HP lança no Brasil tablet Slate 2 e Folio 13, seu ultrabook

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
HP Slate 2, um tablet corporativo | Clique para ampliar

A HP anunciou hoje no Brasil uma atualização na sua linha de produtos tanto para o mercado de consumidores quanto para o corporativo. Mas enquanto o lado dos consumidores ganhou produtos mais focados na área de imagem e impressão, os mais interessantes são mesmo os novos gadgets que se encaixam em uma área que já recebe bastante atenção das fabricantes no Brasil: o tablet Slate 2 e o ultrabook Folio 13.

O HP Slate 2 é voltado para empresas, algo que é possível notar já no preço do gadget: R$ 2.759 na versão de 64 GB com 3G e Wi-Fi. Por esse valor o aparelho também oferece um processador Intel Atom de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, tela de 8,9 polegadas, slot para cartão SD, porta USB 2.0, câmera traseira de 3 MP e frontal VGA. Ele roda Windows 7. Se alguma empresa vai comprar a ideia (ou o tablet) é um pouco difícil afirmar, mas eu aposto que não, principalmente pelo Windows 8 chegando no final do ano.

HP Folio 13: caro por ser importado? | Clique para ampliar

Já o ultrabook Folio 13 estava disponível em pré-venda no Brasil há pelo menos um mês mas apenas agora a empresa oficialmente demonstrou para o público. Como o nome já diz, o portátil tem uma tela de 13,3 polegadas e sua resolução é de 1366 x 768 pixels. Nas demais especificações, ele vem com um processador Intel Core i5, 2 GB de RAM, armazenamento de estado solido com 128 GB, leitor de cartão de memória SD/MMC, duas portas USB (uma delas 3.0), saída HDMI e estranhamente uma saída Ethernet também.

Ainda assim o Folio 13 conseguiu se encaixar nos 18 milímetros de espessura que a Intel requer e pode ser chamado de ultrabook mesmo. O preço sugerido, R$ 3.599,00, é um pouco salgado talvez por ele ser importado – a empresa não tem planos de fabricar esses portáteis no país.

Atualizado em 30/5/2012 às 11h50 — A HP comunicou que o preço inicialmente sugerido para o HP Slate 2 estava errado. O artigo foi corrigido para refletir o valor correto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados