Início » Jogos » Contrato vazado “revela” novo Xbox para 2013

Contrato vazado “revela” novo Xbox para 2013

Por
7 anos atrás

Apesar da Microsoft negar categoricamente qualquer informação a respeito do desenvolvimento de uma nova geração para o Xbox, um contrato entre dois estúdios que vazou nesta semana diz o contrário. O documento afirma que um possível substituto para o Xbox 360 está (ou pelo menos, estava) previsto para chegar às lojas no terceiro trimestre de 2013.

Em 2010, a distribuidora Activision Blizzard fechou um contrato com o estúdio Bungie, criador do Halo, para o desenvolvimento de um MMO chamado Destiny. O pedido incluía versões exclusivas do jogos tanto para o Xbox 360 quanto para um Xbox 720, aquele mesmo que a MS jura que não existe. Na ocasião, as empresas haviam assinado para a criação de quatro games que começariam a ser comercializados a partir do final de 2013, com três sequências cada um.

Xbox 360 Slim pode ser aposentado ano que vem

A “revelação” aconteceu por acidente durante o julgamento de um processo movido pela distribuidora Actvision contra Jason West e Vincent Zampella, desenvolvedores do game Call of Duty. O contrato revelado pelos advogados da Activision Blizzard também cita que uma versão do game Destiny para o PS3 deveria chegar “no final de 2014”, enquanto um misterioso PS4 é escalado para receber o Destiny 2 – este sem qualquer data ou previsão de lançamento.

No começo do ano alguns rumores apontavam que o projeto da nova geração do Xbox atendia pelo codinome Durango (o que segue o padrão da Microsoft em batizar seus projetos com nomes de localidades geográficas). Os boatos em torno do aparelho pegaram fogo quando Sean Tracy, designer-chefe da Crytec (responsável por Crysis) afirmou em seu Twitter que estava participando de ume “reunião sobre o Durango em Londres”, mensagem que foi apagada logo em seguida.

Segundo o site Pocket Lint, a fabricação de unidades do Durango já se iniciou na fábrica da empresa Flextronics, em Austin, Texas. Longe de serem o produto final, as máquinas serão usadas por produtoras para a criação dos primeiros títulos para o próximo Xbox.

Com informações: Pocket Lint.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.