Início » Celular » HTC pode fechar as portas no Brasil, informa site

HTC pode fechar as portas no Brasil, informa site

Por
7 anos atrás

O site Mobile Time, especializado em cobrir o mundo dos dispositivos móveis, informa nessa quinta-feira que a HTC vai encerrar a operação que mantém atualmente no Brasil. De acordo com o site, funcionários da subsidiária no Brasil receberam comunicado nessa semana avisando sobre a demissão coletiva de “poucas dezenas de pessoas”.

Depois de parar de produzir no país, a HTC vinha enfrentando com dificuldade a concorrência de LG, Nokia e Samsung, todas produzindo celulares em fábricas locais. A mais recente linha de produtos, intitulada HTC One, possui diversos modelos já homologados pela Anatel. No entanto, nenhum deles recebeu um lançamento oficial e os brasileiros interessados em adquirir um desses precisa viajar ao exterior para realizar a compra.

A HTC mantém presença no Brasil desde 2007, com lançamento de produtos produzidos aqui a partir de 2008. Encontramos no nosso arquivo de comunicados para a imprensa um recado de novembro daquele ano informando que o investimento inicial seria de US$ 10 milhões para trazer nove modelos distintos ao nosso mercado.

Não pudemos confirmar a informação do Mobile Time. Tentamos contato com as assessorias da HTC. Representante da agência focada em mídias digitais nos disse que desconhecia o assunto. A assessoria para imprensa anterior não soube informar qual firma atualmente responde pelas demandas relacionadas à fabricante taiwanesa no país.

O editor do Ztop, Henrique Martin, teve a sacada de telefonar para o SAC da HTC. Via telefone foi informado de que o escritório da subsidiária “fechou” e que não há previsão de lançamentos futuros por aqui.

Atualização às 14h53.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.