Início » Brasil » Assistente virtual do Galaxy S III funciona no Brasil

Assistente virtual do Galaxy S III funciona no Brasil

S Voice está limitado a comandos ditos em inglês.

Por
7 anos atrás

O Tecnoblog confirmou que o Galaxy S III vendido no mercado brasileiro pela Samsung também tem acesso ao S Voice, o assistente virtual comandado por voz da companhia. Inicialmente ficamos sabendo que o recurso não estaria disponível para os consumidores brasileiros. No entanto, o leitor Felipe Farias nos apontou para a direção oposta: o S Voice funciona perfeitamente por aqui.

Para instalar o assistente virtual é preciso ter uma conta nos serviços da Samsung e acessar o download do aplicativo a partir do Samsung Apps, a loja virtual da companhia coreana exclusiva para os produtos que vende. Uma vez que o cadastro é válido — aquele processo todo que nós já conhecemos —, o S Voice aparece no smartphone rodando Ice Cream Sandwich para uso imediato.

Assim como acontece no iPhone 4S, que conta com o assistente virtual Siri, o S Voice não tem suporte ao nosso português. Nem ao de Portugal, para ser mais específico. Consumidores interessados no produto deverão aprender as instruções em inglês para conversar com o assistente virtual e, assim, executar alguns comandos sem precisar tocar em nada no celular.

Alguns dos recursos que funcionam bem no S Voice: navegação por GPS para determinado destino; abrir o aplicativo do Gmail; telefonar para algum contato (desde que o celular entenda o nome); pesquisar informações sobre a previsão do tempo; informar o horário correto em alguma cidade; e adicionar um alarme para um determinado horário do dia.

Para acessar o S Voice basta pressionar a tecla Home duas vezes. O aparelho deve estar desbloqueado para tal, ao contrário do que acontece no Siri do iPhone 4S.

Atualização às 15h23.