FIFA 13

A EA e a Warner Games anunciaram hoje que FIFA 13, próxima versão do jogo oficial de futebol da entidade, terá conteúdos localizados para o português do Brasil. No comunicado consta que o título chegará às prateleiras e às lojas de download com os menus e os tutoriais em bom português falado por pelo menos 200 milhões de pessoas. “Oba, teremos narração em português!” Se você pensou dessa maneira, prepare-se para o banho de água fria.

Eu entrei em contato com a agência que faz a assessoria de comunicação para o FIFA 13 para tentar descobrir aquilo que muitos fãs querem tanto saber: se o jogo terá narração no nosso idioma. A resposta não foi muito animadora: “não temos informações sobre esse assunto no momento”. Electronic Arts e Warner Games se limitam a dizer que o menus e tutoriais serão localizados.

Isso nos leva a especular sobre a atividade dos assessores de imprensa. Lançamentos muito antecipados geralmente recebem atenção total das empresas envolvidas. Na prática, significa que o jogo em português receberia todos os holofotes caso tivesse narração também no idioma. A falta de informação da EA a poucos meses do lançamento do FIFA 13 nos faz crer que por mais um ano os amantes do futebol digital ficarão sem essa parte importante da experiência de jogo em português do Brasil.

FIFA 13 tem previsão de lançamento em 6 de outubro em PC, Xbox 360 e PlayStation 3. A agência consultada pelo Tecnoblog não soube dizer se o produto será fabricado no Brasil ou se virá do exterior, ainda que ofereça tutoriais e menus traduzidos.

A EA lista várias novidades no FIFA 13, com destaque para um sistema de drible “inspirado” em Lionel Messi. O tal sistema permite o uso de toques precisos nos dribles combinados. Também há novo modo de carreira desenvolvido em resposta a pedidos dos consumidores — não sabemos quais são. Mais de 500 clubes foram oficialmente licenciados para esta versão da franquia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley Souza
velho o pes vai ser muito mais muito superior ao fifa 14 ,enquanto o fifa vai se importar mais com o ps4 e o xbox one o pro evolution soccer 2014 fica com a vantagem tão esperada com novos graficos , nova jogabilidade e a torcida torce de um modo diferente não é como antes que todo mundo agia da mesma forma agora todos agem diferente , graficos do fifa mesma merda , jogabilidade outra bosta vc chuta é gol a narração um lixo não tem mais o que mudar para essa geração então é pes chupaa fifeiros
filipe.silva.24
Mas o PES tem uma coisa de bom , sao os sucessivos e imensos patchs que equipas como a PTEteam , ou PES.COM.PT , lancam todos os anos. Tens o exemplo deste ano , o PES 2013 ,ja existe um patch que permite jogares o Campeonato Brasileiro, com equipas completas , kits completos , adboards , estádios etc + Serie B + Equipas B ... E ainda conta com a narraçao em PT-BR ! Eu gosto dos 2 , Fifa e PES , mas inclino-me mais para o lado do PES por causa de coisas como essas ... E eu acho que o PES este ano , ta um pouco melhor ...
Bombopt
o portugues tradicional nao é o portugues brasil,por isso nunca vao mudar os idiomas ,vao sonhando alto,pois ate pensar isso é ridiculo,pois o verdadeiro portugues é o europeu ...
Claudemir
Quando é que eles vão criar o agarra agarra na área? Faz parte do realismo, isso acontece em todos os times do mundo.
vitor
Tiago Leifertt e Caio Ribeiro os narradores do fifa kkk vai ser zika
Déreck
Confirmado, Tiago Leifertt e Caio Ribeiro no FIFA 13. --' Sou mais Luís Roberto e Júnior. ;)
Vadim
Putz será narrado por um apresentador de televisão ?! Isso é sério mesmo ? Tiago Leifert ? O pessoal do EA surtou ? Será que eles sabem que o Tiago não é narrador ? Com o Teo José narrando demais, vão colocar quem NUNCA narrou nada ?! Isso só pode ser brincadeira. Compro não... valeu Fifa, até 2014.
Renan Lins
Saíram notícias que o "Fifa 13 será lançado com menus em português, uma reivindicação antiga dos brasileiros". Creio que há um equívoco nesta notícia. O que os brasileiros desejam, é uma ÓTIMA NARRAÇÃO FEITA POR NARRADOR BRASILEIRO. Menus em português não farão qualquer diferença para um jogo de futebol. Certamente com uma NARRAÇÃO BRASILEIRA, a EA ganharia muito em vendas. Portanto, o Fifa 13 terá ou não uma narração brasileira? Sem narração brasileira, muitos brasileiros não comprarão o jogo. A EA precisa prestigiar quem consome seu produto.
Harry
Enquanto não tiver narração em português do Brasil, não compro o jogo. Total falta de respeito da EA. Até parece muita coisa, colocar menus em português. O que interessava mesmo para os brasileiros era uma narração brasileira.
Jhon
Compra a versão digital, diretamente na loja Origin, caso vc esteja procurando pra pc. se não for, Extra, ponto frio, e mais um monte de loja vende.
Marcos Xaxá
Se vc estiver falando dos textos do menu, concordo 100%. Mas se for para narração aí é outra história. Quanto a narração, nunca vi narração de futebol mais emocionante que a do Brasil, e mesmo que seja artificial e robótico, é legal vc ouvir em português, do jeito que só nós sabemos comemorar um gol.
Jaboatão
Tô até vendo, só vai ter narração em pt-BR na versão do PC.
Sergio
Opa... PES é mto bom... Estou curioso sobre Fifa... Estou há pelo menos um mês tentando comprar, mas nao axo em lugar nenhummmm.... Puts... Desse jeito chega o 13 e vo esperar mesmo.... Silvio Luiz é foda... Aki em ksa todo mundo tira o sarro... kkkkkk Soltou um charutooo... kkkkkkk
Turdin
A questão é, no modelo atual vende, então pra eles tanto faz.
@AntonioVeras
Galvão ninguém merece.
Exibir mais comentários