Início » Web » Bing começa a usar dados de trânsito em tempo real da Nokia

Bing começa a usar dados de trânsito em tempo real da Nokia

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Os resultados da parceria da Microsoft com a Nokia continuam aparecendo e não se limitam apenas ao Windows Phone. Nesta quinta-feira (24), a finlandesa anunciou a chegada das informações de trânsito e do algoritmo de trajetos do Nokia Mapas ao Bing, aprimorando drasticamente o serviço de mapas da Microsoft, principalmente no Brasil.

O Bing Maps passou a exibir informações sobre o trânsito em tempo real para vários locais, incluindo cidades do Brasil e de mais 23 países, como Estados Unidos, Portugal, Canadá, França, Itália e Reino Unido. Ao ativar as informações de tráfego, o mapa é colorido de acordo com a lentidão das ruas e avenidas – o verde indica que tudo está correndo bem, enquanto que o vermelho serve para você se preparar psicologicamente para ficar alternando entre a primeira marcha e o ponto morto.

Os motoristas não estão felizes nas avenidas próximas ao escritório do Tecnoblog.

O algoritmo responsável por determinar trajetos de um ponto a outro também foi importado da Nokia para o Bing. Minha experiência com o Nokia Mapas é ótima – pelo menos em São Paulo, os mapas são até mais atualizados do que o serviço do Google (que não mostrava um viaduto recém-inaugurado) e os trajetos geralmente são mais eficientes. E o Bing Maps nunca foi tão bom, tanto que há algum tempo ele não conseguia buscar a Avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade.

O aplicativo nativo de mapas do Windows Phone utiliza o Bing e ainda não recebeu as novidades, mas a Nokia afirma que sua tecnologia estará cada vez mais presente nos smartphones e aplicativos do sistema mobile da Microsoft. Assim, o serviço de mapas do Bing finalmente começa a se tornar um concorrente à altura do Google Maps.