O YouTube completou saudáveis sete anos neste domingo (20/5) e, como de hábito, a data mereceu uma comemoração à altura em seu blog. De presente de aniversário, o site ganhou um vídeo bacanudo que mostra os principais feitos de sua curta e notável história, desde o registro de domínio até os recordes de visualizações batidos por vídeos virais.


(Vídeo do YouTube)

De acordo com a equipe responsável pelo YouTube, o site agora recebe 72 horas de vídeos a cada minuto em seus servidores, aumento de 50% em relação ao ano passado. Só para comparar, quando completou seis anos o serviço recebia o equivalente a dois dias de vídeo dos usuários a cada minuto, marca que agora subiu para três dias de vídeos a cada 60 segundos. Nada mal. “Isso é tempo suficiente para assistir 61 cerimônias do casamento real, 841 Bad Romances e 1.194 Nyan Cats“, lembra a equipe do YouTube em seu blog.

Outros números mostram que o YouTube tem 800 milhões de usuários que assistem a três bilhões de horas de vídeos todos os meses, e que o índice de assinaturas de canais cresceu 50% em relação ao ano passado.

Para quem chegou agora, o YouTube foi fundado por Steve Chen, Chad Hurley e pelo quase desconhecido Jawed Karim em 14 de fevereiro de 2005, mas o serviço só entrou no ar dia 20 de maio do mesmo ano. Em outubro de 2006 o serviço foi comprado pelo Google por US$ 1,65 bilhões, o que na época deixou um bocado de especialistas horrorizados, já que não se via maneira do site “ser capaz de gerar algum lucro”. Atualmente o YouTube é o terceiro site mais visitado da rede, e gera seu lucro principalmente da venda de anúncios.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados