Início » Celular » Sony Xperia U, um pequeno e poderoso smartphone

Sony Xperia U, um pequeno e poderoso smartphone

Avatar Por

São Paulo – Enquanto ainda era Sony Ericsson a fabricante lançou o Xperia Mini, um aparelho bem diminuto para a sua época. Apesar de ter um design bem diferente, o Xperia U, anunciado hoje no Brasil, segue a mesma filosofia: ser compacto sem perder em especificações. Abaixo vocês conferem minhas impressões desse modelo, que chega ao país no mês que vem custando R$ 899,00.

Xperia U e suas duas ponteiras | Clique para ampliar

O design do aparelho é bem similar aos dois irmãos maiores, mas com pequenas modificações. O botão de ligar e desligar a tela fica na lateral e não há uma saída HDMI. Fora isso, os controles de volume estão no mesmo lugar e logo abaixo dele há o botão da câmera, que tem 5 megapixels.

Nesse ponto de câmera, aliás, é bom destacar uma funcionalidade que também está presente no seu irmão maior, o Xperia S. Pressionando e segurando o botão dedicado à câmera na lateral do aparelho com a tela desligada, ele tira a foto e liga a tela. O problema aqui é a inversão da ordem natural: a foto é tirada e depois a tela liga. Ou seja, você precisa ter confiança de que está apontando a câmera para o lugar certo se quiser que a foto saia boa.

Apesar de ser pequeno, ele tem boas especificações. Um processador dual-core de 1 GHz, tela de 3,5 polegadas e câmera capaz de gravar vídeos em HD. Ele perde mesmo no fato de não ter uma entrada microSD para ampliar seus escassos 8 GB de armazenamento interno. Mas a Sony tinha que manter o preço lá embaixo de algum jeito, certo? O Xperia U também virá com ponteiras removíveis em preto e rosa.

Assim como os demais aparelhos da Série NXT dos Xperia, esse também será atualizado para Android Ice Cream Sandwich assim que a Sony tiver terminado de entupir o sistema de personalizações cuja utilidade é duvidável ajustar o sistema.

Um adendo: o Xperia P, modelo que encaixaria entre o Xperia S e o Xperia U, não estava presente na coletiva porque deve chegar apenas em julho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frank
Jogos são uma das melhores funções dos smartphones!Albério.
Frank
Acelerômetro é o que faz a tela girar seu burro
Ellen Brito
Uma merda de celular... Estressante, lento, só trava e toda hora os aplicativos param de responder, nos forçando a fecha-los e iniciar tudo de novo... Sem contar a bateria que não dura nada.
Vagner Willian
AA PIOR PORCARIA Q EU JA PEGUEI!
Christoffer Marques
como sai a capinha
Philippe Gandolfi
Concordo com a qualidade do hardware, ao menos na teoria! O meu Xperia U é a razão do meu stress nos últimos 3 meses, tudo nele demora, inclusive a digitação de mensagens, mesmo usando swiftKey ou semelhante. Se aperto repetidamente a mesma tecla (digamos a letra A) por 10 vezes, ele processa 6 ou 7. Se estou jogando Hill Clim Racing ou no WhatsUp e alguém me liga, até aparecer o botão para atender eu perco a ligação (nem sempre): Falando por cima agora do que tenho instalado nele: 1. Astro 2. HillClimbRacing 3. Facebook 4. Chrome 5. WhatsUp 6. Instagram 7. Tumblr 8. We Love This 9. Wifi keyboard 10. FoxFi 11. SwiftKey 12. Hangout 13. QuickOffice Pro 14. Video Locker 15. Minha Oi Devemos considerar que poucos deses Apps ficam online (como facebook e wathsup). Eu quero migrar para o iPhone o quanto antes, ja troquei o da minha esposa e o próximo será o meu e esse Xperia U eu vendo por qualquer trocado. Não coloco a culpa só na Sony mas culpo igualmente o Android personalizado, pesado e inviável. Ja tentei milhares de coisas, resetar, reinstalar rom original, otimizar bateria, programas de gerenciar Apps, Modo Desenvolvedor / Limitar processos ativos e bla bla bla. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Lara Fernandes
Letícia também achei péssimo isso. Mas acabei de ler no blog do xperia e explica que com a atualização do software como fazer o print da tela: http://www.blogsonyxperia.com.br/dica-saiba-como-fazer-printscreen-das-telas-do-android-4-0/
Paulo Bruno Rodrigues Domingos
Sony, comprei no lançamento um Xperia U. Foi a maior decepção que tive. Li todos eles, todos os comentários, e as poucas coisas que mudavam não era de sistema. Dai, comprei-o e quando atualizei a versão do Android o celular simplesmente não suportou. Comecei a literalmente passar vergonha nas rodas de amigos, pois jamais poderia oferecer meu celular para tirar um foto, já que o tempo médio para abrir a câmera, tirar a foto, armazenar e visualizar, passar de 40 segundos, e enquanto isso, todos olhando para a minha cara e perguntando se o celular era a manivela....Nunca mais.
erivelton santos
qdo travado vc desliza pra direita e destrava a proteçao de tela.se deslizar pra esquerda vc altera o perfil de som e vibraçao.se nao for me desculpe.
erivelton santos
comprei um e achei muito bom.vem uma capa rosa e uma preta.as escolha e pessoal e facil de trocar.tem pessoas que falam mal da sony,mas todos admiram e vangloriam o melhor jogo ja lançado para plataformas:god of war. obgd sony entertenament, agora joo play1;n64,saturno,e pes,na palma da minha mão.
Letícia Santiago
Gosto muito desse celular, ele atende todas as minhas necessidades! É uma ótima escolha sem dúvidas. Mas desde que atualizei o android para a nova versão encontro-me meio insatisfeita. O botão onde eu podia tirar print da tela não está mais fazendo essa função!! Não sei o porquê disso e nem como agora tirar print da tela. Alguém poderia me ajudar? Alguém sabe se é possível com a atualização do novo android?
Rafaela Roecker Delgado
Que mal gosto o seu ein ;t
Edmilson
Rafael o problema é que eu gosto de ter as coisas comigo, 8GB do MicroSD que tenho no meu P500 é bem pouco, tenho menos de 1GB livre, basicamente tenho muitos podcasts, se for pensar em jogos eu instalar o Gears & Guts já são mais de 400mb, Dead Trigger ja são mais 150mb, isto estou falando de espaço em SD e não na memória de instalação. Atualmente possuo 80 podcasts, 3,70gb, GPS iGO 500mb, 245 músicas 770mb, note que até agora não falei de vídeos, um modelo com memória interna + espaço para SD facilita bastante, se colocasse 2 filmes ai com qualidade baixa já seria mais 1,5gb, e assim vamos, espaço realmente é difícil.
Juca
Oi Rafael, queria comprar esse Xperia por ser barato e ter muitos recursos, mas fiquei em dúvida principalmente pela falta de slot de expansão, mas realmente vale a pena? tenho mania de fazer backups toda hora então acho que a memória não será o problema, mas quanto a qualidade e a durabilidade se comparado a um Galaxy, é bom? concordo com você quanto ao design, que é incrívelmente bonito
Rafael
Caro Edmilson.. também pensava assim, e optei por comprar u xperia U.. Adorei o aparelho, não trava, tem fotos ótimas, enfim é ótimo.. quanto ao espaço interno..tenho o costume de lotar meu aparelho de app e games, musicas e filmes.. coloquei tudo isso e ainda tenho um giga sobrando tranquilo..(na minha opinião me serve perfeitamente) sei lá vai de gosto e opinião..eu tinha um Galaxy e fui roubado..optei pelo sony também porque cansei do design do galaxy, são todos parecidos.. o Sony além de ser bom é bonito e é um aparelho com um ótimo acabamento..
Exibir mais comentários