Início » Computador » Tecnoblog Podcast 14 – Desvendando os Ultrabooks

Tecnoblog Podcast 14 – Desvendando os Ultrabooks

Seriam os Ultrabooks o futuro da computação pessoal e substituto de tablets e notebooks?

Avatar Por

No episódio dessa semana, eu (@rafacst), @mobilon e @paulohiga, como sempre comentamos as principais notícias. Dessa vez tivemos a revelação de que a Microsoft apoiou um uma starup que tem como objetivo parar os torrents ilegais, o Google lançou mais uma modificação na sua página de busca (dessa vez para melhor), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei sobre crimes virtuais e o preço de um dos mais conhecidos celulares caiu aqui no Brasil. Sabe qual, né?

Especial: Desvendando os Ultrabooks

Antes de chegar às notícias, no entanto, nós discutimos um item muito interessante e que tem angariado grande atenção no Brasil e no mundo: os Ultrabooks. Tentamos falar tudo sobre essa nova categoria de computadores portáteis – como surgiram, para que servem, o preço, os formatos etc. Em breve vamos publicar um post com esse compilado de informações, para aqueles que não querem ouvir o podcast. Mas para os que preferem o áudio, o botão do play tá aí embaixo. Pode apertar que não dá choque.

Notícias

Comentários dos leitores

Na nossa caixa de entrada, escolhemos as seguintes mensagens para serem lidas nesse episódio:

Bernardo Ferrari:
Pra assistir vídeos em .mkv com legenda no iPad eu uso Air Video. Ele tem a opção de “play with live streaming”: você instala o programa no pc e move o seu arquivo pra uma pasta. Ele converte e manda ao mesmo tempo pro iPad – funciona perfeitamente comigo. Se você quiser assistir depois, não é prático/rápido, mas você clica em converter, ele vai converter e embutir a legenda e você vai precisar mover pro iTunes e blablabla.

Sobre o 4G no Brasil, eu vi 2 vendedores falando “hoje você não pode usar o 4G nele, mas até a copa vai poder”. Vai demorar muito pra alguém querer processar a Apple brasileira?

Lucas Blassioli:
Audiobooks não são para se ler dirigindo, já quase fui atropelado ouvindo o audiobook do Pequeno Principe.

Micael Silva:
Acho que o mais interessante em relação aos audiobooks é a semelhança que eles tem com as rádio-novelas do passado. Sinal que os formatos vão se adaptando a tecnologia.

PS: Curioso pensar que a mesma tecnologia que me permite baixar e ouvir o podcast agora na beira da praia é a que me deixou trancado pra fora do quarto do hotel…

PS 2: Pague a conta, Marcelo!

Nos comentários do podcast anterior, alguns que mereceram destaque e que citamos foram os seguintes:

Gaius Baltar:
Um fail no início do podcast. Os preços do iPad são os mais baixos até hoje…

Luiz Alberto:
Ao Rafa: o Demolidor não precisa de advogados porque ele já é um.

Flaviano:
Alguem por favor tem uma placa que esteja funcionando do Nokia N8 para vender. Placa principal.

Como sempre, você pode mandar seu recado de voz (com até 1 minuto) para [email protected], comentando alguma coisa que ouviu nesse episódio e ela tem altas chances de ser tocada no próximo. Comente aqui nesse post também, se quiser ser lido, ou reclame de maneira discreta dos nossos inúmeros erros mandando um email.

Assinatura

Existem um meio de receber o episódio mais novo do Tecnoblog Podcast automaticamente, de graça, assim que ele sair, você sabia? Para isso, é só assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador preferido e esperar pelo episódio ser entregue toda a sexta-feira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vagner Silva
Escutei o podcast e fiquei um pouco na dúvida. Existe no mercado algum ultrabook que seja bom o suficiente para rodar o Diablo III? E com este (ou estes) ultrabook(s) eu consigo fazer tudo com desempenho razoável, tipo acessar sites da internet (youtube preferencialmente) e documentos office? Abraço e parabéns pelo trabalho!
Robuske
Por causa das minhas configurações do Chrome o que eu pesquiso na barra de endereços já ta dando aqueles resultados mais completos, mas acho que só precisa entrar no google.com que já serve. Relativamente relacionado, já repararam que só no gooogle.com tem a opção de busca por voz, mas só no google.com.br tem o teclado virtual?
@josuegsjunior
COM CERTEZA, "MOBILÃO" (haha)! Tem até um comentário do ZTOP a respeito disso, pois são MUITO PARECIDOS MESMO! E eu achei o texto interessante e muito próximo da realidade...segue trecho extraído do site: "Comparações com o MacBook Air são inevitáveis, e ver um Zenbook de perto deixa mesmo a impressão de que a Apple desenvolveu um projeto de máquina ultrafina em parceria com a Intel e que conseguiu exclusividade por certo período de tempo – por isso a demora de mais de um ano para esse tipo de design e engenharia chegar ao mundo dos PCs." fonte: http://goo.gl/3MWou
@tampa_trick
Ahhh... meu M14x passa longe de um ultrabook no que se diz respeito a tamanho! mas que da um ralo em performance da! hehehe
EdgardResende
O podcast ficou muito bom. Parabéns!
Rafael Silva
É pra dar menos trabalho pro Mobilon editar. :V
Daniel
Muito bom o fato de vocês abordarem o tema sobre Ultrabooks! Excelente podcast!
Gabriel Arruda
Eu sempre achei um pouco de palhaçada esse nome de ultrabook, é apenas uma manobra de marketing para o caminho natural dos notebooks. Eu sempre fui contra a idéia de netboook quando era moda, ele estava fadado a sumir pois um notebook para uso no dia-a-dia se tornaria portátil mais cedo ou mais tarde. Não há necessidade de ter tantos aparelhos específicos um usuário comum, lembro que falavam em ter um netbook, notebook e desktop na época(!). Estão saindo notebooks de 15` com peso de 2 quilos, por exemplo. Não podem ser classificados como ultrabooks por vários aspectos, mas são ótimos em performance e muito mais portáteis que um notebook padrão de 15' polegadas. Eu mesmo comprei um notebook de 12` em 2006 com Core 2 Duo, era leve, rápido e estranhamente barato. Fora a linha Vaio Z que existia muito antes dessa história toda e sempre foram incríveis em especificações.
Leodemelo
Creio que em breve, assim como quase todos estão trocando os celulares por smartphones, as pessoas vão passar a trocar seus notebooks pelos ultrabooks. Claro, quando os preços ficarem melhores.
@fredbarcelos
Muito bom o episódio (como sempre), vocês estão cada vez melhor no desenrolar dos podcast's parabéns! (Pô faltou creditar as pessoas que sugeriram os players para IPad, eu mesmo fui pro twitter na mesma hora em que pediram uma sugestão #mimimi) Até mais!
@leossoliveira
A Intel esta simplesmente fazendo o que diz o roteiro...eles criaram algo "totalmente novo" e estão praticando um preço com Skimming, como não tem concorrente eles podem jogar o preço la em cima até porque usam a força da marca deles pra ajudar nisso. Já a AMD vai fazer um Dupping porque vai querer ferrar a Intel vendendo algo muito mais barato pra "tentar" quebrar a Intel, quando a Intel começar a sentir o golpe (se der certo) o preço vai se equilibrar.
@Atyla56
hahhahhaha "é só dar um tapinha nas costas que ele solta" hahhahha você quis dizer se solta? Porquê ele solta com um tapinha ficou meio dúbio hahhahhaha cada um vai interpretar de uma forma hahhaha
Forbidden_404
Você é tipo um Deus da contradição, lê sons, é atropelado dirigindo, só faltava morrer, mas sobreviver ASHUDHASUDUASHDUSA
Forbidden_404
Tem que ter um podcast com a galera que não foi ainda, fazer uma transmissão, tipo pelo skype, pra colocar o Kid nessa joça pra ele afundar o podcast com seu ar applônico
Forbidden_404
Considerando o baixo custo, realmente vale a pena, eu acho que qualquer conclusão que eu possa realmente tirar, é só testando mesmo, para saber se quanto ao meu uso, ele funciona e responde bem... Vendo assim por um post, fico no achismo e com um pouco de desconfiança sobre... E também concordo que vai demorar ainda para o SSD substituir HD's, até por causa do preço, um SSD de 256GB vem com uma bala de presente para quando chegar a conta, você já ter munição para dar um tiro na cabeça ): Pelo menos para mim que sou pobre :D Mas como o Mobilon falou, depende muito do uso, e o uso já depende de um preço baixo para mim, por que não vejo qual seria a vantagem de um gamer, por exemplo, comprar um SSD com o valor que está atualmente...
Exibir mais comentários