Desde o histórico vazamento do iPhone 4 pelas mãos do Gizmodo a Apple está com uma certa dificuldade de manter seus futuros produtos em segredo. Então não é de se espantar que os planos da empresa para o próximo iPhone tenham aparecido na web, um dia de cada vez. Claro, podem ser informações de protótipos e nem sempre são de fontes confiáveis, mas isso nunca impediu especulações de aparecerem.

A primeira evidência apareceu pelas mãos do site 9to5mac, que obteve na terça-feira fotos do que parecem ser partes do iPhone 5. As imagens mostram o painel frontal, que exibe uma tela maior do que as atuais 3,5 polegadas e a câmera frontal em uma nova posição, e o esqueleto externo do aparelho, que mostram novos alto-falantes, a mudança do conector do fone de ouvido e o mais importante: um novo conector.

Peças do iPhone 5? (Crédito: 9to5mac) | Clique para ampliar

Esse conector é bem parecido com o Thunderbolt, padrão usado pela Apple atualmente para conexão dos seus monitores Cinema Display. O padrão pode ser reconfigurado para outros dispositivos e é consideravelmente mais rápido que o USB. E a teoria de que ele está sendo desenvolvido ganhou força depois que uma vaga de emprego no site da Apple apareceu. Descoberta pelo TechCrunch, a vaga é para um suposto “Connector Design Engineer”, que eu não vou nem arriscar traduzir para o português.

Ontem foi a vez de um diagrama com o projeto do iPhone 5 aparecer na web, pelas mãos do Cydiablog. Esse diagrama, em tese, confirma as imagens obtidas pelo 9to5mac, mostrando um aparelho com a tela maior e um desenho similar ao da foto. Mas, novamente, pode-se tratar de um protótipo que sequer verá a luz do dia.

Diagrama do iPhone? (Crédito: Cydiablog) | Clique para ampliar

Todas essas informações, obviamente, não foram confirmadas pela empresa, que ignora rumores como qualquer outra. Mas com a proximidade da WWDC, é natural que a fábrica de rumores já tenha ganhado um novo gás. A WWDC, por sinal, acontece na próxima dia 11.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bitstorm
Ideal????? Desculpe amigo, mas já tive iPhone, e o que mais me irritava era a minúscula tela!!! Excelente sensibilidade(o melhor touch que já vi!!), boa resolução, mas muito pequena!!! Migrei para um Sony XPeria X10 (4"), depois um Atrix(4") e agora um Galaxy Note(5,3")... aí sim é o ideal!! Você leva uma semana para se acostumar a carregar o "azulejo", mas ainda é portátil(e sim... cabe no bolso da calça) e fica muuuito mais fácil de ler e jogar nele... pra que iPad? Não dá para carregar aquela "lajota" por aí sem ser assaltado... =P
Marcoscs
ieiahieaheieaiheaiheaiheaieai, iLego.
Felipe Goldenberg
Ele tem material de metal, pelo que deu para ver nas fotos vazadas pelo 9to5Mac. A parte frontal terá muitas novidades, mas a traseira sim. Ele ficou parecido com o Nokia C3 :D
Turdin
O chamado vazamento parcelado...
Ederson
Só que se você reparar bem, essa tela da esquerda não se encaixa com o case de alumínio, o case de alumínio é mais estreito que a tela.....
@fefoon
É mas se não lançarem um produto renovado por muito tempo essas filas diminuem...
Thiago
estariam soltando pistas falsas para os concorrentes?
Felipe Zorzo
Nem todas as apps precisariam ser adaptadas. Boa parte delas já usa uma área de tamanho flexível, o que ajuda bastante caso a Apple decida apenas aumentar o tamanho da tela, mas manter a mesma largura. Atualmente as aplicativos já conseguem ajustar sua altura quando o aparelho está efetuando uma ligação, compartilhando rede 3G... Você deve ter percebido que nesses casos a barra superior do iOS dobra de tamanho e o aplicativo passa a ocupar menos espaço na tela. Aumentar a altura não seria algo tão surpreendente assim. Uma quantidade bem menor de aplicativos seria afetada. Ah, um leitor do The Verge fez uma análise bem bacana sobre isso (em inglês).
Gabriel
Porque a Apple abomina esse pensamento conservedor, ela sempre teve a premissa de não se apegar a sucessos do passado. Se for necessário alterar para um bem maior, será feito. Faz sentido existir vários tamanhos de iPhones diferentes, da mesma forma que existem vários tamanhos de MacBooks. Aliás, poderia ser uma linha bem parecida: 3.5 para quem prefere portabilidade e 4.3 (por exemplo) para quem prefere um smartphone maior.
William Nascimento
É só ir juntando as notícias que você terá o novo iPhone
Gabriel
Deve ser, mas não faz sentido porque o iPhone 4S vende como água e, mais importante, não importa como sairá esse novo iPhone: haverá filas gigantes de pessoas "ocupadas".
Gabriel
Isso já é regra na Europa, existe um adaptor "Porta tosca de 30 pinos Micro-USB" fabricado pela Apple.
Felipe Zorzo
Você tá falando daquele acordo feito na Europa, no qual as empresas concordaram em adotar o micro USB como padrão? Como de costume, a Apple vende um adaptador. Pra que adicionar uma porta micro USB ao aparelho se eles podem vender adaptadores, né?
Diego Rocha
Acho que a Apple está ignorando mesmo. A maioria das fabricantes que eu conheço já vem usando nos celulares lançados nos dois últimos anos o mesmo conector, o Micro USB.
@leossoliveira
4" acho o ideal, no máximo isso...4,3" até passa, mas não acho que o IPhone 5 precisa exatamente ser maior pra ser melhor, ao contrário do que a Samsung pensa por exemplo.
Exibir mais comentários