O antecipado Windows 8 deve ser lançado antes do final desse ano e, apesar das mudanças de interface assustarem os usuários mais conservadores, a expectativa de adoção do sistema é grande. A prova disso saiu da boca do próprio Steve Ballmer: ele diz que até o final de 2013, 500 milhões de usuários terão o novo sistema instalado.

A declaração foi dada em uma apresentação do CEO da Microsoft na Coreia do Sul. O executivo também disse que o Windows 8 é “o renascimento do Microsoft Windows” e ainda falou que “é certamente o trabalho mais importante que já fizemos”. Ao ser questionado sobre o Skype, Ballmer disse que uma versão para o Windows 8 (provavelmente com suporte à interface metro) será lançada “em breve”, mas não disse o quão breve isso deve acontecer.

Muito se fala das grandes novidades do Windows 8, principalmente do que a Microsoft está fazendo para melhorar a experiência do usuário com o sistema. Mas será que tais novidades vão mesmo fazer com que ele tenha toda essa adoção que Ballmer espera? Ou a mudança vai travar alguns usuários no Windows 7 mesmo? Teremos que esperar para descobrir, mas eu já aposto que muitos vão esperar para atualizar (eu serei um deles). A previsão é de que em outubro desse ano o sistema já esteja disponível para venda.

Vale lembrar que em julho de 2010, 1 ano após seu lançamento, o Windows 7 havia vendido ‘apenas’ 170 milhões de licenças. Já os últimos números liberados pela Microsoft, de janeiro desse ano, dão conta que mais de 525 milhões de licenças do sistema haviam sido vendidas.

Com informações: NeoWin. Foto por BloomBerg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados