Galaxy S III se dá bem com centenas de periféricos

Android suporta teclados, mouses, caixas de som e até joysticks.

Paulo Graveheart
Por
• Atualizado há 6 dias
Seu novo computador de bolso.

Oficialmente nas lojas do Brasil desde o começo da semana, o Samsung Galaxy S III tem impressionado o mundo todo com suas especificações e performance. Mas uma função que foi descoberta recentemente tem potencial para tornar esse smartphone o maior nerd porn do ano: é possível conectar (e usar) um número enorme de periféricos nele.

A descoberta feita pelo usuário NZtechfreak do fórum XDA Developers mostra o potencial do S III: usando um adaptador microUSB para USB, foi possível conectar diversos dispositivos e o aparelho reconheceu todos automaticamente, sem qualquer necessidade de hackear ou rootear o telefone. Plugou, tá funcionando.

E o que isso significa? Você pode, por exemplo, conectar um teclado e um mouse ao Galaxy S III e usá-los para navegar pelo sistema ou digitar. O som do smartphone não é suficiente? Ligue-o a uma caixa de som externa e voilà! Som de alta qualidade. Ligue-o a um pendrive ou HD externo e em segundos você terá acesso a todos os arquivos, podendo exibir vídeos sem qualquer tipo de lag.

Mas calma que não é só isso: tem um controle de Xbox ou PlayStation 3 com saída USB? O Galaxy S III reconhece automaticamente e você pode não só navegar pelo celular com o controle como também brincar com diversos emuladores de jogos usando esses controles. E se você quiser plugar vários dispositivos? Ligue todos a um hub USB, o S III reconhecerá todos eles.

O vídeo gravado pelo NZtechfreak é meio longo, mas em um dado momento ele chega a apelar: usando mais alguns adaptadores, é possível ligar o S III numa TV, controlá-lo usando um teclado e mouse, e acessar o Windows pela área de trabalho remota. E por que você faria isso? Ora, porque sim!

(Vídeo do YouTube)

De acordo com o autor do vídeo, tudo isso funciona sem qualquer necessidade de ajuste: só tirar o aparelho da caixa e começar a brincar. A equipe do Tecnoblog ainda não recebeu um Galaxy S III para testar essa e outras funcionalidades, mas assim que tivermos o aparelho em mãos essa provavelmente será a primeira das funções a serem verificadas.

Com informações: Talk Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados