Início » Mobile » Sony Xperia U, um pequeno e poderoso smartphone

Sony Xperia U, um pequeno e poderoso smartphone

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

São Paulo – Enquanto ainda era Sony Ericsson a fabricante lançou o Xperia Mini, um aparelho bem diminuto para a sua época. Apesar de ter um design bem diferente, o Xperia U, anunciado hoje no Brasil, segue a mesma filosofia: ser compacto sem perder em especificações. Abaixo vocês conferem minhas impressões desse modelo, que chega ao país no mês que vem custando R$ 899,00.

Xperia U e suas duas ponteiras | Clique para ampliar

O design do aparelho é bem similar aos dois irmãos maiores, mas com pequenas modificações. O botão de ligar e desligar a tela fica na lateral e não há uma saída HDMI. Fora isso, os controles de volume estão no mesmo lugar e logo abaixo dele há o botão da câmera, que tem 5 megapixels.

Nesse ponto de câmera, aliás, é bom destacar uma funcionalidade que também está presente no seu irmão maior, o Xperia S. Pressionando e segurando o botão dedicado à câmera na lateral do aparelho com a tela desligada, ele tira a foto e liga a tela. O problema aqui é a inversão da ordem natural: a foto é tirada e depois a tela liga. Ou seja, você precisa ter confiança de que está apontando a câmera para o lugar certo se quiser que a foto saia boa.

Apesar de ser pequeno, ele tem boas especificações. Um processador dual-core de 1 GHz, tela de 3,5 polegadas e câmera capaz de gravar vídeos em HD. Ele perde mesmo no fato de não ter uma entrada microSD para ampliar seus escassos 8 GB de armazenamento interno. Mas a Sony tinha que manter o preço lá embaixo de algum jeito, certo? O Xperia U também virá com ponteiras removíveis em preto e rosa.

Assim como os demais aparelhos da Série NXT dos Xperia, esse também será atualizado para Android Ice Cream Sandwich assim que a Sony tiver terminado de entupir o sistema de personalizações cuja utilidade é duvidável ajustar o sistema.

Um adendo: o Xperia P, modelo que encaixaria entre o Xperia S e o Xperia U, não estava presente na coletiva porque deve chegar apenas em julho.