Início » Jogos » Microsoft acaba de vez com o Zune

Microsoft acaba de vez com o Zune

Xbox vai reinar absoluto como central de músicas e vídeos.

Avatar Por

Dessa vez não tem volta. A Microsoft informou nessa segunda-feira sobre o fim da marca Zune e todos os produtos associados ao que, lá no início, designava um tocador de músicas e vídeos que sequer chegou oficialmente ao mercado brasileiro — não que eu lembre, pelo menos; corrijam-me se estiver errado. Xbox será o nome adotado para todos os produtos de conteúdo da companhia.

De acordo com um artigo que antevê o que teremos na E3 (o evento de games acontece na semana que vem em Los Angeles, nos Estados Unidos), o Xbox deixa de ser somente um console para jogar games para centralizar todo conteúdo multimídia da casa. Assim sendo, brevemente veremos o Xbox como grife para a loja de músicas e vídeos da Microsoft, ao que tudo indica.

Em vão

O Zune foi muito importante porque estabeleceu as bases, em especial no que se refere à experiência de usuário, para o atual Windows Phone. Diversos elementos da interface do Windows produzido para smartphone estava no Zune original. Porém, com o tempo a Microsoft percebeu que a onda dos reprodutores de música havia passado e que os celulares seriam o dispositivo único para carregar no bolso ou bolsa e realizar diversas tarefas. Windows Phone, agora na versão 7.5 (Mango), é o resultado dessa percepção.

Números fornecidos pela Microsoft mostram o Xbox 360 como console que continua crescendo, a despeito de ser o sétimo ano em que o aparelho permanece no mercado. No entanto, ainda não chegou à quantidade de vendas do Wii ou dos dois primeiros PlayStations durante o período de três anos iniciais das vendas dos consoles.

“Nós entendemos que entretenimento se tornou uma experiência de múltiplas telas nas quais você e seus amigos assistem televisão, escutam música e jogam games enquanto interagem com seus tablets e celulares de maneiras diferentes”. A E3 promete algumas revelações acerca do que será o futuro do Xbox. Podemos esperar mais opções de serviços pagos para streaming de conteúdo e talvez uma interface renovada para o visual do console.

Zune HD

Cabe lembrar que a marca do Zune, embora sem citar o nome, continua aparecendo no Windows Phone para levar ao hub de conteúdo multimídia. Não sabemos como essa situação será daqui para frente, visto que o WP também apresenta a central de jogos com nome Xbox Live.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kevin Silva

Acertou hahaha
2018 e nada de um novo sistema pra celulares da Microsoft
Galera do futuro que vir aqui, em 2020 Microsoft vai lançar um novo celular

Clériston Gonçalves
Errou por 2 anos
Juan Macial - DiarioJovem.com
Vou comentar apenas pra te lembrar que acertou em cheio
caRIOca
Que saco heim! Nunca tinha lido um único só elogio à esse zune, só o conheci porque meu Lumia precisa dele para a sincronização de mídias com meu notebook.
DiMais
Woodstock?
Vinícius
Acho que nem precisa... uso nos meus dois pcs e funciona que é uma maravilha, e nenhum tem placa de video!! e instalei no notebook de uma amiga minha que era um intel dual core ainda, e funcionou muito bem!! O meu note é core i5 e o pc de casa é core 2 duo!!
YanGM
Memes? LoL. Trágico é não dar espaço depois da vírgula.
@iJeanCarlos
Seu modo de expressar opinião é com “memes” ou frases de vídeos virais,isso meu amigo é que é trágico.
YanGM
Eu nunca gostei do Zune e tenho meus motivos, mas se você não entende o fato de que eu expresso a minha opinião nos comentários... trágico. Isso aqui não é meu show de comédia stand up.
Arthur Novello
Fala isso pro Anten... OH Wait! It's a Feature... =D
@viniciussalvati
o Zune Pass era muito bom. Só parei de usar porque eu não conseguia gravar as musicas em cd. O bom é q eu podia baixar musica direto do Windows Phone :)
@viniciussalvati
O player de musica do Windows 8 é muito ruim. Eu instalei o Zune mesmo. Sem conta q preciso do Zune pro meu Windows Phone
@iJeanCarlos
Apple não,Micro$oft. *Correção Jobs nunca deixou a Apple errar.
@iJeanCarlos
Feio demais esse Zune,erro épico da Apple tentando competir com o iPod.
@iJeanCarlos
Antes eu achava engraçado seus comentários,agora vc virou um troll sem graça,vergonha alheia.
Exibir mais comentários