Início » Computador » Toshiba lança ultrabook com tela ultra-wide de 21:9

Toshiba lança ultrabook com tela ultra-wide de 21:9

Paulo Higa Por

A indústria de filmes vive trollando os usuários. Quando tínhamos monitores 4:3, eles lançavam filmes widescreen. Quando passamos a comprar telas 16:9, eles resolveram produzir filmes em ultra-widescreen. Para resolver um dos problemas da humanidade e remover as incômodas barras pretas nas bordas dos vídeos, a Toshiba anunciou hoje um ultrabook com tela 21:9 de 14 polegadas e resolução bem incomum: 1792×768 pixels.

Com uma tela tão larga, dá para ver que o ultrabook foi pensado para entretenimento. O Toshiba Satellite U840W possui processador da família Intel Ivy Bridge, alto-falantes Harman Kardon e portas sleep-and-charge (mantém uma porta USB energizada para carregar gadgets) e sleep-and-music (permite conectar um MP3 player ao alto-falante do ultrabook). Deve ser um ótimo portátil para assistir filmes, pena que ele não vem com um drive de Blu-ray.

Toshiba U840W e sua tela larga.

O Satellite U840W cumpre os principais requisitos dos ultrabooks da Intel: é fino, leve e com duração de bateria acima da média do mercado. A Toshiba informou que o modelo possui uma espessura de 2 centímetros e pesa menos de 1,8 kg, tornando o modelo bastante portátil – mas talvez você precise de uma mochila ou bolsa especial para carregá-lo. A bateria “dura o dia todo”, mas eles não divulgaram o número exato de horas que o ultrabook aguenta longe da tomada.

O U840W também chega com três portas USB 3.0, conexão Ethernet, saída de vídeo HDMI, teclado retroiluminado e acabamento metálico. A tecnologia Intel WiDi, também presente, permitirá que você conecte o ultrabook a um monitor ou TV sem o uso de cabos. O único problema é encontrar um monitor que suporte WiDi; sendo bem sincero, eu só vi uma vez (e foi num evento da LG).

Larga mesmo.

O modelo básico custará a partir de US$ 999 nos EUA e chegará ao mercado a partir do dia 15 de julho. É possível adquirí-lo com um disco rígido híbrido de 500 GB com SSD de 32 GB para cache dos arquivos mais acessados, mas o modelo topo de linha vem com SSD de 256 GB.

A tela ultra larga pode não ser tão agradável na navegação de páginas da internet, já que grande parte dos sites possui navegação vertical e não aproveita os espaços laterais. Mesmo assim, o Satellite U840W deve ser útil especialmente para quem pretende migrar para o Windows 8 – a rolagem da tela Iniciar é horizontal, e os aplicativos Metro poderão ser colocados lado a lado sem se preocupar com espaço.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@cizenando
"Kibado" esse teclado, né?!...
@Zignd
Pode até parecer estranho agora mas daqui alguns anos todos vão querer um.
Thiago Sabaia
Gostei dessa tela, gosto de telas wide... Não consigo trabalhar em telas 4:3 e cia.
@adrikei
Assistir filmes é a única utilidade de um notebook, né?
@_migueljr
Mais uma resolução fora do padrão. Nice! ¬¬
@enzovicenzo
Cade o teclado numérico ao lado para aproveitar o espaço? hunf
Paulo
E bem observado essa historia do Windows 8 ser horizontal. Vai ser util sim, pensando a longo prazo.
Paulo
Faz parte do conceito de ultrabook, não ter drive de CD... ou só a espessura e tal? (claro que além das outras configurações) Me bateu essa duvida, fiquei com preguiça de pesquisar agora uahsduha. E a frase "A indústria de filmes vive trollando os usuários." é a mais pura verdade uhasuhdauhdas
@sampva
ja tive oportunidade de trabalhar com um ultraBook, muito superior em releção a outros Note's
William Nascimento
Um belo notebook. A Semp Toshiba não é das melhores no segmento, mas este ultrabook agradou.
@_diegoreis
Só eu que achei parecido? http://img.bomnegocio.com/images/52/5237584923.jpg
@TatoGomes
Prevejo telas enormes e côncavas no futuro, abrangindo todo nosso campo de visão.
Kessler
Dependendo da proporção do filme, nem isso.
paulorazia
Tá assiste filmes com mais qualidade, mas em compensação estraga o resto do uso dele
Ramon Melo
É bom para quem gosta de multitasking. Dá para colocar duas tarefas lado a lado sem deixar as janelas apertadas.
Exibir mais comentários