FIFA 13 virá em português do Brasil, porém sem narração oficial confirmada

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
FIFA 13

A EA e a Warner Games anunciaram hoje que FIFA 13, próxima versão do jogo oficial de futebol da entidade, terá conteúdos localizados para o português do Brasil. No comunicado consta que o título chegará às prateleiras e às lojas de download com os menus e os tutoriais em bom português falado por pelo menos 200 milhões de pessoas. “Oba, teremos narração em português!” Se você pensou dessa maneira, prepare-se para o banho de água fria.

Eu entrei em contato com a agência que faz a assessoria de comunicação para o FIFA 13 para tentar descobrir aquilo que muitos fãs querem tanto saber: se o jogo terá narração no nosso idioma. A resposta não foi muito animadora: “não temos informações sobre esse assunto no momento”. Electronic Arts e Warner Games se limitam a dizer que o menus e tutoriais serão localizados.

Isso nos leva a especular sobre a atividade dos assessores de imprensa. Lançamentos muito antecipados geralmente recebem atenção total das empresas envolvidas. Na prática, significa que o jogo em português receberia todos os holofotes caso tivesse narração também no idioma. A falta de informação da EA a poucos meses do lançamento do FIFA 13 nos faz crer que por mais um ano os amantes do futebol digital ficarão sem essa parte importante da experiência de jogo em português do Brasil.

FIFA 13 tem previsão de lançamento em 6 de outubro em PC, Xbox 360 e PlayStation 3. A agência consultada pelo Tecnoblog não soube dizer se o produto será fabricado no Brasil ou se virá do exterior, ainda que ofereça tutoriais e menus traduzidos.

A EA lista várias novidades no FIFA 13, com destaque para um sistema de drible “inspirado” em Lionel Messi. O tal sistema permite o uso de toques precisos nos dribles combinados. Também há novo modo de carreira desenvolvido em resposta a pedidos dos consumidores — não sabemos quais são. Mais de 500 clubes foram oficialmente licenciados para esta versão da franquia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados