Início » Aplicativos e Software » Microsoft proíbe menu Iniciar clássico no Windows 8

Microsoft proíbe menu Iniciar clássico no Windows 8

Por
7 anos atrás

O Windows 8 terá um impacto muito grande para os usuários finais. A chegada da interface Metro quebra diversos paradigmas de todas as edições do sistema operacional da Microsoft, principalmente o menu iniciar, que, dessa vez, completa a tela inteira. Logo no Consumer Preview, desenvolvedores arrumaram um jeitinho de voltar ao Iniciar de costume. Só que a Microsoft não gostou e não vai permitir o menu antigo.

A ferramenta de voltar ao Iniciar padrão não era nativa, e alguns desenvolvedores dedicaram seu tempo para criar o tweak e facilitar o uso de interface. Mas, dessa vez, a gigante de Redmond irá bloquear aplicativos que reativem o menu Iniciar do sistema. Isso é chato: tenho certeza de que muitas pessoas não irão se acostumar com a nova interface.

Menu Iniciar em Metro no Windows 8 Consumer Preview

De acordo com Paul Thurrott, jornalista especializado em tecnologias Microsoft, essas modificações já não irão funcionar na Release Preview, versão que tem lançamento previsto para essa semana. A não ser que um novo menu iniciar seja desenvolvido, sem aproveitar parte do código antigo do Windows 7, não será possível ter o a ferramenta antiga de volta.

Apesar disso incomodar várias pessoas, acho que a Microsoft está certa em fazer isso. Se o objetivo dela é realmente espalhar a interface Metro para todos os lados, inibir a fuga é a melhor forma dos usuários se acostumarem com a novidade. Prevejo muita gente reclamando, mas, se a Microsoft quer assim, temos que contentar com isso (ou continuar usando o Windows 7).

Com informações: The Verge

Mais sobre: , ,