A entrada do Facebook em Wall Street que aconteceu hoje foi iniciada pelo próprio Mark Zuckergerg, que tocou o sino do início do pregão da bolsa NASDAQ e fez com que as vendas das ações começassem. Esse sino foi transportado até a sede da empresa, onde o próprio Zuckergerg apertou e, ao fazer isso, publicou automaticamente um post no seu perfil. Como ele fez isso? Com a ajuda dos espertos engenheiros da rede social.

A ideia surgiu na quarta-feira com um grupo de engenheiros do Facebook. Eles pensaram “não seria legal se no segundo que Mark tocasse o sino, um post aparecesse na sua timeline avisando disso?”. Depois de receber o apoio do próprio Mark, os engenheiros começaram a trabalhar na ideia de hackear o botão da NASDAQ.

Hackeas, aliás, é usado aqui no sentido mais puro da palavra, que é modificar alguma coisa. Afinal de contas foi exatamente isso que eles fizeram: abriram o dito botão e o interligaram com vários circuitos e a um smartphone. Assim que o CEO do Facebook apertou o botão para tocar o sino, o circuito criado pelos engenheiros enviou um sinal ao smartphone que publicou o post.

O momento exato do toque do sino foi capturado em vídeo e tem até uma quase-gafe de Zuckerberg, que ficou um pouco empolgado demais e quase derrubou a plataforma preparada para ele.


(Vídeo no YouTube)

E o resultado você pode conferir se quiser: está lá no perfil dele.

A história completa foi contada no site TechCrunch por um dos engenheiros que participou da maratona de hacking do botão, que durou três dias. Ele termina o seu relato dizendo, humildemente, que “era só mais um dia normal no Facebook”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Forbidden_404
Inútil.
Turdin
Criticar o que você não tem nem idéia de como fazer enquanto perde seu tempo comentando num blog de tecnologia que, ao contrário do facebook para os engenheiros, não vai te pagar nada parece muito mais útil na minha opinião né?
rts.valle
Perda de tempo é nóisss ficar comentando estes atos de quem esta enchendo os bolsos de $$$.
Kessler
É simbólico, povo. E motivo para fazer um videozinho e virar notícia em, sei lá, sites como este.
Misael
Nossa,vô fazer isso na porta do carro,toda vez que ela abrir automaticamente irá fazer check-in no FB,excelente uso do tempo engenheiros!
Diógenes
É o que eu acho. Até parece que o pessoal daqui faz coisas úteis e produtivas 24 horas por dia.
Carlos de Sá
Não foi tão inútil. É uma jogada de marketing. Agora o mundo todo está comentando a inutilidade disso. Seria tipo um "falem mal, mas falem de mim"?
Carlos de Sá
Ah ta, o JP pensou igual a vc lá em baixo. Aí entendi.
Carlos de Sá
Heim? Não entendi, sério.
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
..-.. esqueci de colocar [/ironic mode] malz
Yuri
Eu posso e acho inútil.
Forbidden_404
Cadê o botão de dislike essas horas? É inútil por que É inútil, de fato.
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
;D quem pode, pode, quem não pode acha inútil!
Madson
Acho que eles fizeram isso, foi porque eles podem e sabem como fazer. =]
JP
Não seria mais fácil se ele pedisse a alguém pra enviar o post pelo celular (nem que fosse a esposa dele, secretaria, etc) no momento em que apertasse o botão? Quanto trabalho. Isso me fez lembrar aquela historia da caneta super fodastica que os americanos inventaram pra conseguir escrever no espaço. Já os russos usaram o lápis.
Exibir mais comentários