Início » Celular » Sony anuncia Xperia Miro e Tipo: Ice Cream Sandwich para as massas

Sony anuncia Xperia Miro e Tipo: Ice Cream Sandwich para as massas

Paulo Higa Por

Nove meses após o lançamento do Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android está presente em apenas 7% dos dispositivos, a maioria deles caros e com telas gigantes. A Sony decidiu quebrar essa regra e anunciou dois novos smartphones de entrada da linha Xperia, com hardware básico e foco no mercado de baixo custo. Para conquistar os usuários, a fabricante investiu no design e em alguns recursos bacanas, como integração com redes sociais, melhorias na experiência multimídia e suporte a dois SIM cards.

Xperia Tipo é basicão e roda Ice Cream Sandwich.

O Sony Xperia Tipo é o smartphone mais básico dos dois. Pesando apenas 99 gramas, tem processador de 800 MHz, tela de 3,2 polegadas com resolução de 320x480 e 262 mil cores (boo!) e câmera de 3,2 megapixels. A memória interna é bem decente para um aparelho desse nível: 2,9 GB. Se isso não for suficiente, ainda é possível utilizar um cartão microSD de até 32 GB para salvar mais músicas, fotos e vídeos. Também será comercializada uma versão dual-chip.

Xperia Miro tem som melhorado e integração com Facebook até no player de áudio.

Uma versão melhorada foi batizada de Xperia Miro, mas não há muitos avanços. O processador é o mesmo, a tela é um pouco maior (3,5 polegadas) mas tem a mesma resolução, a câmera tira fotos de até 5 megapixels e o armazenamento interno é de 2,2 GB, também expansível com um cartão microSD. A Sony destaca a bateria, que aguenta mais de 24 horas de uso, a tecnologia xLOUD, que melhora a qualidade do som, a conectividade DLNA e a câmera frontal para chamadas em vídeo.

Os dois aparelhos possuem conectividade 3G, Bluetooth, microUSB, 512 MB de RAM, bateria de 1.500 mAh e várias cores. Eles chegam nas lojas de todo o mundo no terceiro trimestre do ano, mas os preços oficiais ainda não foram divulgados (e nós esperamos que eles sejam baixos).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana
Eu to procurando um bom smartphone e parece que esse tipo é ótimo pra quem esta começando a entrar nesse ''mundo''
jonathas
nao pode ser isso tudo pois o xperia mini pro é mais rapido e acha por 600 reais em lojas
Cibele B.
Po... encantada com o celular! Design lindooo! Espero que venha para o BR com várias cores, pq ô coisa chata e sem graça é celular pretoo! hahaha :P
@amsalau
Eu tenho um, escolhi justamente pelo tamanho e pelo som. Excelente aparelho mesmo. Em todo caso, o mercado Android está em falta com esta faixa de preços intermediários, foi muito dificil achar algo decente e compacto em torno de 600 reais.
@WelingtonSouza
E a Samsung ainda diz que o Galaxy S não tem Hardware para rodar o ICS...
@maxikd
se eu fosse trocar de celular, compraria um desse "Tipo". bonito, pequeno e funcional (com Android).
Dennis
O teclado QWERTY pode ser usado na vertical ou horizontal, o segundo caso obviamente oferece uma digitação mais confortável. Acho a digitação bastante a?il com o Swype. A tela possui 3.2 polegadas (equivalente a 8.1cm na diagonal), pouca diferença em relação a um iPhone que possui tela de 3.5 polegas (8.9cm). O que torna o aparelho bastante compacto é a moldura fina, em contraste com o iPhone que possui uma moldura relativamente grande (topo e base). Como contras eu citaria os bloatwares da Sony, e outros apps pré-instalados (que não podem ser removidos), mas isso pode ser contornado realizando root no aparelho. A tela poderia ser de 4" (questão de gosto), mas pela faixa de preço do aparelho e hardware que oferece, não há melhor opção no mercado. No geral é um bom smarphone, que responde bem, sem apresentar lags e possui uma interface bonita (na minha opinião melhor que a da Samsung). Em questão de jogos o aparelho também se sai bem, Angry Birds, Cut The Rope e Temple Run rodam sem engasgos. Recomendo que assista este vídeo, me ajudou bastante na hora da compra: http://www.youtube.com/watch?v=eXCWurTLy9M
Lucas
Encontrei agora por 469 no ML , com garantia, parece um bom celular, possui algum contra? A tela é muito pequena para usar o teclado qwerty ? Tenho um Galaxy Y e acho horrível o teclado minúsculo dele u.u '
scamar
Ótimo que a Sony tenha lançado Xperias de entrada com ICS. Mas ficou estranho lançar o top e caríssimo Xperia S com o defasado 2.3. Vai entender...
YanGM
Pena? O ICS roda liso aqui até com underclock o.O
YanGM
Did you mean: "Motorola"?
Fernando
Enquanto eu não ver o preço a única massa que eu vejo aí é de pizza (daquelas bem caras..)
Fabyano
Cara, acabo de atualizar um Xperia Mini Pro e um Arc para o Android 4.0.4 através de um fórum da Sony. Detalhei os procedimentos no meu blog. Visita lá: http://goo.gl/NBBzg A ROM é original da Sony! Comprovado.
Dennis
Sim, eu tenho ele e é um ótimo aparelho. Bem rápido e funcional, além de ter um ótimo som, por ser da linha Walkman.
Paulo Cerqueira'
A SONY sempre prova aos consumidores que os jogos de mercado da Samsung e da Motorolla com esse papinho de "hardware não suporta" não é desculpa na era da informação. Parabéns a SONY pela sinceridade com o consumidor, pena que essa sinceridade também custe caro.
Exibir mais comentários