Início » Celular » Sony anuncia Xperia Miro e Tipo: Ice Cream Sandwich para as massas

Sony anuncia Xperia Miro e Tipo: Ice Cream Sandwich para as massas

Por
7 anos atrás

Nove meses após o lançamento do Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android está presente em apenas 7% dos dispositivos, a maioria deles caros e com telas gigantes. A Sony decidiu quebrar essa regra e anunciou dois novos smartphones de entrada da linha Xperia, com hardware básico e foco no mercado de baixo custo. Para conquistar os usuários, a fabricante investiu no design e em alguns recursos bacanas, como integração com redes sociais, melhorias na experiência multimídia e suporte a dois SIM cards.

Xperia Tipo é basicão e roda Ice Cream Sandwich.

O Sony Xperia Tipo é o smartphone mais básico dos dois. Pesando apenas 99 gramas, tem processador de 800 MHz, tela de 3,2 polegadas com resolução de 320×480 e 262 mil cores (boo!) e câmera de 3,2 megapixels. A memória interna é bem decente para um aparelho desse nível: 2,9 GB. Se isso não for suficiente, ainda é possível utilizar um cartão microSD de até 32 GB para salvar mais músicas, fotos e vídeos. Também será comercializada uma versão dual-chip.

Xperia Miro tem som melhorado e integração com Facebook até no player de áudio.

Uma versão melhorada foi batizada de Xperia Miro, mas não há muitos avanços. O processador é o mesmo, a tela é um pouco maior (3,5 polegadas) mas tem a mesma resolução, a câmera tira fotos de até 5 megapixels e o armazenamento interno é de 2,2 GB, também expansível com um cartão microSD. A Sony destaca a bateria, que aguenta mais de 24 horas de uso, a tecnologia xLOUD, que melhora a qualidade do som, a conectividade DLNA e a câmera frontal para chamadas em vídeo.

Os dois aparelhos possuem conectividade 3G, Bluetooth, microUSB, 512 MB de RAM, bateria de 1.500 mAh e várias cores. Eles chegam nas lojas de todo o mundo no terceiro trimestre do ano, mas os preços oficiais ainda não foram divulgados (e nós esperamos que eles sejam baixos).