Início » Jogos » Contrato vazado "revela" novo Xbox para 2013

Contrato vazado "revela" novo Xbox para 2013

Avatar Por

Apesar da Microsoft negar categoricamente qualquer informação a respeito do desenvolvimento de uma nova geração para o Xbox, um contrato entre dois estúdios que vazou nesta semana diz o contrário. O documento afirma que um possível substituto para o Xbox 360 está (ou pelo menos, estava) previsto para chegar às lojas no terceiro trimestre de 2013.

Em 2010, a distribuidora Activision Blizzard fechou um contrato com o estúdio Bungie, criador do Halo, para o desenvolvimento de um MMO chamado Destiny. O pedido incluía versões exclusivas do jogos tanto para o Xbox 360 quanto para um Xbox 720, aquele mesmo que a MS jura que não existe. Na ocasião, as empresas haviam assinado para a criação de quatro games que começariam a ser comercializados a partir do final de 2013, com três sequências cada um.

Xbox 360 Slim pode ser aposentado ano que vem

A "revelação" aconteceu por acidente durante o julgamento de um processo movido pela distribuidora Actvision contra Jason West e Vincent Zampella, desenvolvedores do game Call of Duty. O contrato revelado pelos advogados da Activision Blizzard também cita que uma versão do game Destiny para o PS3 deveria chegar "no final de 2014", enquanto um misterioso PS4 é escalado para receber o Destiny 2 - este sem qualquer data ou previsão de lançamento.

No começo do ano alguns rumores apontavam que o projeto da nova geração do Xbox atendia pelo codinome Durango (o que segue o padrão da Microsoft em batizar seus projetos com nomes de localidades geográficas). Os boatos em torno do aparelho pegaram fogo quando Sean Tracy, designer-chefe da Crytec (responsável por Crysis) afirmou em seu Twitter que estava participando de ume "reunião sobre o Durango em Londres", mensagem que foi apagada logo em seguida.

Segundo o site Pocket Lint, a fabricação de unidades do Durango já se iniciou na fábrica da empresa Flextronics, em Austin, Texas. Longe de serem o produto final, as máquinas serão usadas por produtoras para a criação dos primeiros títulos para o próximo Xbox.

Com informações: Pocket Lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gb
Bom, o X 720 o Xbox8 vai ser bem interessante, por se tornar o centro de midia da casa, muito show. Internet, Jogos, Musicas, Blu-Ray, e com NetFix. Gostaria muito que ele tivesse a capacidade de gravar o que está sendo exibido na tv, funcionando como um gravador TV digital, possibilitando pegar o conteudo gravado via pen-drive. Depois disso, para que um Blu-ray player? Prevejo minha estante mais fazia. e um Rim a menos, pq no lançamento não vai ser facada, vai ser mutilação.
@LBKatan
PRA ELE. Nem em caps lock dá pra ver?
@hugoleomarques
Melhor custo benefício???
Bucabala
Isso porque você ainda não conhece a novidade que a TekPix está preparando pra você...
@luisdpaula
Prefiro aquela vendia pela Polishop. Realmente são produtos que facilitam minha vida.
João
Meu tipo predileto de cafeteira é a Nespresso.
Marcoscs
feio é vir aqui só pra escrever besteira... eu não gosto de jogar online, nem em PC ou console ou qq outra coisa, não dou a mínima para modos multiplayer de jogo algum, e defeco um quilo para os argumentos de quem gosta. É um direito meu, saca?
Marcoscs
vc é sonysta? é? que bom.
Turdin
Acho que hoje em dia console nenhum me interessa mais, posso ter tudo que preciso no computador, com muito mais comodidade...
Kessler
Se joga.
Kessler
E que superprocessador vão enfiar no PS4 pra poder emular jogos de PS3? Ou vão fazer como no início do PS3, que colocaram praticamente um PS2 dentro do PS3 pra rodar os jogos? Retrocompatibilidade já era. Talvez o novo Playstation vá rodar jogos do PSX e PS2, mas só isso.
Guilherme de Oliveira
...
Ramon Melo
Comprei PES2012 de X360 para meu irmão mais novo, paguei R$75, demorou mais de dois meses para vir da China. Esse mesmo jogo para PC custa RIDÍCULOS 30 reais na Americanas da esquina, parceláveis em 3X sem juros. A versão de console ainda por cima é feia e serrilhada. Me senti roubado.
Ramon Melo
Com os jogos de consoles custando o olho da cara e os jogos de PC quase de graça, sou forçado a concordar.
Rafael Machado de Souza
a produtora do jogo tem a ver
Exibir mais comentários