Início » Brasil Telecom » Próxima TV por assinatura da Vivo pode funcionar direto no Xbox

Próxima TV por assinatura da Vivo pode funcionar direto no Xbox

Companhia adota Mediaroom da Microsoft para o Vivo Fibra TV.

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Vivo vai tomar novo rumo com os seus serviços de TV por assinatura. A operadora anunciou que vai suspender a comercialização do serviço Vivo TV Fibra, que cederá espaço para uma nova tecnologia.

O motivo é bem aparente: comercialmente, o Vivo TV Fibra foi um fracasso. Embora a cobertura esteja disponível para mais de um milhão de domicílios, a operadora possui apenas 4 mil assinantes do serviço de TV por assinatura. O Speedy Fibra possui uma cartela pouco maior, com 85 mil assinantes.

A venda do Vivo TV Fibra já está suspensa há algum tempo. A operadora irá relançar o serviço de IPTV no terceiro trimestre com uma solução da Microsoft, o Mediaroom. Várias operadoras grandes no mundo já adotaram o Mediaroom, entre elas, AT&T e Telus. A Claro TV da República Dominicana também emprega a tecnologia.

Mediaroom: guia de programação

A solução permite maior interação, com acesso à internet e conteúdo sob demanda. A tecnologia do Mediaroom permite utilizar set-top-box sem fio, computadores e smartphones acessando a programação ou até mesmo Xbox 360 funcionando como decodificador, podendo controlar a TV com Kinect.

A ideia da operadora é reformular todo o portfolio do serviço. Em entrevista ao Teletime, o diretor da rede de fibra da Vivo, André Krigger, afirmou: “Tivemos menos sucesso do que a gente gostaria. Estamos no mundo IP, mas da década passada. Se oferecemos apenas IPTV, não temos diferencial e ainda temos a desvantagem da escala”.

No Brasil, a Oi também anunciou que planeja adotar o Mediaroom em sua nova aposta para o IPTV, que deve ser lançado no segundo semestre desse ano.