Início » Aplicativos e Software » Microsoft proíbe menu Iniciar clássico no Windows 8

Microsoft proíbe menu Iniciar clássico no Windows 8

Lucas Braga Por

O Windows 8 terá um impacto muito grande para os usuários finais. A chegada da interface Metro quebra diversos paradigmas de todas as edições do sistema operacional da Microsoft, principalmente o menu iniciar, que, dessa vez, completa a tela inteira. Logo no Consumer Preview, desenvolvedores arrumaram um jeitinho de voltar ao Iniciar de costume. Só que a Microsoft não gostou e não vai permitir o menu antigo.

A ferramenta de voltar ao Iniciar padrão não era nativa, e alguns desenvolvedores dedicaram seu tempo para criar o tweak e facilitar o uso de interface. Mas, dessa vez, a gigante de Redmond irá bloquear aplicativos que reativem o menu Iniciar do sistema. Isso é chato: tenho certeza de que muitas pessoas não irão se acostumar com a nova interface.

Menu Iniciar em Metro no Windows 8 Consumer Preview

De acordo com Paul Thurrott, jornalista especializado em tecnologias Microsoft, essas modificações já não irão funcionar na Release Preview, versão que tem lançamento previsto para essa semana. A não ser que um novo menu iniciar seja desenvolvido, sem aproveitar parte do código antigo do Windows 7, não será possível ter o a ferramenta antiga de volta.

Apesar disso incomodar várias pessoas, acho que a Microsoft está certa em fazer isso. Se o objetivo dela é realmente espalhar a interface Metro para todos os lados, inibir a fuga é a melhor forma dos usuários se acostumarem com a novidade. Prevejo muita gente reclamando, mas, se a Microsoft quer assim, temos que contentar com isso (ou continuar usando o Windows 7).

Com informações: The Verge

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Sccp
Apesar que estou usando o ATIV Book da Samsung, que já vem um software nativo para instalar o botão iniciar sem qualquer problema.
Ricardo Sccp
Dica: Use a busca na barra lateral pra encontrar o que precisa.
Abrir o Iniciar de tela inteira e ir rolando é perda de tempo!
Leandro Fappi
o W8 pode ate ter suas vantagens mas varias funcionalidades otimas que tinha no 7 os cara vai e tira, ai vem nego falar que somos obrigados a aceitar. mais nem fodendo....
Wellington Palmeira
ja tem 8.1
Ederson Spielmann
Problema está em que o menu Iniciar do Windows 8 ocupa toda a Tela do PC, o menu antigo facilitava a abertura dos programas por ser pequeno.
O navegador e o player de tela inteira também atrapalha o uso do computador, na minha opinião o Windows 8 foi desenvolvido com foco em tablets e computadores touch, quem utiliza o Mouse perde desempenho nas atividades, Windows 8 não foi desenvolvido para trabalho. #minhaopiniao
Alison Souza
eu ja naum concordo com o artigo,cada pessoa tem seu jeito de usar e pode acontecer de muitas pessoas naum gostarem da nova interface do windows 8
Edu Morais
Eu uso o windows 8 normalmente e com o menu iniciar, como se fosse no sete.....
Mas que ele é rapido isso é, sem duvidas......
meu notebook é simplesinho.... pentium dual core t4500 2.30 GHZ com 3Gb ram e um hd de 320 Gb.
e o tempo de boot depois que passa o post da bios, são exatamente 6 segundos, no windows 7 eram 30 segundos.....
melhorou muito o tempo de boot.....
Imagina nesses pcs tops de hj???? uiiiiiiiiii
DBocato Galvão
eu nao vou usar, ja desinstalei.
Renan Galeno
O Unity faz no Ubuntu o que quiseram fazer com o Metro no Win8... Muito melhor aliás...
alex
eu acho que a microsoft fez mito bem pois esse é o novo conceito de tecnologia
Mordores
Já estou usando o release date for Windows 8, pois, pena que ninha tela do laptop não seja touchscreen para poder usufruir de todos os recursos proporcionados por este novo 'SO'. em relação o tão famigerado 'menu iniciar', tem um programinha que instalei para um teste e que veio a resolvê-lo. Mas, foi um teste. Deixarei original. Completando, quando lançaram o 'Vista', crio que houve uma total rejeição dos usuários (sem pesquisa de campo), pois continuaram com o 'XP'.
Usuário
Baixei o Windows Oito Release Prevew 64 bits, instalei numa maquina virtual e funcionou legal, realmente de cara a gente leva um susto pois parece que tudo sumiu. Primeira coisa que me faltou foi o Painel de Controle, como acessá-lo? Então lembrei do Explorer que já vem com um atalho na barra de ferramentas, onde agente acessa após clicar com o botão direito do mouse em meu computador e em propriedades. Também não entendi bem: para se criar novos usuários no sistema tem que ser aberta uma conta no Live MSN ou usar uma já existente, será que isso é só na versão prevew ou será assim na versão final também? Concordo que deve se melhorar, mas poderiam deixar a opção do menu iniciar para o usuário decidir se quer o novo ou o antigo. Continuo testando!
paulo
mano, os tempos mudam, com ele vem mudanças...se adaptem sem reclamar
Alexandre Ribeiro (@alxbr)
A Microsoft está se esforçando para emplacar mais um SO dela na lista dos Biggest Tech Failures of The Last 10+ Years:

http://www.techspot.com/guides/511-tech-fail/

Windows ME e Windows Vista já tem suas posições de honra nessa lista, e por tudo o que estou vendo, o Windows 8 cava rapidamente seu caminho rumo a primeira posição dessa lista.
Bitstorm
Tiro no pé... a interface Metro é MEDONHA de tão irritante para usar com mouse. É bom eles esticarem o suporte ao Win7, pois vai ficar ainda muitos anos por aí...


(e pessoalmente a acho colorida demais! Distrai o usuário sem motivo...)
@qgustavor
Eu só mudo de Windows a cada duas versões do Windows. Por exemplo: só devo ter usado o Windows Vista por algumas semanas, para testar.
Geralmente a Microsoft impõe coisas e só na próxima versão que ela deixa ou tira. A interface Metro é projetada para tablets, só de pensar em mover meu mouse pela tela inteira para chegar em um icone é difícil para mim. Meu menu iniciar no Windows 7 usa icones pequenos, gosto de muita informação em pouco espaço.
A menos que a Microsoft incentive fabricantes a criar notebooks e computadores com touchscreens acho difícil alguém usar o Windows 8 sem no final ficar com uma dor no braço por ter que mexer o mouse grandes distancias. Ao menos imagino, imagino porque mesmo que eu tenha usado a versão Developer Preview usei pouco para chegar a esses efeitos.
Luandersonn
Você realmente não entende muito. As janelas ainda estão lá e você pode usar quando quiser. Metro é incrível inclusive no PC, pessoas que gostam de retrocesso que não veem isso. O Desktop vai morrer em prol do tablete, então não tem para onde correr.

Só para constar, o Vista teve muita rejeição, mas vendeu mais de 200 milhões de cópias.
@iJeanCarlos
A empresa de Redmond está certa em fazer isso,mas vai gerar muitas,mas muitas reclamações.
O sistema é o mais usado,para não dizer popular,e os users comuns não gostam de mudanças.
andre_rh
é verdade mas no caso as pessoas ja estavam prontas para mudar para outro Serviço porque tinham outra alternativa, mas no caso de SO é mais complicado pois o mac é muito caro e o linux embora seja excelente e gratuito não é para todos devido aos problemas de compatibilidade com drivers de placa d vídeo.
Turdin
Vou baixar pra usar aqui e ver se ficou tão ruim assim...
Essa turma da geração "Restart" que não entende nada de informatica e se acha 'cool' por usar Facebook e celulares a toque querem se achar os moderninhos falando que o windows 8 é legal, tudo isso não passa de modinha.
A microsoft está fazendo essas grandes mudanças como estratégia de negócios apenas para vender mais, assim as pessoas são obrigadas a comprar os novos produtos da Microsoft para que não fiquem com programas obsoletos e incompatíveis, mas eles estão retrocendo no que diz respeito a tecnologia, eles querem acabar com o conceito de janelas (que apesar de o sistema se chamar 'Windows' não foram eles que criaram, já existia na Apple e em outros sistemas ms-dos com janelas) e usar o sistema METRO que eles dizem ser inovador para o mundo que utiliza a nova tecnologia de Toque (que ja existe a décadas desde o HP-150 semelhante ao XT, mas só agora virou modinha), mas lembrem-se, o toque pode ser o mais legal, mas não o mais produtivo. Imaginem para quem trabalha com vários sistemas e varias janelas em um monitor de 21' , imaginem agora na interface METRO, tendo que voltar para aquela tela inicial, ter que ficar rolando varias paginas para abrir outro programa, no menu iniciar era facil gerenciar varias janelas ao mesmo tempo, na interface METRO parece que eles usam um sistema de paginas onde o usuario tem que ir para frente e para traz, para acessar outro programa. Para celular e tablets tem q ser dessa forma, mas para Desktop isso vai ser horrível.
Agora vem esses playboys que se cham cools e dizem ser anti-mouse, bando de filhinhos de papais que não sabem ainda o que é trabalho, imaginem para quem trabalha na area grafica com 2 ou mais monitores de 23' ter que ficar usando apenas tecnologia a toque, eles iriam soar mais que um jogador de futebol, é ridiculo ter que ver alguem dizer : "ai sou anti-mouse"

Para aqueles que dizem , 'ai vcs são antiquados, não gostam de mudanças e blablababal' lembrem-se de alguns fatos:
No Windows ME e Windows VISTA a microsoft bateu na tecla que inovariam suas tecnologias e blablabla, a venda foi um fiasco, era horrivel de se mecher em ambos os sistemas, a microsoft só fez sucesso nas versões XP e 7 porque no final das contas depois do fracasso eles decidiram ouvir o publico e satisfazer suas espectativas. A História só esta se repetindo, e a versão que sera lançado depois do 8 que ja esta em desenvolvimento sera recorde de vendas assim como o XP e o 7 foram. tudo isso é estratégia de negócio, assim os consumidores são obrigados a ter que comprar sempre os novos produtos da microsoft em um infinito ciclo, porem agora as coisas estão mudando, nessa era cloud ninguem precisara mais ter um sistema operacional robusto sendo que as apps serão utilizadas via Internet, apenas ter qualquer distribuiçãozinha leve do linux com navegador basta, se a microsoft não mudar sua estratégia a sua ruina estará muito próxima
fernando
Justamente estas pessoas é que vão reclamar pq terão que reaprender a usar o windows. Mesmo que a nova interface seja 9876786876789 vezes mais fácil de usar.
Foi isso que o Tiago Gabriel quis dizer. Ou pelo menos foi o que eu entendi.
Paulo Henrique
Esse povo que não aceitam mudanças windows 8 tem tudo pra ser um sucesso :D
Paulo
Os que falam mal, geralmente, são os que nunca testaram. Basta algumas horas com a Release Preview para se adaptar e deslumbrar-se com a agilidade do sistema. Excelência e elegância são as palavras para definir a experiencia do usuário no Windows 8. A Metro do Windows 8 nada mais é do que o menu iniciar reformulado. O resto do sistema está igual, e até melhor.
Henrique
Como sempre, desde 1990 quando comecei com o DOS 3.0, sem mouse, sem som e sem cores, sem internet, vou me adaptar. Eu nunca instalo um sistema novo com pressa. Espero um aninho no mínimo. Por ex. o Vista eu nem instalei. Fiquei com o XP até pouco tempo atrás. Quando migrei paro o W7, o sistema já estava bem estabilizado. Não gosto de perder tempo quebrando a cabeça com sistema cheio de bug.
Só instalo o W8 daqui um ano e pouco.
JosephDiniz
Sendo sincero, acho essa questão do metro apenas perfumaria. Igual ao ribon do Msoffice, todos reclamavam mas hoje muitos elogiam e está cada dia mais sendo aceita.

Estou muito mais preocupado com a posição das fabricantes de hardware em relação ao securyt boot e a UEFI. Quase ninguém fala sobre isso e eu prevejo que isso será motivo de dores de cabeça no futuro.
Paulo Daniel
Minha opinião é que, para o usuário, o windows 8 tornou diversas aplicações muito mais praticas. A nova interface inicial metro é muito mais customizável que a antiga interface do "Iniciar" ao posto de você poder organizar grupos de ícones tendo fácil acesso a todos eles.

Além disso o sistema de buscas esta muito mais rápido e simples. Sendo que a visão da microsoft, diferente da apple, é tornar todo e qualquer aparelho em produtor de conteúdo, o windows 8 tem tudo para ser uma grande jogada.
Danilo
Um dos grandes trunfos do W7 é o drag e drop, arrastar e soltar traz produtividade, troca de janelas rápidas...tem isso no W8?
@kadugaspar
Para mim a mudança mais drástica do Windows 8 nem é o fim do Menu Iniciar, mas sim tornar o desktop um aplicativo. É uma mudança de conceito enorme! Atualmente, o desktop é a base de tudo e tudo acontece nele. A partir do Windows 8, o deskop torna-se um reles um aplicativo, uma forma de rodar aplicativos não-adaptados, digamos assim. Um aplicativo capaz de ser fechado (!) a qualquer momento sem que isto prejudique o funcionamento do Windows.

Perto disto, o fim do Menu Iniciar é fichinha.
Paulo
Interessante que o pessoal comenta, como se fossem obrigados a usar o Windows 8.
Opções existem. Não quer não compra.
Paulo
Justamente pra essas pessoas, a interface Metro vai ser muito mais facil e intuitiva, do que a atual.

As coisas ficam organizadas tão facilmente, que qualquer "usuario alienado" que você mencionou, vai conseguir usar sem problema, sem precisar conhecer coisas mais avançadas do sistema.
Arthur Novello
Fala os números da mega sena, mãe dina!

Sério, onde você já testou um tablet com W8 pra falar que é melhor que o iPad?
Gabriel Arruda
Não importa o motivo, mas sim que as pessoas ficaram na versão antiga quando a nova não atendeu. Ninguém vai deixar de utilizar o Windows, mas muitos deixarão de usar ou comprar o novo.

O motivo é irrelevante, seja mudanças muito profundas na interface ou problemas de performance.
Kantaro
Calma gente, o Windows XP tem suporte até 2014. :)
Felipe Goldenberg
Concordo com sua opinião, mas nessa situação, não tem como mudar aos pouquinhos. Vai ser confuso para muitos usuários, principalmente aqueles que não entendem muito de tecnologia (meu pai, por exemplo), mas fazer o que né? Ah, e também tem isso: quem não gostar não precisa atualizar! :)
Kantaro
Keep calm and buy a Mac.
Kantaro
Se alguém pergunta como se abre o Word, é porque ela não sabe, assim como você não sabia e alguém lhe ensinou (ou fuçou até descobrir).
Fernando
Para tablets acho perfeito, acho que tem tudo a ver, mas para desktop o metro pode atrapalhar um pouco a produtividade.
@wslemos
Só vai fuder quando disserem que vão descontinuar o windows 7, aí quero ver nego chorar!!! KKK
Kessler
Pobre Microsoft...
Quando lança um Windows parecido com o anterior, reclamam que ela não inova.

Quando lança um muito diferente, reclamam que é diferente.
André
Não duvido que façam um Object Dock igual ao menu iniciar.
André
O fato de saber usá-lo bem não significa que eu tenha que concordar com ele, ora.
André
Por que eu mudaria uma coisa que simplesmente FUNCIONA? A Microsoft pode querer mudar o que quiser e proibir o uso do antigo menu iniciar. Boa sorte. O sistema de ativação do Windows XP tb ia acabar com a pirataria.

Moral da história? O Windows Seven fiocará bons anos rolando por aí e um bando de gente pensando porque isso. Afinal, qual a lógica de usar uma interface voltada para tablets num PC desktop? Doesn't matter. Existe Object Dock para isso.
Tiago Gabriel
Digo alienados no sentido de não saberem usar o próprio windows, frequentemente vejo usuários que não sabem desfragmentar o disco, usar o word, criar um e-mail, gravar um cd, fazer download etc,coisas básicas. E por isso decoraram o básico do menu iniciar e o msn...este já abre sozinho. Assim estas pessoas (a maioria) não gostam de mudanças, pois teriam que reaprender o pouco que já sabem.
bawlaw
nossa.. o mac e linux ja tinham essas funcionalidades... acho que alguem aqui nunca usou nenhum dos dois sistemas..
bawlaw
hauuhahuahua.. xD
é horário comercial fio!
marinildac
Achei legal esse Start, lembra tela de smartphone. Não vejo problema nisso.
@leossoliveira
Mas parece que vai ter uma versão corporativa.

Alguém sabe quais vão ser as mudanças?
Jorge Afonso
10 anos? A ideia do menu vem desde o Windows 95. com o XP, ele foi só... hm... reorganizado em duas colunas.
@leossoliveira
Eu entendo como uma questão de costume com a nova interface...para Tablets mesmo, não acham que o Windows 8 vai ser um sucesso?
Gaba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tietze
E tu estás num site de Tecnologia porque?

Deve ser por causa de smartphones.... TEM QUE SER!

:-D
gustavo
Você pode mudar a cor da tela para verde ;D

Bom, o Metro não é a única diferença do Windows 7 para o 8. O sistema em si está bem mais rápido, integração com a Live, "drive virtual" próprio do sistema já..

O problema é eles estarem empurrando forçado essa interface Metro mesmo, outra prova que estão empurrando mesmo é que o Visual Studio 2011 Express (o gratuito) NÃO ira compilar para o Desktop, somente para Metro. Quem quiser desenvolver para Desktop ou paga $500 ou morra (ou não desenvolva, simples).
Formato
Assim falou "O Revolucionário" da informática que vai mudar todos os paradigmas. Por favor volte pra sua faculdade de propaganda e marketing.
Gisa Castro
Juro que ODIEI esse monte de quadradinho colorido cobrindo o meu "papel de parede"
@fefoon
Não se preocupem, vai ter um "pesquisar" para procurar o programa que quer
isso de menu iniciar já era mesmo, e como a Microsoft fez todos os outros iram atrás dessa interfacequando eu disse todos leia-se mac e linux ;x
@felipevigo
Windows ME e Windows Vista causaram uma mancha muito chata na MS.
E eu de fato acho que o Win8 vai seguir pelo mesmo caminho. Vou até ser mal educado mas, quando vc muda a cor do capim, o burro morre de fome e isso vai acontecer com o usuário final.
O usuário já é avesso à mudanças por natureza e tirar a "principal" ferramenta de acesso aos software dele simplesmente não vai cair bem.

Não que eu queira que o Win8 se torne o novo ME ou Vista mas...infelizmente é o que acredito que vá acontecer.
De qualquer forma, em dispositivos touch esse Windows deve arrebatar um punhadinho de usuários.
Jorge Afonso
Vou pagar R$300,00 a menos e ter um Linux no meu computador com 90% das coisas que eu costumo usar. Mesmo que eu leve um tempo para me reacostumar com os comandos... Aham! (3)

OH WAIT! Eu terei que fazer isso com o 8 mesmo. Ao menos assim eu economizo a grana que gastaria para compra do SO. 8)
Arthur Amorim
Windows Vista foi performance. Voce precisava de um hardware parrudo para usar. O Windows 8 não. Vai ser questão de prática.
Fernando
Cara eu não disse "falir" eu disse "dias contados". Eu acho que o Windows 8 vai ter o mesmo "super sucesso" do Win Vista. A M$ esta ganhando em vários produtos, mas estamos falando de uma mudança muito radical, quase uma imposição. Eu gosto muito do Windows, mas se for para mudar radicalmente eu prefiro mudar para um Mac.
Jorge Afonso
Pode não parecer, mas, toda vez que você vai usa a Start Screen, o ritmo do seu trabalho "quebra". você para de ter atenção em algo quando surge uma GIGANTE TELA VERDE na sua cara... Bem, ao menos comigo é assim, dependendo de como eu faço isso eu esqueço o que eu ia fazer quando eu abri o Iniciar... =/
Kessler
Não é natural porque ninguém quer. Os laptops sem Windows existem e são fáceis de encontrar.
Arthur Amorim
"Como a maioria do usuários de Windows são alienados..."
Falou o Sr. Gordo Granudo mestre das linhas de comando!
Gabriel
Juro que concordaria com você, se não tivesse ocorrido o fenômeno do Windows Vista. Ela sabe que pode ocorrer o mesmo com o Windows 8.
Smess
Então Windows 8 nunca mais. Continuo com W7. ;)
Ricardo
Então....continua no 7, logo surge algum programa que vai deixar com o 7 com a cara do metro, sem as limitações do mesmo.
Jorge Afonso
Quando eu vejo a interface metro do Windows 8 e as imagens da interface Avalon do Longhorn... Me dá uma vontade de chorar... =/
Kessler
Pra que instalar o Windows 8 e usar o Menu Iniciar antigo?

O Windows 8 sem o Metro é igual ao Windows 7.
Ricardo
O que é estranho é que a M$ quer manter um visual dos seus "produtos" padrão, o metro. Arrancam o menu iniciar do rwuindows e no entanto, inserem um menu iniciar no rwuindows phone 7?! Meu, sério. Os caras estão atirando para todos os lados, totalmente perdidos.
Além de arrumarem briga com os grandes da web, como mozilla e google, por limitar o uso na criação de apps (browsers, no caso), não tem quase apps para rodar em arm, o que tira toda a vantagem de se ter um windows, que são os milhares de programas. Sem contar o preço que pode ficar altíssimo em comparação com um tablet com Android ou mesmo um iPad (e se tratando de tablet, só sendo um idiota para querer um w8 a um iPad).
Nisso, a canonical tem chances de crescer, o chrome OS tb (aliás, o chrome OS está muito loko :D ).
É o que eu previ a uns 3 anos atrás. A M$ vai virar uma empresa de games/consoles, com uma divisão de hardware que vai vender mouses, teclados, webcans (rsrsrs) e outros, tipo aquelas mesinhas que ninguém sabe, ninguém viu.
Felipe Zorzo
Exato.
Ricardo
Concordo com o Lucas absolutamente! :D
Jorge
É! Sempre estão no trabalho
bawlaw
"vou pagar 1500,00 a mais do que eu pagaria em outro notebook para comprar um mac porque a MS tirou o menu iniciar" Aham! (2)
Jorge
Verdade a MS vai falir já já, está com os dias contados mesmo. Só pq ela tem 93% dos computadores do mercado nas mãos, vendeu mais Xbox 360 que o Ps3 ou vendeu o Office igual a água no deserto não quer dizer nada né? Certamente vai falir.
RClemente
No meu uso diário de windows, sinceramente, eu raramente uso o botão iniciar. Uso mais atalhos e teclas de atalho e programas fixos na task bar mesmo.

Gostei bastante da interface do Win8 e da possibilidade de usar o login da live para acessar o sistema, já sincronizando todas as infos online com os apps e widgets disponíveis. Isso aumenta e muito a produtividade, porque, literalmente, tá tudo ali na tua cara quando o sistema inicia.
Jorge
"Não vou instalar o Windows 8 porque a Microsoft tirou o menu Iniciar". Aham!
@Cobalto
Minha interpretação está perfeita, sua lógica é que é fraquinha.

Não gosta do Metro? Não compra o Windows 8. And stop the mimimi.

A Microsoft é uma empresa privada que desenvolve software proprietário.
Eles fazem os produtos que eles bem entenderem, do jeito que bem entenderem.
Se os produtos dela não venderem, a empresa vai á falência, simples.

Eles vão querer fazer coisas que sejam ~vendíveis~ para conseguir dinheiro.
Se eles acham que o Metro deve ser obrigatório, eles vão fazer isso, se ninguém gostar e não comprar, eles não ganham dinheiro e azar o deles.

Se a pessoa não quer o Metro, compre o Windows 7.
Se a pessoa não quer o Windows, use outro SO.

Obrigação é pagar imposto, votar, cumprir serviço militar e seguir as leis.
Você não é obrigado nem a ter computador, usar Windows muito menos.
bawlaw
porque ele está no trabalho.. muito provavelmente
Fernando
Eu acho que a M$ esta com os dias contados. Estou vendo muita gente de saco cheio do Windows e comprando os Notes da Apple. Creio que a M$ vai dar mais um tiro no pé, assim como o Windows Vista. Diante do fato eu recomendo o Linux Ubuntu ou um Note da Apple. São mais seguros e mais rápidos.
Luiz
Próximo anúncio da M$: "Vamos remover o Ctrl+alt+del..."
Ae eu só posso pensar... Ferrou!!! :-P
Carlos
Imagina o metro em empresas onde o usuário muitas vezes não sabe trocar o papel de parede, acostumado desde sempre ao menu iniciar, prevejo muito caos e downgrades acontecendo.
Alex
Achei essa interface bem metrossexual
@renoirfaria
Só espero que a Microsoft dê um grande passo para a padronização, coisa que as outras empresas das terras de lá não estão fazendo.
@creato938
Não consigo mesmo ver o Windows 8 sendo popular no ambiente corporativo, ainda mais depois dessa...
bawlaw
cara.. depois de 10 anos com o mesmo modelo de menus.. acho que vai sar beeem dificil mudar a mentalidade de 1 hora para outra..
mas ja até sei que um dos primeiros programas que vao criar para o W8 vai ser o menu-classico
Rafael
E pelo visto ninguém te obrigou a frequentar as aulas de interpretação de texto também.

Estou falando que eles estão empurrando essa porcaria de interface metro e não o windows. (se bem que este ultimo é empurrado também, devido ao monopólio que a m$ exerce no mercado. Ou vai dizer também que é natural ir em alguma loja e levar um pc/notebook sem windows ?)
Daniel
Windows 8 is the new Windows 7.

=P
Jacques Braga Szmelcynger Júnior
Simplesmente não, não quero um sistema pra tablet no meu desktop, Infelizmente não tenho como abandonar o windows de vez por causa dos jogos, mas pra 70% das outras tarefas o linux me atende, apesar de ter um acabamento e usabilidade bem inferior ao windows 7, talvez nem tanto depois de ficar ajustando manualmente.

Uso linha de comando quase o tempo todo, as vezes monitoro 2~3 processos ao mesmo tempo, o metro não permite isso.

É igual ao siri, é legal, é bonito mas só serve pra mostrar pros amigos, que não é nem um pouco prático pra se usar.
Daniel
O pessoal gosta de cuspir no prato em que come.

Vai entender...
Rennan Alves
Eu acho completamente viável. As pessoas esquecem que Windows não é Software Livre, claro, a equipe de desenvolvimento pode considerar o feedback dos usuários, mas a palavra final será sempre deles.

Se no plano de negócio da Microsoft a Metro UI trará o retorno que eles esperam (crítica e financeiramente falando), não vejo porque não forçá-la uma vez que o software pertence à ela.

Finalmente a Microsoft decidiu não voltar atrás, como fez com o Longhorn.
@leossoliveira
Mesmo que a nova interface seja muitissimo interessante, quero ver até os consumidores mais simples se acostumarem...
Leandro
Que piada o comentário de alguém que usa o mesmo sistema operacional que critica. Por quê então não está usando outro sistema operacional nesses 200 anos?? Tão coerente!!!! Piada!!!
@edwillsoon
Concordo.. infelizmente a grande maioria dos usuários é aversa a mudanças, especialmente quando são mudanças grandes, mesmo que acabem facilitando a vida dos usuários, e as pessoas ainda são mais céticas ainda se tratando da Microsoft.. Mas gostei da nova interface.
Vinícius
mimimimimimimimimimi#
Alex Figueiredo
Acho um absurdo forçar a utilização do Metro. Vai ser apenas um motivo para MUITOS usuários não migrarem para o Windows 8.

"Se o objetivo dela é realmente espalhar a interface Metro para todos os lados...", forçar não é o caminho, porque os usuários simplismente não vão querer migrar.

"A não ser que um novo menu iniciar seja desenvolvido...", pode ter certeza que vai ser desenvolvido cedo ou tarde, o que é uma pena, porque seria muito melhor que fosse nativo.

Daí uns dirão: "Ah, mas aí a MS mata o Windows 7 e todo mundo vai ter que migrar...". Bom, o Windows XP foi estendido até quandm, 2016, né? Acho que com a revolta dos usuários o Windows 7 vai durar um boooooooooom tempo. Espero que a Microsoft volte atrás já no primeiro SP.
@Cobalto
Não se preocupe, não está nos planos da Microsoft incentivar ninguém a usar windows pirata.
Pode ficar tranquilo que ninguém vai te obrigar a instalar o Win8.
@Cobalto
Até hoje, de todas as vezes que comprei um computador novo, nenhum representante da Microsoft foi lá na minha casa me obrigar a usar o Windows.

Se eles estão indo na sua casa te ameaçar se você não usar Windows, eu recomendo que você entre em contato com a polícia. Isso é ilegal, você pode botar eles na cadeia por isso.
@macjneto
Acho que a MS faz bem em toma essa atitude! De certa forma teremos dois conceitos S.O. no mercado (Windows 7 e 8) . Vejo o Windows 8 como fase importante na evolução do S.O assim como o Vista foi. Tanto que leio muitos comentários que dizem que o Windows 7 é o Vista melhorado. Windows 8 pode até ser um tiro no pé, mas com certeza não é passo para trás, parece até contraditório mas é mais ou menos assim que eu penso.
Thyago
O usuário e muito burro pra si tocar o Windows8 e um ótimo sistema esta muito rápido leve o problema e sua interface que alguns terão dificuldade de si acostumar,todo este tempo de comodismo com o botão iniciar vai causar muita confusão.
Luiz Alberto
Se é uma merda tão grande. porquê você usa? õ.O
Exibir mais comentários