Netflix atualiza app para iOS com merecida nova interface

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
Netflix para iPad: bem melhor agora | Clique para ampliar

A interface do Netflix na web, possivelmente a principal do serviço, recebeu uma atualização há algumas semanas e passou a mostrar um player novo e consideravelmente mais rápido – mesmo que ainda seja baseado no Silverlight, da Microsoft. Ontem foi a vez dos aplicativos para a plataforma iOS passarem por uma atualização similar.

Essa mudança não aconteceu na interface de navegação de títulos e sim na interface de playback dos vídeos. Há uma nova barra de navegação na linha do tempo de um vídeo e que exibe quadros em miniaturas no iPad e quadros em tela cheia no iPhone. Acho, no entanto, que eles escorregaram em um detalhe: ao navegar na linha de tempo, a legenda fica escondida.

Outra novidade está na barra horizontal à direita, que agora é onde ficam os botões para diminuir ou aumentar o volume, trocar a legenda e desativar o compartilhamento no Facebook. Aqui, outro escorregão: enquanto que na versão para iPad o menu para escolha de idiomas abre um pequeno painel, na versão para iPhone ele ocupa a tela inteira. Um pouco overkill, a meu ver.

Netflix para iPhone: alguns detalhes ainda escapam | Clique para ampliar

Tanto no iPad quanto no iPhone e iPod Touch a opção de retroceder 30 segundos cedeu lugar à nova opção, que agora é de 10 segundos. E os aplicativos também receberam uma opção a mais nas configurações do iOS: agora é possível ativar o streaming apenas por WiFi, o que deve ajudar a economizar banda daqueles usuários que têm uma rede pouco eficiente e, por vezes, acabam caindo no 3G e não percebem. Eu, por exemplo.

Como um todo, então, são mudanças bem vindas e que devem agradar aos membros com dispositivos móveis da Apple, embora ainda exista bastante espaço para melhorias. No post do blog oficial, o Netflix avisa que essa mudança de interface chegará em breve ao Android. Não há previsão para quando a versão do Windows Phone deve passar pela mesma modificação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados