Início » Brasil » RIM aposta em BlackBerry Curve 9320 e BlackBerry Curve 9220

RIM aposta em BlackBerry Curve 9320 e BlackBerry Curve 9220

Celulares chegam ao mercado brasileiro em junho.

Avatar Por

Dois novos smartphones da RIM chegam ao mercado brasileiro no próximo mês. BlackBerry Curve 9320 e BlackBerry Curve 9220 são dispositivos para pessoas “socialmente conectadas da América Latina”, de acordo com comunicado enviado pela RIM para a imprensa. Ambos possuem teclado físico convencional e um botão específico para acessar o BBM, serviço de troca de mensagens embutido em todo celular da marca BlackBerry.

As redes sociais marcam presença nos novos aparelhos devido aos aplicativos pré-instalados de Twitter e de Facebook. Não tem Orkut ou Google+, as redes sociais do Google, nem serviços de blog populares, como Tumblr ou WordPress. O aplicativo Social Feeds permite compartilhar a mesma atualização nas duas redes sociais suportadas bem como ler artigos detectados pelo agregador de feeds RSS.

BlackBerry Curve 9320

Os celulares oferecem conectividade por meio de Wi-Fi nativamente. Somente o modelo Curve 9320 inclui ainda o suporte a rede celular baseada em 3G. Também possuem câmera de foto e vídeo, GPS integrado e rádio FM.

BlackBerry OS 7.1 dá vida aos celulares. A RIM não respondeu ao contato do Tecnoblog por email para que um porta-voz da companhia explicasse a ausência do BlackBerry OS 10 nos celulares. A plataforma móvel foi apresentada recentemente em uma conferência nos Estados Unidos e promete trazer novos usuários para os aparelhos da canadense — aqueles que hoje em dia veem mais vantagem em comprar algo com Android ou iOS, plataformas líderes no mercado de smartphones.

Preço e disponibilidade ainda não constam do material de divulgação do produto. A RIM promete lançamentos locais com parceiros nacionais em cada um dos mercados latino-americanos nos quais atua, incluindo o Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@diegonei
Sim. Diz que eles não entendem muito de America Latina (ou de Brasil especificamente). Mas daí a comparar os Curves noves com um Asha... putz heim gente...
@diegonei
Fala sério...
Everton Favretto
Verdade.
Ramon Melo
Pode esclarecer? Eu falho em ver a diferença.
@kadugaspar
Tá na hora da RIM perceber que perdeu seu espaço no mercado de smartphones, passar a lançar feature-phones com a marca BlackBerry e ganhar uma boa grana com gente comprando pelo nome.
Kantaro
Eu Asho que a linha Asha é mais bonita também. tu dum pss
@kadugaspar
Mas tudo vai depender do preço. Se a RIM posicionar estes novos smartphones como concorrentes do MotoGo, Nokia C3 etc tudo bem. Agora se ela acreditar que só por ter o nome "BlackBerry" eles devem concorrer com smartphones mais caros, complica.
paulorazia
Ah, valeu!
Everton Favretto
Pra falar a verdade, eu nem conheço o BB OS. Mas deve ser melhor que o MotoGo, Nokia C3 e outros dumbphones disfarçados de smartphone.
Alberto Prado
Vai ver vc tem a famosa mão podre pra eletrônico, hehehehe. Meu irmão tem isso, tudo que é eletrônico fode na mão dele.
@ramonsilva12
Me desculpem os RIM lovers, mas até o "acabado" Symbian é superior ao BB OS.
Alex Rodrigues
Bumblebee.
Paulo Cerqueira
Falou tudo.
paulorazia
Preço caro e ainda só um deles tem 3G.... coisa que até o GALAXY 5 tem!!!!!! e o com 3g com certeza é o mais caro!
paulorazia
Não, pera!!! Tem um robôzinho que toma forma de celular, mas ele é um decepticon
Exibir mais comentários