Rumor do dia: Facebook planeja lançar smartphone próprio

Ex-funcionários da Apple foram contratados para criar o suposto "Facebook Phone".

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Agora que Zuckerberg e seus amigos ficaram ricos com o IPO, o Facebook resolveu investir mais na área de dispositivos móveis. Ao contrário do que você pensa, não se trata de um aplicativo móvel: alguns indícios apontam a possibilidade de um celular do Facebook. O motivo é que o Facebook está contratando cinco engenheiros. Todos os cinco são ex-funcionários responsáveis pelo desenvolvimento do hardware de um celular bastante conhecido por aí: o iPhone da Apple.

Eles trabalharam no iPhone

A contratação ainda não aconteceu: a empresa está procurando os engenheiros para se juntarem a um novo projeto da rede social. De acordo com o jornal New York Times, um dos possíveis funcionários já teve uma reunião com o Zuck para discutir os detalhes do telefone. Aliás, o jornal afirma que o fundador está acompanhando de perto o desenvolvimento do aparelho.

A existência de um Facebook Phone faz total sentido: agora que a rede social está com muito dinheiro em caixa, é necessário diversificar os produtos. Ninguém sabe o que será do Facebook daqui a alguns anos, de forma que fidelizar as pessoas com outros produtos se torna necessário.

Vale lembrar que esse não é o primeiro rumor sobre um Facebook Phone. A gigante já tentou criar um celular, mas a ideia aparentemente foi descartada. Aliás, o Facebook já fez uma parceria com a HTC: o HTC Status, que roda Android e lembra bem um BlackBerry possui uma tecla tecla dedicada à rede social.

Vamos concordar que a experiência do Facebook como aplicativo nos smartphones não é a melhor de todas. A chegada de um smartphone promete uma aplicação melhor e mais confiável. Nos resta aguardar para saber se a plataforma terá capacidade para competir com os demais concorrentes. Afinal, o mercado móvel anda bastante disputado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados