Início » Internet » Google vai mostrar “próxima dimensão” do Maps semana que vem

Google vai mostrar “próxima dimensão” do Maps semana que vem

Por
7 anos atrás

Em um convite enviado hoje à imprensa americana, o Google prometeu algo ambicioso. Agendado para o próximo dia 6 de junho, a coletiva chama para a apresentação da “próxima dimensão do Google Maps”. Nesse evento o Google prometeu demonstrar uma funcionalidade que “vai ajudar pessoas a chegar onde elas querem ir – tanto fisica quanto virtualmente”.

O timing da coletiva causou estranheza por um motivo específico: a WWDC, evento da Apple para desenvolvedores, acontece no próximo dia 11 junho e durante ele a empresa pode apresentar o iOS 6 que, supostamente, virá com o próprio sistema de mapas da Apple. O novo mapa deve substituir o Google Maps nos aplicativos para iOS, dando fim a uma parceria de anos entre as empresas.

Essa teoria tem bastante força devido ao fato da Apple ter comprado em 2010 duas empresas de mapas concorrentes do Google Maps, sendo que uma delas era especializada em mapas 3D, o que pode ser um indicativo de um campo que a empresa da maçã promete explorar. Mas até o anúncio oficial do Google, que deve acontecer às 13h30 da próxima quarta-feira, só podemos mesmo especular.

Algum dos nossos sagazes leitores arrisca um chute?

Com informações: 9to5Google.

Mais sobre: ,