Início » Brasil » Lumia 900 chega ao mercado brasileiro em julho

Lumia 900 chega ao mercado brasileiro em julho

Avatar Por

Representante da Nokia no Brasil me confirmou que o aguardado Nokia Lumia 900 será vendido já no mês que vem. O smartphone que chegou ao mercado americano em maio deste ano foi homologado já há bastante tempo pela Anatel, agência responsável por autorizar a venda de eletrônicos de telecom por aqui. Só falta saber o preço que este gigante vai custar e a data exata em que pintará nas prateleiras. O Gizmodo Brasil aposta em 26 de julho.

Eu tive a oportunidade de brincar com um Lumia 900 branco durante uma viagem a trabalho e posso dizer que o dispositivo impressiona. Seu visor não chega a ser gigantesco como o do Galaxy Note, mas as 4,3 polegadas impõem uma certa presença. Infelizmente, a resolução é a mesma encontrada no Lumia 800 com tela de 3,7 polegadas: 480×800 pixels.

Fonte ouvida pelo blog coirmão também aposta na chegada do Nokia 808 PureView em julho, na mesma data em que o Lumia 900 deve pintar por aqui. Outro aparelho que eu testei. Promete bastante graças à tecnologia de oversampling presente na câmera. No entanto, fico com o pé atrás com relação ao Symbian rodando no gadget. Pelo menos a Nokia confirmou que está em desenvolvimento um modelo da linha Lumia com o PureView.

Assista abaixo ao 808 PureView em ação durante um evento.


(Vídeo do YouTube)

A Nokia Brasil nos confirmou que o Lumia 900, desejado por se conectar ao 4G LTE nos Estados Unidos, por aqui virá habilitado com HSPA+. Embora não saibamos o preço exato, esteja certo de que será mais do que os R$ 1.400 cobrados atualmente pelo Lumia 800 com Windows Phone. Chegará por aqui importado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
".../whatever"
YanGM
http://www.pushing-pixels.org/2011/11/04/about-those-vector-icons.html E não é só de imagens que se faz uma aplicação.
Arthur V.*
custa simplesmente o fato dele (ainda) não existir.
Everton
Esse rumor saiu de uma resposta de do suporte da T-Mobile, não vejo razões para acreditar. A Microsoft e a Nokia nunca liberariam essa informação para as operadoras de telefonia, pois seria certo que isso aconteceria. Aqui tem uma matéria sobre isso: http://wmpoweruser.com/t-mobile-germany-support-despite-high-interest-nokia-lumia-900-will-not-be-carried-as-its-not-upgradable-to-windows-phone-8/ E aqui tem o link de onde saiu esse rumor (a resposta do suporte): http://feedback.telekom-hilft.de/questions/wann-gibt-es-das-lumia-900-bei-euch#answer_3187 Por enquanto tudo que temos são rumores de origens duvidosas, então ao meu ver não temos muita coisa. Mas talvez hoje a tarde (13h Horário do Brasil) talvez saberemos a resposta para essa incógnita. Tenho um Windows Phone (Omina W) e estou torcendo e acreditando na atualização. Pense bem, isso seria o mesmo que a Microsoft decretar o fim do Windows Phone, da Nokia e de tudo aquilo que sempre defenderam: "Um OS sem fragmentação". Veremos!
Vinícius
só Agora ?? pra que ?? WP8 sendo lançado ...
Andre
T-mobile toma uma atitude corretíssima e se recusa a vender os Lumia 900 por falta de garantias de upgrade para o WP8. Acho que todas as operadoras e lojas deveriam fazer o mesmo. http://www.theverge.com/2012/6/20/3098768/lumia-900-t-mobile-germany-rejection-windows-phone
Thiago Leite
Aham, assim como o padrão métrico é mundial e... oh, wait!
Rennan Alves
Consumir menos memória e limitações dos Agentes. Para usar um áudio como ringtone ele precisa ter 1 MB, no máximo e pelo menos 40 segundos de duração. A "idéia" é que como os arquivos de áudio, em geral, são grandes, pelo menos para o tamanho mínimo dos Agentes de áudio que é 12 MB contra 6 MB dos agentes normais, alguns aplicativos em background poderiam ser encerrados uma vez que a multitarefa é limitada á 6 Agentes. Acho meio sem sentido, mas se é o que o sistema oferece...
Paulo
Tem a camera frontal pra video chamada que ninguem usa mas todos levam em consideração na hora de comprar um smartphone.
@Guto83
As duas unicas diferenças entre o 800 e o 900 são tamanho de tela e o suporte ao 4g ? ( que no Brasil refletirá em apenas a diferença da tela) mesmo ????
@leossoliveira
Devem ter esquecido mesmo kkk. Eu sempre usei o Nokia tune, mp3 como toque nao me faz falta =P
@yagogabriell
Será fabricado no Brasil? Poxa Nokia..o que que custa usar o 4G brasileiro? São os restos que os americanos não quiseram? Rsrs..
@yagogabriell
Acho que você tá confundindo as empresas rsrs..
Gabriel
O que achei sem sentido, existe alguma justificativa técnica para isso?
caRIOca
O preço com certeza vai fazer desse smartphone ser para poucos. Uma pena!
Exibir mais comentários