Início » Mobile » Ice Cream Sandwich para Motorola RAZR aparece em fórum

Ice Cream Sandwich para Motorola RAZR aparece em fórum

Instale o Android 4 por meio de root e boa sorte.

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora
Review do Motorola Razr

Motorola Razr — clique na imagem para ler o review

Proprietários do Motorola Razr desejosos de rodar o quanto antes o Ice Cream Sandwich no smartphone têm uma nova e boa pedida. Apareceu no fórum GSM Fans uma atualização que, em tese, permite instalar a atualização da plataforma diretamente em qualquer aparelho Razr. Inicialmente o update seria exclusivo para os dispositivos vendidos pela Claro no Brasil, mas os usuários do fórum relatam que qualquer um pode instalar.

Informante do Tecnoblog que trabalha na Claro nos confirmou que os dispositivos da operadora já recebem o Android 4 via download automático e sem fio (o chamada OTA, ou over the air). Quem não usa o Razr vendido pela empresa tem que apelar para o bom e velho root, técnica que os nobres leitores já conhecem — bem como seus riscos, implicações e a total falta de responsabilidade deste humilde site caso algo dê errado.

Este tópico no GSM Fans dá todas as instruções para pular do Gingerbread para o Ice Cream Sandwich. Importante notar que o celular deve estar com o sistema atualizado para versão 2.3.6 antes de instalar o Android 4. “Um único byte modificado no sistema anterior é suficiente para te causar problemas”, diz o participante do fórum pedrotorresBR, responsável pela mensagem inicial.

Depois de instalado, o Android dos Motorola Razr devem constar como Android 4.0.4 na tela de “Sobre o telefone”. O número do modelo é XT910 e versão da banda de base deve ficar U_1C.76.FBP.

O Motorola Razr aparece na lista de aparelhos com ICS confirmada pela Motorola na página da empresa dedicada a detalhar como anda o processo de distribuição das atualizações. Nela consta que o Android 4 para este dispositivo e na América Latina segue em “desenvolvimento” e tem previsão de lançamento no segundo trimestre do ano. Sim, já estamos no segundo trimestre.

Boa sorte a quem instalar a atualização.

Sugestão enviada pelo leitor @forbidden_404 pela sugestão de artigo. Mande a sua.