Brincamos com o Sony Xperia S, novo lançamento para o Brasil

Celular roda Google Android 2.3 com previsão de atualizar para o ICS.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
Xperia S: tela generosa | Clique para ampliar

São Paulo – Anunciado hoje ao lado de outros dois irmãos menores, o Xperia S é a arma que a Sony trouxe para o campo batalhas de aparelhos high-end no Brasil. Com 4,3 polegadas de tela, ele chega rodando Android 2.3 e custando R$ 1.799,00. Testei rapidamente um deles hoje e você confere aí embaixo minhas impressões.

Em termos de interface, ela continua extremamente customizada como já esperávamos da Sony. Felizmente, o Mediascape foi enviado para o espaço, mas o TimeScape, interface para redes sociais da fabricante, continua lá firme e forte. Uma novidade interessante do aparelho é a barra transparente na parte inferior, que muda de cor de acordo com a cor predominante do papel de parede ou pela escolha do tema.

Acima da barra transparente ficam três botões de navegação padrão dos Androids da empresa: voltar, home e menu. Mas como os ícones estão na barra transparente, acabei vendo muita gente tentar navegar tocando nessa barra do que nos botões em si. Talvez um erro de design nesse ponto. Em contrapartida, um acerto foi o botão lateral para a câmera de 12,1 megapixels do aparelho. E aliado a esse botão há uma funcionalidade interessante que é repetida no Xperia U, que falarei em um post a seguir.

As 4,3 polegadas de tela podem parecer um pouco exageradas, chegando perigosamente no território foblet (telefone + tablet). Mas eu achei um tamanho até confortável em termos de empunhadura, sem exagerar como um Galaxy Note e sem ser minúsculo como um Xperia Mini. Talvez a Sony tenha encontrado aquele tamanho ideal para fabricantes que querem se sobressair sobre o iPhone.

Um detalhe do Xperia S que deve ser interessante aos aficionados por games é o fato dele ser outro modelo de celulares que entra na categoria “certificado para PlayStation”. Esses modelos são automaticamente compatíveis com jogos do PSOne, mas diferente do Xperia Play, esse não tem teclas direcionais especificamente com esse fim. De todos os Xperia Série NXT anunciados, esse é o único com a certificação.

O aparelho vai estar disponível a partir do mês que vem nas cores preta e branca em todas as operadoras brasileiras, garantiu a Sony. E apesar de ser vendido com o Android 2.3 a fabricante já garantiu que ele deverá receber a atualização para Android Ice Cream Sandwich em breve.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados