Início » Computador » Tecnoblog Podcast 14 – Desvendando os Ultrabooks

Tecnoblog Podcast 14 – Desvendando os Ultrabooks

Seriam os Ultrabooks o futuro da computação pessoal e substituto de tablets e notebooks?

Por
7 anos atrás

No episódio dessa semana, eu (@rafacst), @mobilon e @paulohiga, como sempre comentamos as principais notícias. Dessa vez tivemos a revelação de que a Microsoft apoiou um uma starup que tem como objetivo parar os torrents ilegais, o Google lançou mais uma modificação na sua página de busca (dessa vez para melhor), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei sobre crimes virtuais e o preço de um dos mais conhecidos celulares caiu aqui no Brasil. Sabe qual, né?

Especial: Desvendando os Ultrabooks

Antes de chegar às notícias, no entanto, nós discutimos um item muito interessante e que tem angariado grande atenção no Brasil e no mundo: os Ultrabooks. Tentamos falar tudo sobre essa nova categoria de computadores portáteis – como surgiram, para que servem, o preço, os formatos etc. Em breve vamos publicar um post com esse compilado de informações, para aqueles que não querem ouvir o podcast. Mas para os que preferem o áudio, o botão do play tá aí embaixo. Pode apertar que não dá choque.

Notícias

Comentários dos leitores

Na nossa caixa de entrada, escolhemos as seguintes mensagens para serem lidas nesse episódio:

Bernardo Ferrari:
Pra assistir vídeos em .mkv com legenda no iPad eu uso Air Video. Ele tem a opção de “play with live streaming”: você instala o programa no pc e move o seu arquivo pra uma pasta. Ele converte e manda ao mesmo tempo pro iPad – funciona perfeitamente comigo. Se você quiser assistir depois, não é prático/rápido, mas você clica em converter, ele vai converter e embutir a legenda e você vai precisar mover pro iTunes e blablabla.

Sobre o 4G no Brasil, eu vi 2 vendedores falando “hoje você não pode usar o 4G nele, mas até a copa vai poder”. Vai demorar muito pra alguém querer processar a Apple brasileira?

Lucas Blassioli:
Audiobooks não são para se ler dirigindo, já quase fui atropelado ouvindo o audiobook do Pequeno Principe.

Micael Silva:
Acho que o mais interessante em relação aos audiobooks é a semelhança que eles tem com as rádio-novelas do passado. Sinal que os formatos vão se adaptando a tecnologia.

PS: Curioso pensar que a mesma tecnologia que me permite baixar e ouvir o podcast agora na beira da praia é a que me deixou trancado pra fora do quarto do hotel…

PS 2: Pague a conta, Marcelo!

Nos comentários do podcast anterior, alguns que mereceram destaque e que citamos foram os seguintes:

Gaius Baltar:
Um fail no início do podcast. Os preços do iPad são os mais baixos até hoje…

Luiz Alberto:
Ao Rafa: o Demolidor não precisa de advogados porque ele já é um.

Flaviano:
Alguem por favor tem uma placa que esteja funcionando do Nokia N8 para vender. Placa principal.

Como sempre, você pode mandar seu recado de voz (com até 1 minuto) para [email protected], comentando alguma coisa que ouviu nesse episódio e ela tem altas chances de ser tocada no próximo. Comente aqui nesse post também, se quiser ser lido, ou reclame de maneira discreta dos nossos inúmeros erros mandando um email.

Assinatura

Existem um meio de receber o episódio mais novo do Tecnoblog Podcast automaticamente, de graça, assim que ele sair, você sabia? Para isso, é só assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador preferido e esperar pelo episódio ser entregue toda a sexta-feira.