Google lança Locais no Google+ e deixa escapar “Events”

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Cumprindo sua proposta de lançar uma novidade por dia no Google+, o Google anunciou na quarta-feira (30) uma funcionalidade chamada Local, que na interface em português virou Locais. Essa opção é fruto da compra da Zagat, empresa de ranking colaborativo de estabelecimentos e que foi comprada em setembro do ano passado.

O Google+ Local te mostra lugares interessantes de acordo com a categoria escolhida, como Entretenimento, Café e Bar, e ao lado sua nota no ranking Zagat (que varia de 0 a 30) se houver. Essa nota é uma média de vários aspectos, como a decoração, preço, comida e outros itens. E além de mostrar recomendações em geral, aquelas feitas por pessoas ligadas aos seus círculos vão aparecer em destaque, já que é bem mais provável que seus amigos tenham gostos parecidos.

O lançamento dessa funcionalidade aconteceu ontem, mas o Google parece ansioso para lançar ainda mais: hoje, no Google Calendar, uma novidade ainda não anunciada para o Google+ acabou aparecendo antes do previsto para alguns usuários: Events, que eu chuto (e há uma grande possibilidade de eu estar certo) que deverá ser traduzido para Eventos.

O Google+ Events permite que um usuário agende atividades no Google+, como por exemplo a realização de um Hangout. Com o evento criado também é possível debater o que será mostrado nele e também adicionar fotos. E no aplicativo para Android do Google+ há um botão “fantasma” embaixo da opção “Local” que estaria, em tese, reservada para ele, segundo o The Next Web.

Aí está. Mais duas funcionalidades que deixam o Google+ um pouco mais interessante aos seus usuários. Tenho que dizer que o Locais me deixou mais propenso a acessar o Google+ quando eu quiser encontrar um lugar bacana para passear, mas na versão móvel e não no desktop. Essa novidade já está integrada ao aplicativo do Google+ e Google Maps para Android e deve chegar em breve na versão para iOS também.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados