Início » Gadgets » Novo modelo de MacBook Pro vem com Retina Display

Novo modelo de MacBook Pro vem com Retina Display

Por
7 anos atrás

Junto com a atualização das linhas de MacBook Air e Pro, a Apple também usou a WWDC 2012 para mostrar uma nova versão do MacBook, chamado muito originalmente de MacBook Pro com Retina Display. Como esperado, essa nova versão chega com uma leva de novidades e que foram inspiradas no que a empresa da maçã já implementou em demais produtos. A principal delas, já evidenciada no nome, é uma gigante tela Retina.

O MacBook Pro com Retina Display é uma mistura do que há de melhor no MacBook Air com a estrutura do Macbook Pro. Esse portátil tem apenas 1,8 cm de espessura, 15,4 polegadas de tela e 2880 x 1800 pixels de resolução, com 220ppi de densidade. O sistema, Mac OS X Moutain Lion, foi especialmente adaptado para o novo portátil e vários aplicativos nativos também ganharam suporte a nova tela: Safari, iMovie, iPhoto e Final Cut Pro estão entre os que foram adaptados.

Dentro desse modelo de MacBook, estão os novos processadores Intel Core com a arquitetura Ivy Bridge e que podem chegar até ao i7 quad core com até 2,7 GHz de clock, as últimas GPU da NVidia, armazenamento em SSD com até 768 GB e capacidade para até 16 GB de memória RAM em alguns modelos. Nas demais especificações, esse modelo terá também um leitor de cartões de memória SD, saída HDMI, duas portas USB 3.0, duas portas Thunderbolt e conector magsafe 2. Em termos de conectividade sem fio, o Bluetooth 4.0 e WiFi 802.11n tomam contam.

Os preços do MacBook Pro com Retina display começam em US$ 2.199,00 e isso pela configuração com Intel Core i5 de 2,3 GHz, 8 GB de RAM e armazenamento em SSD com 256 GB. Esses modelos começam a ser vendidos hoje nas lojas americanas online e físicas da empresa.

Atualização às 16:06
| O MacBook Pro com Retina Display já apareceu na versão brasileira do site da Apple. E você não vai acreditar no precinho…

Macbook Pro com tela retina: baratinho | Clique para ampliar

Como a loja ainda não está disponível, ainda não sabemos se os portáteis passam a ser vendidos a partir de hoje ou se vão demorar para chegar ao Brasil.

Com informações: gdgt, The Verge.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.