Início » Celular » Samsung Galaxy S III é impossivelmente leve

Samsung Galaxy S III é impossivelmente leve

Avatar Por

Ontem a Samsung lançou o Galaxy S III no Brasil antes de muitos outros países que devem receber o aparelho, mas aqui ele teve a pequena desvantagem de vir sem o aplicativo S Voice. Ainda assim, é um aparelho importante para o mercado, já que traz outras novidades e é o terceiro da famosa linha de Galaxy S. Brinquei um pouco com um dos aparelhos de demonstração durante a coletiva e você confere abaixo minhas primeiras impressões (junto com um monte de fotos).

De cara o que posso dizer é que ele é incrivelmente fino e impossivelmente leve. Mesmo com enormes 4,8 polegadas de tela, o Galaxy S III não despreza esses dois fortes elementos de smartphones hoje em dia. A sua tela Super AMOLED, aliás, é impressionante. Ela continua o legado do Galaxy S II, que também tinha uma tela com a mesma tecnologia. Mas aqui ela tem 1280 x 720 pixels, ao contrário do seu antecessor de 4,3 polegadas e 800 x 480 pixels. Pelo menos não há confusão como no anterior: segundo o que o presidente da Samsung Brasil, o S III vem com Gorilla Glass 2.

iPhone 4S e Galaxy S III lado a lado: combate de telas | Clique para ampliar

Diferente do S Voice, que só chega por atualização no semestre que vem, o S Beam, funcionalidade de transferência de arquivos via NFC, está presente no aparelho. Um teste rápido mostrou que ele funciona como deveria, fazendo a conexão por proximidade e posterior transmissão por WiFi Direct. Quantas vezes você vai usar isso eu não sei, mas ela está lá presente.

Galaxy S III e o modo de captura contínua | Clique para ampliar

A câmera do Galaxy S III é a prova de que não importa muito o sensor que as fabricantes escolhem para o celular e sim o software que a controla. A capacidade de tirar 20 fotos de forma contínua é uma ótima funcionalidade para o sensor de 8 megapixels do aparelho – sensor que, por sinal, é o mesmo do iPhone 4S. Outro ponto que achei interessante, dessa vez envolvendo a câmera frontal, é a funcionalidade que acende a tela quando o usuário olha para ela. Funcionou melhor do que eu achei que iria, para ser sincero.

Você pergunta, então, se ele vale a pena ser comprado por R$ 2.099,00 com uma funcionalidade faltando e apenas na opção de 16 GB. Receberemos em breve o aparelho para review e então poderemos responder essa resposta com mais propriedade. Por enquanto, você pode ficar babando nas fotos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sabrina Vg
o meu descarrega muito rapido oque eu fasso ?
acazarin
vou esperar o galaxy s3 LTE (compativel c 4G). Alguem sabe qdo vao lançar no Brasil?
acazarin
enquanto nao chegar o galaxy s3 LTE (compativel c 4G) nao compensa trocar. Vou esperar, talvez só em janeiro, p aumentar as vendas de janeiro ne.
Hebert Bicalho
podem falar o que quiser,mais os produtos da apple sao os melhores sem duvida,eu duvido, e sou capaz de apostar com vocês, que nem um de usou a capacidade total do s3 ou mesmo do 4s. se falarem para vocês que eram 6 núcleo de processamento, muitos iriam postas um um monte site falando que poderia ser 8 núcleo,vamos deixar a hipocrisia, e dar o braco a torcer, grande parte dos possuem Android sao pessoas frustadas,pois queriam ter um iphone,isto vale para notebook,quem de vocês nao queria ter um macbook,so que tem ou teve sabe como e qualidade,durabilidade estetica( isto sem falar status de chegar em um lugar com mac ) deixa, vaio,samsung... anos luz para trás. vamos falar sobre tablet,oque seria desta classe Android sem ipad?ele nem existiriam,e pois mais que lancem com 2,4,6,8... núcleo ipad vai sempre ipad,pela qualidade,inovação... Bom gente deixemos a hipocrisia e aceitemos que nos ou ninguém usou a capacidade total de telefone. e vou te falar iphone 4s ainda e um dos melhores telefones que ja tive,e olha que já tive um monte de aparelhos,inclusive Galaxy s3,para mim um híbrido de tablet e smartfone,muito desconfortável para o dia dia. pois a tela do iphone para mim e do tamanho ideal para o dia a dia e sem perder a qualidade. entao paremos com esta palhaçada de mais potente menos potente,pois e isto que empresas querem e manipular com esta ideas.
fb
Olá. venho vendo muitos amigos e outras pessoas também tendo problema com a tela do S3. gostaria que vocês entrassem em contato com a samsung e exclarecam o caso,da primeira vez que entrei em contato com eles,eles disseram que vinham gorila glass. da segunda vez,disseram que não havia.. por favor,se puder,façam um teste com o modelo brasileiro,jogando o no chão. obrigado,digo isso pois pretendo comprar,e não quero um aparelho que trinque a toa.. obrigadão.
Mazon
Iphone virou status.. Meu irmão tem um iphone 4S e eu adquiri a mais ou menos uns 20 dias um S3, meu irmao já queria trocar o dele por um S2, agora que viu o S3 e pode mexer bastante, não vê a hora de poder adquirir um! Pra mim, o S3 é o melhor smartphone do mercado, mas cada um é cada um. Agora uma coisa é certa.. iphone não é mais parametro pra nada.. a turma da maçã que me perdoe.. mas nao tem nem como comparar um 4S com um S3!
Bruno Souza
Baseado nos diversos relatos de telas arranhadas, trincadas ou quebradas que andei vendo por aí, DEFINITIVAMENTE, o SIII nacional NÃO VEM equipado com Gorilla Glass, muito menos GG2! Ao contrário do que alguns dizem, que mesmo com GG tem que tomar cuidado porque risca, quebra e blá blá blá.... MENTIRA! GG não risca e não quebra mesmo que sofra quedas. Basta ver esse vídeo para ter certeza do que estou falando: http://www.youtube.com/watch?v=ROKZ3TFay3w E agora... você aí... que comprou o SIII nacional, pagou caro por um produto que achou que era TOP e descobre que foi ENGANADO... Vai ficar quieto?
Rafael Ueda
Estou vendo várias reclamações referente a tela, e isso acabou me afastando um pouco do aparelho. O que é verdade? Tem mesmo a G.Glass 2 no nacional? Existe mais de um modelo do S3 no Brasil atualmente? Sei que chegará uns modelos diferentes como Dual-Core, outras cores e tudo mais, mas essa estoria da TELA em deixou um pé atrás com o aparelho...
Erik
Cuidado a comprar o s3, ele risca e quebra a tela facil! Antes de comprar o celular, ja esteja pronto com uma pelicula e uma capa!
valdinei
acabei de comprar na 25 de março sabe quanto 500,00
Salam
Nepo,Adorei caixas de vidro sujas. Inclusive poruqe a sujeira descreve bem a queste3o temporal. Tudo que a gente limpa, acaba sujando de novo, certo? Limpamos a casa (caixa) , fica tudo branquinho e perfumado (as novas ide9ias ficam claras) e depois chegam mais sujeiras (varie1veis) que nos fazem ter que limpar tudo novamente! Use1vamos a vassoura (modelo tef3rico) e substituedmos pelo aspirador de pf3 (novo modelo tef3rico) e de acordo com a nova sujeira (nova varie1vel), com certeza iremos substituir por outro artefato de limpeza e assim sucessivamente Novamente o ciclo. Existe alguma coisa na vida que ne3o seja cedclica?Formanski,Prever se a populae7e3o vai aumentar, decrescer, estabilizar, acho viagem demais. Agora, em qualquer situae7e3o, deveria ocorrer um novo rearranjo social e com certeza diferentes interruptores seriam acionados, concorda?O que este1 ocorrendo, na minha opinie3o, e9 que o rearranjo atualmente ne3o este1 sendo planejado. E isso se de1, por conta da velocidade da necessidade, que faz com que poucas pessoas consigam enxergar claramente as sujeiras das suas caixas de vidro, para definir qual a melhor estrate9gia a adotar.
cris
Gostaria de pedir a opinião de vcs ,qual galaxy é melhor o galaxy x ou galaxy siii.Não sei qual é melhor e nem as diferenças Grata
@shadzz
Idem... 3 dias com o celular e ele já tem um risquinho, nao sei se foi a unha da namorada ou algum ziper. Mas aparenta fragil. Vou precisar usar screen protector! Seja lá onde tenha a P.E. no Brasil
@samucaburi
Quero alertar sobre o tal Gorilla Glass 2, se o aparelho vem com essa tecnologia (realmente eu não sei, pois vi umas demostrações e me parecia incrível) ela não é tudo que se fala sobre, estou com o Galaxy SIII e nos primeiros dias de uso já ganhei dois riscos medonhos na tela tudo porque eu estava com um colchão no chão e o aparelho caiu do colchão com a tela pra baixo eu meio sonolento fui pega-lo e ele deu um leve arrastada no chão, pronto foi o suficiente para parecer que o Wolverine usou meu celular. Realmente decepcionante depois de ver no lançamento o cara passando a chave do carro com gosto na tela e ela não riscar, agora riscar por isso! O aparelho é lindo e potente, mas é bom ter cuidado por que o vidro da tela não é essas coisas.
Adriano
Nao sou grande conhecedor de tecnologia. Gostaria de saber a diferença entre um galaxy note ou SIII, ou os servicos que diferem ou do outro.
Exibir mais comentários