Início » Celular » Google compra serviço de bate-papo Meebo

Google compra serviço de bate-papo Meebo

Lucas Braga Por

Hoje o Google, empresa conhecida por adquirir outras que vão servir aos seus interesses, foi novamente às compras. Dessa vez a companhia que o gigante de Mountain View colocou na sacola e saiu do supermercado foi a startup Meebo, responsável por criar um conhecido cliente de bate-papo em diversas plataformas.

Em um anúncio feito no blog oficial do Meebo a empresa de comunicação deu as boas novas. Nada se fala acerca da continuidade dos serviços do Meebo por enquanto, mas o comunicado deixa a impressão do desenvolvimento de um novo produto, com um misterioso “estamos super animados para arregaçar as mangas e começar a criar maneiras melhores e maiores de ajudar usuários e donos de site também”. O anúncio não traz nenhum número oficial em relação ao valor pago, mas especulações do site All Things D em maio indicavam que ele estaria na casa dos US$ 100 milhões.

O Meebo foi um dos pioneiros a criar uma versão web do Windows Live Messenger e levar os serviços de mensagens instantâneas para celulares. Em seguida, expandiu o serviço com suporte a outras plataformas e hoje possui, além da versão online, aplicativos para iPhone e Android. E como se não bastasse tudo isso, há também uma versão WAP do serviço.

Já está mais do que na hora da empresa lançar o Google Talk para iOS, bem como atualizar o aplicativo para Windows, que não recebe nenhuma novidade há muito tempo. Mas como se trata de uma empresa web, pode ser que o Google Talk do Gmail ganhe alguma atenção.

Mas o Google afirmou ao site The Verge que “a experiência do time do Meebo em ferramentas de mídias sociais será muito bem vinda ao time do Google+”. Isso diminui as nossas esperanças de novidades na sua plataforma de mensagens instantâneas, o Google Talk. Mas elas ainda não estão completamente mortas ainda.

Atualizado às 18:23 com a declaração do Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

PJ Artmanha Shows
Já foi meebo cadê o Gtalk
ajisma
Morreu o Meebo Bar.
Micael Silva
Typo: "supRermercado"
Turdin
Talvez para poder oferecer uma integração melhor com outras plataformas?
André
as coisas nao sao tão simples, eles compraram provavelmente pra usar a tecnologia multiprotocolo do meebo em outros projetos, como integração com sites e do adwords.
@andrenext
ja usei muito o meebo, mas hj prefiro o IMO, acho a interface mais limpa, e mais leve. Espero que essa aquisição torne o gtalk multi-protocolo, pois adoro a leveza dele em relação a outros IMs
Nila
Só eu acho que tudo isso é uma Guerra Fria da Web?
Marcos
Mas me expliquem, para que isso se já tinha o Google Talk?
@leossoliveira
Eeee Google...depois vem falar asneira de outras empesas.
d_mdc
Mesmo o Meebo sendo antigaço ele é considerado startup ?
Luciano Carvalho
Espero que o GTalk se torne logo multiplataforma, chegando para iOS e Mac. Tá certo que ele pode ser usado via web em qualquer sistema, mas usar via web não é a mesma coisa que ter um app. Sempre achei o GTalk melhor que o MSN, mas falta ser multiplataforma.
Rafael Marcon
Eu uso o Meebo no iOS, acho bem legalzinho pra falar no gtalk, facebook e msn num só app. Tomara que não o descontinuem
Sérgio Maia
Só, que ja faz algum tempo que a Meebo tirou o foco dos serviços de mensagens e focou mais no serviço de 'barra social e mídia direcionada'. Tenho minhas dúvidas se o interesse da Google seria mesmo nos serviços de bate papo.
TiagoGabriel
Acho que era reciclável, o Google já usa pouco papel, então...talvez ele queira ser ecologicamente correto.
YanGM
A pergunta que não quer calar: era sacolinha reciclável ou de prástico?