Em um convite enviado hoje à imprensa americana, o Google prometeu algo ambicioso. Agendado para o próximo dia 6 de junho, a coletiva chama para a apresentação da “próxima dimensão do Google Maps”. Nesse evento o Google prometeu demonstrar uma funcionalidade que “vai ajudar pessoas a chegar onde elas querem ir – tanto fisica quanto virtualmente”.

O timing da coletiva causou estranheza por um motivo específico: a WWDC, evento da Apple para desenvolvedores, acontece no próximo dia 11 junho e durante ele a empresa pode apresentar o iOS 6 que, supostamente, virá com o próprio sistema de mapas da Apple. O novo mapa deve substituir o Google Maps nos aplicativos para iOS, dando fim a uma parceria de anos entre as empresas.

Essa teoria tem bastante força devido ao fato da Apple ter comprado em 2010 duas empresas de mapas concorrentes do Google Maps, sendo que uma delas era especializada em mapas 3D, o que pode ser um indicativo de um campo que a empresa da maçã promete explorar. Mas até o anúncio oficial do Google, que deve acontecer às 13h30 da próxima quarta-feira, só podemos mesmo especular.

Algum dos nossos sagazes leitores arrisca um chute?

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
a divisao mobile da apple ja deve ser maior do que o google inteiro. perderam o trem.
@pccassin
A nova dimensão do Maps provavelmente sera a vizualizaçao de mapas "internos" ou seja mapas dos estabelecimentos como livraria, mercados e outros.... creio que a ideia é mais uma parte do projeto google glass...
YanGM
Obrigado por explicar uma coisa que eu queria explicar em poucas palavras, apenas para evitar os espertões da pesada.
Tonobohn
Na verdade, "história" usa-se para ambos os casos. "Estória" é algo inventado por alguém que não tinha o que fazer, pra diferenciar "histórias inventadas" de "história reais". Qualquer professor de português sério recomenda o uso apenas de "história", bem como o Aurélio.
Dieguinho
Genial isso, google melhorando tudo a todo momento... Pq tem gente que ainda afirma que é medo da apple? A 'Apple' é só nome, desistam de babar ovo o ovo deles...
@marielsouza
Quem sabe não é uma forma de você "andar" pelas ruas e ser informado que usuários Google ou Android estão ali, naquele momento? Ruim vai ser se você passar por um motel e o Google Maps indicar quem está lá dentro, né? ;)
iJeanCarlos
Google e Sammy,ficam ouriçadas e prontas para tentar copiar qualquer revolução e inovação que a Apple faz.
Thiago
nao conseguem mais esconder o medo da apple.
Alan Cox
Acredito que será um recurso parecido com o 4square, salvo a diferença de você ver pelo Mapa quem está próximo; Inicialmente pensei em visualização em Tempo Real, mas isso conflitaria com privacidade das pessoas (tecnologia para borrar a cara das pessoas em video real, acho que ainda não existe kkkk)
@_gaabriels
será que o imaps bate de frente?
Diógenes
E só vai funcionar "direito" nos Estados Unidos.
TiagoGabriel
Imagens atualizadas, eu espero, e mais regiões com melhor resolução...
Thiago Calazans
Existe algo nesse sentido, só que é uma visão por cima, como se fosse de um helicóptero.
@ErickXavier
Google Earth AO VIVO! rssrssrrr
Lucas
Google Maps para o ônibus espacial?
Exibir mais comentários