Início » Tecnoblog » Algumas novidades

Algumas novidades

Thiago Mobilon Por

avatar2 Estive melhorando algumas coisas no blog, e senti a necessidade de comunicar três delas que atingem o leitor diretamente.

  • Blogosfera

A segunda novidade é a página Blogosfera, colocada no ar para substituir o "Blogroll" que ficava na sidebar. Simplesmente senti a necessidade de deixar a coisa mais ampla, com cara de indicação, e não de parceria. Já vou avisando que a lista está completamente enxugada, e que estarei checando os meus feeds para adicionar todos os blogs que acompanho.

Para aparecer na minha lista de recomendações, você não precisa ser guru, probloguer, tem um blog de 1 milhão, nem nada do tipo. Basta que você me apresente seu blog! Adoro conhecer blogs novos e de qualidade, e se esse for o seu caso, tenha certeza que seu blog será recomendado por mim também.

Outra forma de ter um link para o seu blog aqui, é escrevendo sobre qualquer post meu, citando o original (sempre). Um link para o seu artigo será criado automaticamente na sidebar, e o melhor, sem a tag "nofollow".

  • Os mais bem votados

Este recurso já está no ar há um certo tempo, mas achei que seria bom escrever sobre ele alguma hora para atingir você leitor de feed. Sempre que gostar (ou não) de alguma matéria, lembre-se de dar um pulinho aqui no blog e votar nela. Você só gasta um clique, e estará contibuindo para a lista das melhores matérias que fica exposta na sidebar. Esta é você quem faz.

  • Formulário de contato

O formulário de contato, que passou muito tempo fora do ar por causa da carência de proteção contra spam do antigo plugin. Este novo formulário tem uma imagem de verificação (um Captcha) que deve me ajudar a bloquear esses malditos robots.

Lembrem-se, críticas construtivas são muito bem vindas, ainda mais agora que o formulário de contato está no ar. 😉

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
O HOTWords às vezes converte umas palavras meio esquisitas mesmo. Não que vá dar algum resultado, mas também não atrapalha em nada...

"Troca do nome blogroll por blogosfera: Genial." Obrigado! ;)
bernabauer
Esqueci de fazer a soma e perdi o comentário, creio eu...

Let's go again. Formulário de contato: Importante. recebi muitas mensagens através do formulário. Sempre deve-se verificar seu funcionamento correto.

HOTWords. Será que está correto? Ao visitar a página a palavra XHTML estava com HOTWords. Acho que isso não dá resultado.

Troca do nome blogroll por blogosfera: Genial.
Design gráfico
Tá de parabéns. Tá tudo bem leve e bonito.
Abraços,
canha.
WMonteiro
Ficou mto show de bola, parabéns!
Thiago Mobilon
Bion, foi como disse no post. Uma forma fácil de ter seu link aqui, quase que instantâneamente em todas as páginas do blog, é linkando o tecnoblog (ou de preferência alguma matéria minha). Na sidebar há uma lista de links entitulada "Citaram o TecnoBlog", e é ali que seu link irá aparecer ;).

Paulo, eu cheguei a testar esse plugin, antes de decidir ficar com o que estou agora. Quando eu estava configurando ele, achei fantástico, mas quando vi ele no ar, detestei! Ele é muito complicado, confuso e exige que o leitor preencha muitos campos. :?
Paulo Villela
Thiago,
Se um dia quiser utilizar outro plugin para formulário de contato, tente esse:
Secure and Accessible PHP Contact Form.
Dê uma olhada nele no meu blog.
abs
BionRJ
Olá!
Como faço p/vc me linkar aqui no seu blog?
Um abraço!
:P