Início » Aplicativos e Software » Windows 8 Release Preview liberado; faça o download

Windows 8 Release Preview liberado; faça o download

Sistema operacional também está disponível em português do Brasil.

Paulo Higa Por

Logo após o vazamento de uma versão chinesa do Windows 8 e a divulgação de algumas novidades que estavam por vir no próximo sistema operacional, a Microsoft disponibilizou oficialmente o download do Windows 8 Release Preview (build 8400). A novidade chega pouco mais de três meses após o anúncio do beta, que removeu de vez o menu Iniciar e adotou o polêmico logotipo novo.

Como esta é a última versão de testes do Windows 8 antes do lançamento oficial, as principais falhas de segurança, estabilidade e fluidez já devem estar corrigidas. Podemos esperar um Windows com mais opções de personalização, novos aplicativos disponíveis e um visual mais condizente com o estilo Metro adotado na interface imersiva. Algumas modificações podem ser feitas até a versão final, mas nada que mude totalmente a experiência que você terá com este Release Preview.

Antes de fazer o download dos vários gigabytes do Windows 8, confira se o seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema:

  • Processador de 1 GHz;
  • 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits) de RAM;
  • 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço em disco;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior;
  • Resolução de 1024x768 ou superior para executar aplicativos Metro;
  • Opcional: tela com suporte a multitouch para fazer uso do método de entrada baseado em toques.

O download do Windows 8 Release Preview pode ser realizado nesta página, nas versões de 32 bits e 64 bits em português do Brasil, inglês e outros idiomas que você provavelmente não entende. Como na versão beta (Consumer Preview), é possível fazer upgrade a partir da sua instalação do Windows 7, mas, para evitar que arquivos e programas antigos prejudiquem a performance e a estabilidade do Windows 8, nós recomendamos uma instalação limpa.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edson
Eu instalei o prewiev 8 no meu net. melhorou pacas em termos de velocidade; pois o 7 demorava bastante tempo para carregar e travava constantemente. se você tem uma máquina com processador AMD aton, mesmo com 2 G de Ram eu aconselho a mudar agora mesmo para o Win8 galera. se sua máquina for robusta fica como 7 mesmo pelo menos é uma versão original definitiva e não de testes.
João Almeida
Tanta gente usando o Windows 8.. Mas como é que vou baixar um arquivo 2,5 GB?
Renatocookie
Mudei minha opinião sobre o Windows 8. Depois que baixei e testei quase todas as suas funcionalidades está muito bom sim. Mal posso esperar pra ir até a loja comprar uma mídia original deste sistema.
@mauraoemau
Instalado por cima do Windows 7 fiz um upgrade logo depois fiz a limpeza de disco para remover o windows 7, está meio complicado de acostumar sem menu iniciar.
@lucasrrsimoes
Usando o W8, me acostumando ainda...
Luandersonn
Eu falei sobre isso: http://goo.gl/01eKM
Paulo
Acredito que não volto mais pro W7, voltei em relação as versões anteriores por varias incompatibilidades, mas agora tá fino. O W8 é um hibrido perfeito.
Guilherme Jales
Tô maluco pra testar... Mas cadê a coragem de instalar por cima do W7 que veio no notebook? Tenho medo de perder a garantia...
Guilherme Jales
Acho que vc não reparou bem... A key tá logo embaixo dos links de download ;) De qualquer modo, tá aqui: TK8TP-9JN6P-7X7WW-RFFTV-B7QPF
@lucashingis
Já me acostumei com algumas horas de uso.
@lucassouza1
Melhorou bastante em relação ao CP
Turdin
Agora é só esperar o RTM e ser feliz o/
Vinícius
se for metro apps, quando vc reinstalar o Windows e colocar sua conta live lá, simplesmente o Windows vai baixar as configurações e apps da sua conta live, e os programas que tinha no DESKTOP, te dá uma lista para instalação. É possível atualizar somente se a versão for correspontende ao CP. Acredito que vc tenha baixado em ingles, sentão tem que ser ingles e a versão do sistema em x86 ou x64 bits, se quiser em pt-br, vai ter que formatar:)
Vinícius
é um requisito minimo.... basicamente, não vai rodar apps metros estando limitado ao desktop, e o "start" deixa de ser o sistema pra ser o inciar somente!
Loko
Alguém sabe se é possível (e como fazer) para atualizar do Win8 CP para o Win8 RP? Perder toda as config´s e App´s já instalados é soda.
Will
Consegui, mudou bastante a forma de configurar :)
Jean
Bem, a minhão instalação foi tranquila tudo deu certo.. em relação aos drivers todos funcionando perfeitamente, exceto a internet 3G que tive que dar um jeitinho brasileiro para que fosse reconhecida pelo sistema, o sistema é super rápido houve uma grande melhora em relação ao consumer preview. Obs: quem estiver com dificuldades em usar internet 3G no Windows 8, deverá realizar alguns procedimentos simples que é fazer a instalação normalmente e depois ir na pasta onde os drivers foram instalados ir na versão que está sendo executado WIN7 86x ou 64x bits. copiar e ir no gerenciamento do computador e clicar em atualizar drivers, e colar onde for solicitado ai é só correr para o abraço.
Felipe Aranda
Tem sim, vai no app Email, depois puxa o canto direito, vai em Configurações e depois em Contas, daí adiciona, eu fiz isso.
Will
Putz, não tem mais a opção de configurar o Gmail :(
@naldinsilva
Eu vi que um dos requisitos mínimos é ter uma resolução de 1024x768... como ficam os reles usuários que possuem um quase netbook como o Acer One que tem resolução de 1200x600? eu já tinha percebido esta limitação quando instalei o developer e depois consumer preview... se não funciona pra mim... nem sei se vou baixar não... talvez pelo preciosismo de baixar mesmo... Acho estranho... será que para a versão final eles vão "arrumar" esta gafe? Feio hein Microsoft...
Emilio Souza
Até que é bacaninha o novo estilo...
Jose
Alguém sabe informar sobre a Store Brasileira, tem pouca coisa, na Americana é diferente? Tem como eu trocar estando o Windows em Portugues?
Kessler
Instala o primeiro 7, depois instala o 8 pelo boot do DVD em uma partição separada que ele reconhece os dois.
@fmaranda
É vai entender, depois de uns 20 minutos em 100Kbps ele subiu para uns 850Kbps, daí foi rápido, haha.
@fmaranda
Valeu!
Fabio
Nem quero essa porcaria hahahaha! \o/ Vou ficar com o W7
paulomarcelo
Se bem que posso instalar por um pen drive né.. De todo jeito, seria mais simples instalar direto de dentro windows 7. Tem como? Pegar o .iso, fazer rodar o iso no windows7 e instalar o windows 8 em outra partição com dual boot sem comprometer o windows 7?
paulomarcelo
Vejamos se alguem me ajuda.... O antigo eu instalei numa maquina virtual.... mas agora to pensando em dar dual boot. Alguma dica de como fazer? Preciso dar uma formatada no meu PC, e vou instalar a partir da imagem em uma das partições do meu HD. Da propria HP. Vou tentar particionar o hd e instalar a imagem em uma delas Se der merda, instalado de uma midia que tenho do professional. Mas a pergunta é... preciso instalar primeiro o 7, pra depois instalar o 8 né? Pq senao o dual boot da merda. Pelo menos, antigamente era assim. Mas instalo o Win8 pelo boot ou da pra instalar por dentro do 7 e fazer dual boot? É que to com preguiça de gravar DVD uahsduhas. Alguém pode confirmar pra mim isso? Não sei se fui bem claro uahsduha;
Marcus
Pamela Martha Focker! O download cai toda hora e não tem resume... desisto de tentar baixar hoje (2MB aqui).
Felipe Zorzo
A Microsoft mantém uma lista de compatibilidade. Nem todos os sites vão rodar com Flash ativado na interface Metro. Por exemplo, o YouTube roda com Flash e o Rdio não.
Ulisses Arruda
Baixando a 1.3Mbps sem gerenciador de downloads, excelente! =D
vinnicius
Estou usando ele agora e está bem mais estável que o Consumer Preview, sem falar que está em português! Fiz dual-boot e estou impressionado, ficou muito rapido e reconheceu todo o meu hardware.
Vinícius
http://iso.esd.microsoft.com/WRPDL/D29D6C5B1D8AF956B5DA9DF738CFD92DFD4F6C8FB/Windows8-ReleasePreview-64bit-Portuguese-Brazil.iso
Marcio Gomes
Baixando :D
Vinícius
No review que vi no gizmodo, ficou uma maravilha.... caracas,, para pcs que tenham touchpad (macs com windows via bootcamp, notebooks e pcs com touchpads a parte) o touchpad funciona como uma tela de toque, suportando os gestos que deveriam ser feitos na tela!! Então, em parte, o que era inutil para desktop, ficou util :D
Vinícius
baixei em 30 minutos :p
Anderson
Baixei do link direto a versão x64 pt-br, mas quando fui instalar pediu uma key. Já verifiquei a página de download e não achei. Onde consigo a key?
Marcus
Sim.
Kessler
Se você tá com a em inglês e pretende instalar a em português, tenho uma má notícia...
@fmaranda
Tá difícil aqui, baixando a 100Kbps com NET 10MB! Engraçado que outros downloads estão normal, como podcasts pelo iTunes, vai entender. Será que rola instalar no Mac pelo Boot Camp? TB, vcs sabem confirmar isso?
@AntonioVeras
Mas o que eu quero saber é se tem um botãozinho lá no Consumer Preview escrito "Atualizar".
Rafael Machado de Souza
vou baixar quando chegar em casa. com GVT nem dói... Tecnoblog, voces falam tanto sobre o Windows 8 RC..., mas e o Windows Server 2012 Release Candidate Datacenter? queria ver mais novidades sobre isso, até pq muitos de nos aqui mexem diretamente com esse segmento.
Adriano
Eu tô baixando a imagem aqui, vou ver se consigo instalar por cima da partição. Sem ter que abrir outrar partição e deletar a antiga..
@AntonioVeras
Eu quero saber como fazer para atualizar sem ter que instalar tudo de novo. Se não der, largo de mão.
Adriano
Como fazer pra atualizar, ou instalar por cima do Consumer Preview?
Lucas Herrera
Como que é? Restrito a alguns sites? Como que vai ser exatamente isso?
William Nascimento
Enfim ele chegou.
@AntonioVeras
Não dá para atualizar direto do Consumer Preview?
Fer
OH F*CK... Eu esperando que fosse lançado amanhã ou depois... XP
Luiz Alberto
Suporte restrito a alguns sites.
iamthiagosilva
Baixando! Mas aqui no meu computador, rodando em uma maquina virtual, pelo menos a Consumer Preview, os apps da interface metro não estavam rodando, eles abriam e fechavam subitamente. Espero que com essa versão não tenha esse problema.
iamthiagosilva
Só vou atualizar quando for a versão final e a HP já tiver disponibilizado os drivers para o meu notebook.
Lucas Herrera
E o navegador do Metro agora com suporte a flash, pra quem pensava que ele já tinha morrido.
Vinícius
uhuu o//
Kelvy Lima
Instalação limpa é o que há! =D
Athos Castro Moreno
Aí sim.
Jorge Afonso
ACHEI! *jogando no gerenciador de downloads e usando a internet da empresa* Baixando...
Lucas Blassioli
Na última vez instalei como upgrade e as coisas não deram muito certo, não recomendo upgrade mas se quiser é por conta e risco
Kelvy Lima
Baixando, embora tenha internet ruim e vá demorar mais de 24hrs para o fim do download. =D
Eldon
O meu não tem a opção de pt-br. Alguém poderia colocar o link?
Vinícius
Sim, faça o download e instale numa máquina virtual!! O Virtual Box, da oracle tem uma vesão pra mac
@lucgiovanny
Estou baixando em fracês só pra contrariar o Higa.
Felipe Zorzo
Pelo link do post, aqui também aparecem os links do Consumer Preview. Na página em inglês os links já foram atualizados. :-)
Marcelo Carvalho
Será se dá pra testar em um Mac?
Kessler
Aeeee. Baixando.
Vinícius
Uhuuu, baixando *-* meia hora pro fim do download :D Mas vou instalar só na quinta feira que vem....E estudar enquanto isso!! Prova da escola amanhã, vestibular da UnB no final de semana, prova da escola na terça e quarta.!! Aproveitar que quinta é feriado e emenda com sexta!!
Uendry Ramos Maia
Vai dar tempo de entrar no podcast dessa semana, né? rs
Luiz Alberto
baixando...
@Brunoo_ns
Baixando!!
Vinícius
aqui tem :D
Vinícius
Aqui foi!
Marcos Jahn
Agora sim, links do Release Preview no ar! :P hahahahaha
Jorge Afonso
Onde tá a opção Pt-Br? Só tem: Inglês Chinês Francês Aemão Japonês. O.o
Marcos Jahn
Ainda não saiu, na página indicada ainda estão os links do Consumer Preview