Início » Mobile » Xperia S começa a receber atualização para Android 4.0

Xperia S começa a receber atualização para Android 4.0

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Sony anunciou em seu blog oficial que deu início à prometida atualização para os smartphones da linha Xperia NXT, os primeiros da empresa desde que se separou da Ericsson. Dentre os três, o primeiro aparelho a receber a atualização é o Xperia S, que foi lançado com o Android 2.3 Gingerbread e agora vai ganhar merecidas novidades com o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich.

As novidades que a Sony traz na atualização estão focadas na funcionalidade multimídia do aparelho. O update implementa um novo aplicativo chamado Walkman, player de música que tem funcionalidades sociais, o aplicativo Album, que traz uma nova interface para gerenciamento de fotos e vídeos tirados com a câmera, e o aplicativo Movies, que tem melhorias de playback de vídeos em alta qualidade. Além delas, outras funcionalidades nativas do Android Ice Cream Sandwich foram adicionadas como o desbloqueio por rosto.

O vídeo abaixo demonstra alguns desses programas.


(Vídeo no YouTube)

No meu review do Xperia S, publicado na semana passada, citei que o player de vídeo é um pouco incapaz na hora de rodar vídeos em alta definição e parece que eles corrigem esse problema com a atualização. Mas entrei em contato com a assessoria da Sony no Brasil perguntando detalhes sobre a atualização dos aparelhos vendidos por aqui e única resposta foi de que “não há previsão para atualização”, apenas continuam garantindo que ela chega esse ano.

A atualização pode ser feita pelo programa Xperia Update, pelo PC Companion ou pelo próprio aparelho – embora a Sony alerta que, por ter 200 MB, é preferível que no último caso a conexão usada seja a WiFi.

Mais sobre: ,