Início » Internet » Páginas do Facebook ganham agendamento de posts

Páginas do Facebook ganham agendamento de posts

Agora também é possível gerenciar permissões administrativas.

Paulo Higa Por

O gerenciamento de páginas do Facebook está mais prático. A rede social acabou de lançar dois novos recursos: agendamento de posts e um maior controle de permissões de usuários. Antes da mudança havia duas permissões possíveis: administrador e usuário. Agora são cinco cargos administrativos, desde o gerente, que pode fazer tudo, até o analista de informações, que pode apenas visualizar informações.

Os usuários com cargos administrativos agora poderão agendar a publicação de um post para até seis meses no futuro. Para isso, basta escrever uma mensagem diretamente na sua página e clicar no ícone do relógio. Selecione a data e o horário (em intervalos de dez minutos) e o botão de Publicar será alterado para Programação. Quando o horário for atingido, seu post ficará automaticamente visível para os seus leitores.

Clique em Programação e pronto!

Repare que no parágrafo anterior eu utilizei a expressão “cargos administrativos” e não “administradores”. Isso porque agora não existem mais administradores de páginas, mas sim cinco cargos: Gerente, Criador de conteúdo, Moderador, Anunciante e Analista de informações. Para alterar o cargo de um usuário, acesse o Painel administrativo, clique no botão Editar página, acesse o menu Cargos administrativos e faça as mudanças.

Os cargos administrativos chegam logo após o Facebook lançar o recurso de promoção de posts, onde o usuário pode destacar sua publicação mediante o pagamento de uma taxa, que varia de acordo com o número de pessoas que o anúncio atingirá. Configurando um usuário como anunciante, por exemplo, você terá a certeza de que a pessoa poderá anunciar na sua página, mas não conseguirá fazer caquinhas, como deletar comentários ou editar as configurações da página. Útil.

O Analista de Informações pode apenas ver informações. Bem interessante, só que ao contrário.

As mudanças estão sendo liberadas aos poucos. Alguns usuários (e não páginas) estão recebendo os novos recursos primeiro. Na página do Tecnoblog, por exemplo, eu posso agendar posts, mas meus colegas Rafael Silva e Thássius Veloso ainda não possuem a funcionalidade disponível. Se esse for o seu caso, só resta esperar.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Pires
Muito legal esse recurso do Facebook, mas para mim ele não funciona muito bem. Tenho o hábito de agendar, além das publicações nas páginas, meus posts do Twitter e nos grupos do Facebook. Para isso utilizo uma ferramenta brasileira muito legal, o Revelabit (https://goo.gl/vZyIFA) Ela é super fácil de utilizar, e funciona muito bem. Recomendo!
Breno Pires
Esse recurso do Facebook é realmente muito interessante, mas não funciona muito bem para mim. Como tenho o hábito de agendar minhas publicações de minha página junto com os posts em grupos eu não consigo utilizar muito essa opção. Atualmente estou usando o Revelabit (https://www.revelabit.com.br/) para agendar meus posts no Facebook e Twitter. O mais interessante é que com essa ferramenta eu consigo publicar em todos os meus grupos ao mesmo tempo, além de poder verificar em qual estou tendo mais retorno (através dos relatórios que mostram o número de comentários, compartilhamentos e curtidas recebido). É uma ferramenta ótima e funciona super bem ;)
Daniela Macedo
Que interessante essa parte de "cargos administrativos"! Não sabia que era assim. Na verdade, tentei usar o agendamento de posts só uma vez e não gostei. Hoje eu uso a ferramenta Postcron (http://www.postcron.com/pt/) para programar e agendar posts no Facebook e também no Twitter. Para mim ela funciona melhor, porque oferece outras funcionalidades como fazer upload de até 300 posts simultaneamente, obter conteúdo recomendado para postar, fazer upload de imagens a partir de URLs, entre outras. É bem interessante e funciona bem.
Willian De Andrade
tem como agendar postagens em grupos??...... divulgo meu trabalho assim......
Docas Joaonogueira
nao consigo postar agora so´ consigo agendar tem como desativar?
Ana Uva
Não consigo publicar post, apenas me permite agendar, obrigando a colocar data e ano, e hora. Mesmo tentanto o agendamento, apesar da funcionalidade estar ativa, não surge ou botão "programar" no final
elsondinardo
Enquanto isso o app do Facebook para android continua ultra limitado para gerenciar as páginas. Quando os desenvolvedores vão lançar o Facebook Pages para Android? Pois usuários de iPhone já tem a tempos.
Louise
Olá Paulo Tem me acontecido que quando agendo mais de duas postagens por dia, é automaticamente criado um álbum isolado, e as postagens aparecem nesse álbum e não no mural. Você sabe se há alguma forma de evitar isso? Obrigado!!!!
@tayfida
Vai lá em cima em gerenciar -> usar registro de atividades Lá vc edita e apaga posts agendados e já publicados na linha do tempo.
@tayfida
O agendamento só funciona para posts de texto. O que mais uso é agendamento com imagens, e esse sim está com problemas infelizmente.
@cmcatarina
Breno, eu não descobri o caminho certo a seguir para chegar na página de edição, mas quando a gente programa a postagem aparece uma janela com das opções: "All Activity" e "Ok". Se você clicar em "All Activity" consegue visualizar e editar o que programou. Maaaas, só vi as opções de reagendar, publicar agora ou cancelar. Não achei a opção que edita o conteúdo da postagem...
Breno Pires
Já consigo usar em uma das fan-pages que administro :D Mas não consigo encontrar uma listagem de posts agendados para corrigir links ou erros de ortografia, ou sequer deletar algo que não vai mais subir... #comofas/
@joaoo
Testei hoje várias vezes esse agendamento do Facebook, e nenhum funcionou. Além de postar no exato momento que eu agendava, ele mandava a postagem pra baixo, de mensagens antigas! Com alguém mais rolou isso?
Adilson Silva
Interessante esse recurso, notei também que ele só está visível na "Home" da página.
Jair Pedrosa
Caros, Um amigo meu comentou que existe uma forma de ampliar o número de amigos quando chega aos 5000. Existe esta forma sem ter que abrir uma Fan Page? Ele disse que agora o Facebook pode fazer 'abas' de 5000 em 5000 usuários/amigos. É verdade isto? Tem algum tutorial para que possa aprender como ampliar este limite? Agradeço desde já. Jair Pedrosa
Exibir mais comentários