Início » Gadgets » Submarino controlado por smartphone filma em 1080p

Submarino controlado por smartphone filma em 1080p

Avatar Por

A até hoje desconhecida Aquabotix anunciou o início das vendas do Hydraview, pequeno submarino mostrado no ano passado que dispensa os tradicionais controles remotos. Ele funciona comandado por smartphones, tablets ou computadores tradicionais. Com 48 centímetros de comprimento, 37 de largura e 17 de altura, o aparelho pesa 4 quilos e tem bateria com autonomia de duas horas.


(Vídeo do YouTube)

Quando era apenas um protótipo o Hydraview aceitava ordens apenas do iPhone e iPad, mas a versão que chega às lojas também conversa com telefones e tablets Android. O submarinozinho navega pelas águas ligado a um cabo preso a um receptor na superfície. Esse receptor é responsável por oferecer eletricidade e os comandos dos dispositivos de mão para o brinquedo.

Com fôlego para mergulhar a até 45 metros de profundidade, o Hydraview pode tirar fotos e realizar filmagens submarinas em 1080p mesmo em locais com baixa incidência de luz, graças a seu sistema de iluminação por LEDs.

De acordo com o fabricante, a novidade pode proporcionar horas e mais horas de diversão para seus usuários. Mas como todo bom brinquedo para adultos, também tem aplicações no mundo profisisonal. "[O submarino] pode ser uma valiosa ferramenta para inspeção de estruturas subaquáticas, expandir a visão em sala de aula sobre a vida no fundo do mar ou explorar o ambiente antes de pescas ou mergulhos", explica a companhia.

Aos interessados, o Hydraview pode ser seu por US$ 3.995 (R$ 8,1 mil).

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gia
Apple store Brasil pura enganae7e3o cesnai de ser maltratado pela Apple acho que a mae7e3 apodreceu vou partir para os hackintoshs. Comprei um mac book dia 8 de outubro pela Apple Store prazo de entrega 24Hs pedi para acrescentarem +2 gb de ram e hd de 250 e o prazo de entrega mudou de 10 a 15 dias (fui atendido pelo Carlos) concordei com o prazo e fechei negf3cio. E a minha supresa quando rastreei o pedido estava 9 de novembro. liguei falei com um tal de Iberea e disse que esse era o prazo pedi para falar com seu superior. Me atendendeu depois 17 minutos uma pessoa chamada Daniela, que verificou as gravae7oes e constatou que foi um erro do atendente e que o prazo era esse. Ora e eu com isso pois o fator determinante para minha compra foi o prazo. Ela disse que eu estou com a raze3o mas que ne3o pode fazer nada, pois esse computador vem dos EUA sim e eu com isso se e9 para comprar direto dos EUA eu mesmo fae7o isso como jb4e5 fiz com um G5 ou pela BH como fiz com um iMac. Ou seja cesnai de ser maltratado pela Apple e estou mudando de plataforma (sou fiel a marca desde 1992 da e9poca dos quadras mas cesnai de uma empresa que ne3o faz nada pelo consumidor mesmo ele tendo raze3o vou dar entrada no processo no PROCON Apple store tremenda enganae7e3o se e9 para ser isso vou direto em uma loja e ou revendedor e je1 saio com ele rodando..CHEGA DE APPLE CANSEI tenho tambe9m um imac com o gravador de CD/DVD que funciona quando quer desde que comprei venho reclamando e eles queren do me empurrar o Apple Care Fui lesado enganado para mim chega..vamos aos tribunais..
vinnicius
Deveriam melhorar isso aí, mas é uma boa ideia.
TiagoGabriel
Se a profundidade do fundo for 45 metros...sim.
vinnicius
Sera que aguenta chegar no fundo do mar? Acho que vai ser bom para canais de documentários