Samsung apresenta novos Galaxy Tab 2 com ICS de fábrica

Menos uma preocupação: se o Android será atualizado.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung informa nessa semana a disponibilidade de uma “nova” versão de modelos da linha Galaxy Tab 2 com o Android 4, conhecido como Ice Cream Sandwich, instalado de fábrica. A companhia diz que é a primeira no mercado nacional a oferecer o ICS logo de cara em um tablet (a Sony discorda, visto que o Sony Tablet está à venda por R$ 1.649 faz tempo). Ideal para quem não quer comprar um produto para depois ficar na dúvida se será atualizado (e o que vem se mostrando mais importante ainda: quando será atualizado).

O Galaxy Tab 2 é a segunda encarnação do tablet da coreana que concorre na mesma categoria em que se encontram o Motorola Xoom 2 (ainda atrasado com Honeycomb; review publicado nessa semana), o Apple iPad de terceira geração e o Sony Tablet . Nas especificações do produto fornecidas pela fabricante consta processador dual core de 1 GHz e memória RAM de 1 GB. Pessoas corajosas podem aproveitar a câmera traseira de 3 megapixels para tirar fotos e a câmera frontal para realizar videochamadas com o Skype ou algum aplicativo similar.

Pelo que pude notar, as especificações permanecem as mesmas do “antigo” Galaxy Tab 2 — o modelo anterior — com relação processador e memória. O Android 4 marcando presença promete maior estabilidade e funcionalidades extras apresentadas pelo Google no fim do ano passado quando mostraram essa versão do sistema e de quebra revelaram o Galaxy Nexus, smartphone topo de linha também fabricado pela Samsung.

A Samsung destaca o reconhecimento facial para desbloquear o tablet, software para criar fotos panorâmicas e controle do consumo de dados, algo importante em tempos de banda larga móvel “ilimitada” que na verdade capa a conexão depois de alguns megabytes (dependendo do seu plano).

O “novo” Galaxy Tab 2 vem com visor de 7 polegadas (1024×768 pixels) ou de 10,1 polegadas (1280×800 pixels). O primeiro é ideal para mobilidade, enquanto o segundo atende principalmente o uso doméstico, segundo informações fornecidas pelo fabricante. Como de costume, também há modelos com Wi-Fi ou Wi-Fi combinado com 3G disponíveis para compra.

Parceria com a Netmovies garante dois meses grátis para assistir filmes online ou receber os discos da empresa de aluguel de conteúdo em casa. A Editora Globo entra com alguns meses grátis de títulos reconhecidos, como “Época Negócios” e “Galileu”.

Os códigos de produto são os seguintes:

  • Galaxy Tab 2 de 7″ com Wi-Fi: GT-P3110.
  • Galaxy Tab 2 de 7″ com Wi-Fi + 3G: GT-P3100.
  • Galaxy Tab 2 de 10,1″ com Wi-Fi: GT-P5110.
  • Galaxy Tab 2 de 10,1″ com Wi-Fi + 3G: GT-P5100.

A Samsung Brasil não informou os preços sugeridos para os itens.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados