Xperia S começa a receber atualização para Android 4.0

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e meio

A Sony anunciou em seu blog oficial que deu início à prometida atualização para os smartphones da linha Xperia NXT, os primeiros da empresa desde que se separou da Ericsson. Dentre os três, o primeiro aparelho a receber a atualização é o Xperia S, que foi lançado com o Android 2.3 Gingerbread e agora vai ganhar merecidas novidades com o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich.

As novidades que a Sony traz na atualização estão focadas na funcionalidade multimídia do aparelho. O update implementa um novo aplicativo chamado Walkman, player de música que tem funcionalidades sociais, o aplicativo Album, que traz uma nova interface para gerenciamento de fotos e vídeos tirados com a câmera, e o aplicativo Movies, que tem melhorias de playback de vídeos em alta qualidade. Além delas, outras funcionalidades nativas do Android Ice Cream Sandwich foram adicionadas como o desbloqueio por rosto.

O vídeo abaixo demonstra alguns desses programas.

No meu review do Xperia S, publicado na semana passada, citei que o player de vídeo é um pouco incapaz na hora de rodar vídeos em alta definição e parece que eles corrigem esse problema com a atualização. Mas entrei em contato com a assessoria da Sony no Brasil perguntando detalhes sobre a atualização dos aparelhos vendidos por aqui e única resposta foi de que “não há previsão para atualização”, apenas continuam garantindo que ela chega esse ano.

A atualização pode ser feita pelo programa Xperia Update, pelo PC Companion ou pelo próprio aparelho – embora a Sony alerta que, por ter 200 MB, é preferível que no último caso a conexão usada seja a WiFi.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados