Início » Mobile » Samsung garante: Galaxy S III não foi projetado pelo departamento jurídico

Samsung garante: Galaxy S III não foi projetado pelo departamento jurídico

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quando vimos pela primeira o Galaxy S III, muita gente chegou à conclusão de que o design do aparelho não necessariamente apetece. Passa longe de um produto belo. E as más línguas — sempre elas — logo concluíram que o produto fora desenhado pelos advogados da Samsung, em vez dos tradicionais designers, para evitar mais ações na justiça acusando a companhia de violar patentes. Nessa terça-feira, durante uma conferência na Ásia, o vice-presidente de design da Samsung fez o favor de vir a público para explicar que não é nada disso que estamos pensando.

De acordo com Chang Dong-hoon, a disputa judicial com a Apple em diversos países (não temos nada confirmado quanto a isso no Brasil, obviamente) tem influência nula na mudança do formato do aguardado Galaxy S III. Portanto, o produto foi feito pelos designers da companhia. Eles são os culpados pela aberração com visor de 4,8” e sistema Android Ice Cream Sandwich.

Samsung Galaxy S III tem processador quad-core de 1,4 GHz.

O executivo disse no Seoul Digital Forum (ou Fórum Digital de Seoul) que a mudança no formato do próximo aparelho da linha Galaxy faz parte do planejamento plurianual da companhia. Estava previsto para o programa de cinco anos atualmente em curso. Também afirmou que não se trata de uma mudança inesperada de percurso.

Galaxy S III, o sucessor do Galaxy S II se posiciona novamente como a principal alternativa ao iPhone 4S, assim como fez e ainda faz o modelo anterior. Ele chega ao mercado em 29 de maio para alguns mercados selecionados. Sabemos que o dispositivo vai custar pelo menos R$ 2 mil, conforme informou matéria exclusiva do Tecnoblog. Algumas operadoras abriram na semana passada o cadastro de interessados no aparelho.

Muita gente perguntava como a Samsung iria driblar as diversas acusações de cópia dos produtos da Apple. Esse assunto está em discussão nos tribunais mundo afora. Já que precisam atualizar a linha de produtos, veio o produto da imagem acima. E agora o VP de design disse que não, a Samsung não considerou em absoluto modificar pequenos detalhes para lançar um smartphone menos suscetível a processos da maçã.

Okay, aham.

Colaborou: Rafael Silva (achou o GIF animado depois de vários minutos de procura). Com informações do The Verge, Engadget e iNews24.

Atualizado às 12h05.