Início » Internet » Aplicativo Amigos de Sangue no Facebook mostra onde doações são mais necessárias

Aplicativo Amigos de Sangue no Facebook mostra onde doações são mais necessárias

Avatar Por

Por mais que existam várias campanhas de doação de sangue hoje no Brasil, apenas 2% da população do país efetivamente vai aos bancos de sangue para doar. Hoje, no dia mundial do doador de sangue, a Allianz Seguros lançou em parceria com a Fundação Pró-sangue de SP, o projeto Amigos de Sangue que conta com aplicativo no Facebook para sensibilizar os brasileiros sobre essa importante causa.

O que o Amigos de Sangue faz é ajudar brasileiros no Facebook a encontrar hemocentros próximos a eles e que precisam reabastecer seu estoque, mostrando ainda o tipo sanguíneo que está em falta. Basta que o usuário da rede social permita acesso ao aplicativo, faça um rápido cadastro com seu tipo sanguíneo, informe seu CEP (até 2, de casa e/ou do trabalho) e a partir daí ele passa a receber alertas quando um hemocentro precisa de sangue.

Aplicativo te avisa onde doar | Clique para acessar

A campanha, obviamente, continua depois de hoje e quem incentivar seus amigos ou doar também destrava badges no aplicativo, que serve mais como forma de incentivo para divulgar a necessidade de doações. Quem entrar hoje ganha a Badge do World Blood Donor Day, por exemplo. E quem indicar 10 pessoas ou doar sangue pela primeira vez também ganha.

Segundo o Pró-Sangue aqui em São Paulo, as bolsas de sangue do tipo O+ e O- são as que mais precisam de reposição. Então se você tem algum desses tipos (ou qualquer outro), tem 18 anos e pode doar, cadastre-se no aplicativo e descubra onde ir para fazer sua doação. Não dói nada e você ainda ajuda outras pessoas. 🙂

Mais sobre: ,