Início » Celular » Samsung Galaxy S III, um Android difícil de ser superado

Samsung Galaxy S III, um Android difícil de ser superado

Avatar Por

Em meados de outubro de 2010 eu testei o primeiro Galaxy S, que foi lançado aqui no Brasil com TV Digital. Em agosto de 2011 testei o Galaxy S II pouco depois dele aparecer no país. Então quis testar o Galaxy S III assim que ele foi lançado no mercado brasileiro - isso me custou o iPhone 5 -, para saber em que pontos ele é melhor do que seus anteriores e a concorrência e também onde a Samsung ainda escorrega. E foi o que eu fiz.

Galaxy S III e sua nada monstruosa tela | Clique para ampliar

A terceira geração do Galaxy S da Samsung vem com um processador quad-core de 1,4 GHz, tela de 4,8 polegadas de Super AMOLED e uma câmera de 8 megapixels, dentre outros componentes. E esse hardware poderoso acompanha a última versão do Android, o Ice Cream Sandwich. Passei uma semana com o Galaxy S III e você confere abaixo minhas impressões sobre ele.

Design e pegada

O slogan do Galaxy S III é "designed for humans". Não sei que tipo de humano eles se basearam para criar esse modelo, mas eu chuto que deve ter sido um com a mão bem grande. A tela desse aparelho faz com que ele chegue perigosamente perto do campo de foblets, onde se encaixa o irmão maior Galaxy Note, mas ainda é pequeno o bastante para ser segurado com uma mão sem perder a firmeza.

A receita de bolo que a Samsung estabeleceu para seus aparelhos Galaxy S é seguida aqui novamente. Só dois botões sensíveis ao toque na frente, separados por um botão físico no meio, para a home. Na parte superior frontal, a câmera e os sensores de luminosidade. Nas laterais ficam os botões de ligar/desligar e os controles de volume. Acima do aparelho a saída de fone de ouvido mais um microfone para captura de áudio no modo de gravação de vídeo e abaixo a saída microUSB e o microfone padrão.

Dito isso, o plástico com que ele foi construído me pareceu pouco resistente e barato. A lateral do aparelho, que deduzi ser de metal antes de pegar na mão pela primeira vez, na verdade é de um plástico que imita metal escovado. A versão azul, que só tive a chance de ver mesmo na linha de produção da Samsung em Manaus, parece ter um acabamento melhor, mas não consegui pegar em um aparelho para testar.

O Galaxy S III é um aparelho que até achei bonito, apesar de ser apelidado de "saboneteira". Mas o material de que ele é feito e o seu acabamento poderiam ser melhores.

Tela e interface

Suas generosas 4,8 polegadas de tela Super AMOLED com 1280x720 pixels de resolução fazem do Galaxy S III um excelente aparelho para assistir vídeos, navegar na web e, principalmente, jogar Fruit Ninja. A tela invariavelmente vai atrair marcas de dedos e a oleosidade do rosto se você faz muitas ligações, mas já é algo que estamos acostumados em aparelhos touchscreen. Também testei a tela abrindo uma página em branco tanto nele como num iPhone 4S, ambos com o brilho no máximo. E o Galaxy S III ficou com um estranho tom meio azulado.

Galaxy S III tem um branco mais azulado

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich é bem escondido aqui pela Samsung com a interface TouchWiz Nature UX. A experiência pode não ser a do Android puro, mas não é necessariamente ruim. Ao longo dos anos a Samsung foi aperfeiçoando o TouchWiz com base no feedback (possivelmente, as várias reclamações) dos usuários e eu posso dizer que hoje ela atingiu um nível razoável.

Um bom exemplo disso é o conjunto de movimentos personalizados que o Galaxy S III tem. Levar o aparelho ao ouvido com uma SMS aberta, por exemplo, vai ligar para a pessoa que enviou a mensagem. Já cobrir a tela com a mão pausa qualquer conteúdo multimídia, assim como virar o aparelho de tela para baixo. Ou ainda capturar a tela deslizando a mão sobre o aparelho. São pequenos detalhes assim que podem fazer a interface personalizada ajudar mais do que atrapalhar o usuário.

Ainda existem vários elementos que você não vai usar, como o widget de Promoções Samsung, Game Hub ou o S Sugest, que ocupa quase a tela inteira com sugestões de aplicativos, mas todos podem ser facilmente desativados. O que não pode ser desativado são os irritantes avisos de novos movimentos. Um usuário leigo vai gostar de treinar os novos movimentos, mas quem já usa Android há algum tempo não quer ver os avisos.

Por sinal, o tema padrão aquático do Galaxy S III, em que a tela de desbloqueio mostra ondas quando o dedo desliza e faz sons de gotas d'água em qualquer botão. Depois de um tempo uma das duas coisas acontece: ou você se enjoa ou se acostuma com eles. A primeira opção foi o que aconteceu comigo, então deixei o aparelho constantemente no silencioso.

Sincronização e multimídia

O Galaxy S III é mais um dos aparelhos da Samsung compatível com o Kies, seu programa de sincronização. Mas dizer que esse aparelho quer roubar usuários do iPhone é subestimá-lo. Depois de instalado, o programa detecta automaticamente se você tiver um diretório com o iTunes e importa toda a sua coleção multimídia sem proteção DRM. Além disso (e essa é bem mais cara de pau), assim que um aparelho da Samsung é conectado o programa procura por um backup de iPhone e oferece a opção de automaticamente importar tudo para o celular.

E foi exatamente o que eu fiz para testar o Galaxy S III. A importação funcionou sem falhas (para o horror da Apple). Mas ele ainda tem que melhorar no que diz respeito à organização de arquivos dentro do aparelho. Embora o programa permita que sejam sincronizados podcasts, músicas, vídeos e filmes, ao enviá-los para o Galaxy S III, eles ficaram todos embutidos em uma só categoria. Não há um setor para podcasts ou um apenas para filmes. Por vezes, ao escolher a opção de tocar músicas no modo aleatório, um episódio de podcast aparece.

Tendo você escolhido o programa de sincronização da Samsung para importar seus arquivos de mídia ou optado pela rota mais arcaica de jogar os arquivos dentro do aparelho no modo de armazenamento, a experiência vai ser a mesma: rápida e bem fluída. Nas configurações é possível escolher um volume específico para mídia e outro para o toque, então você não precisa tirar o celular do silencioso para ouvir música no alto-falante. Mas por favor, não faça isso, ele é absurdamente potente.

Vídeos em alta definição tocaram sem uma engasgada sequer e foi possível até incluir legendas neles. E ainda existe a opção de destacar o vídeo e continuar a mexer no aparelho com ele na tela, em qualquer canto que o usuário quiser. O áudio também não desaponta e foi compatível com os dois formatos de música que joguei nele, MP3 e AAC, mostrando também as ID3 tags e capas de álbuns.

Em suma, quem está comprando um Galaxy S III pelas suas funções multimídia não tem a menor chance de ficar desapontado. Mas se usar o Samsung Kies para transferir conteúdo, pode ficar um pouco perdido.

Câmeras

Os 8 megapixels do Galaxy S III vão ser mais que suficiente para a maioria dos seus usuários. Eu imagino que quem quer comprar um aparelho pela câmera já sabe que o Xperia S oferece 12,1 megapixels, por exemplo. E embora o mais novo Galaxy da Samsung continue não oferecendo um botão físico para a câmera, e isso seja bastante irritante, ele tenta compensar em software. O foco é regulável, existem vários modos de cena para escolher e até filtros embutidos na própria câmera.

O reconhecimento facial e a possibilidade de taguear amigos logo após tirar uma foto também são diferenciais interessantes do Galaxy S III. Esse aparelho também tem um modo que captura 20 fotos em sequência, para aqueles eventuais momentos em que algo rápido está acontecendo, ou ainda 8 fotos para escolher a melhor delas de acordo com a localização dos rostos dos amigos e outros fatores, que também ajudam a aproveitar melhor a câmera.

Em termos de vídeo a qualidade é boa e sem muita granulação perceptível. Para um celular que grava em 1080p (fullHD), é uma qualidade decente, como você pode ver abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Conectividade, qualidade de chamada e acessórios

O aparelho é compatível com as redes HSPA+ das operadoras brasileiras, então se você contrata o plano 3GMax da Claro ou 3GPlus da Vivo, vai navegar à incrível velocidade de até 6 Mbps. Ok, não é muito, mas é o que tem para hoje no Brasil. Além disso, o aparelho também vem com suporte a DLNA, Bluetooth 4.0 (compatível com diversos acessórios), NFC e Wi-Fi Direct.

A qualidade de chamada é o que você já espera de um aparelho do cacife do Galaxy S III, um áudio nítido mesmo com o volume no médio e em uma região cheia de gente. Os fones de ouvido incluídos com o Galaxy S III provam que a Samsung tem ouvido (pun intended) reclamações dos seus clientes. Eles estão bem melhores desde o Galaxy S II e mesmo sendo intrauriculares, não incomodam tanto quanto antes. Os fones também ganharam um upgrade: os botões agora também pulam e pausam a música no lugar de apenas atender chamadas.

Aqui no Brasil a Samsung prometeu no lançamento vender uma case especificamente para esse modelo, além de cabos para conexão a TVs, canetas stylus, docks para carro e vários outros. Mas o mais interessante mesmo, o carregador sem fio, não tem data para chegar no mercado.

Aplicativos embutidos

Como não podia deixar de ser, o Galaxy S III vem com uma leva de aplicativos de utilidade duvidável. O ChatOn, serviço concorrente do Whatsapp, criado pela Samsung, não tem exatamente uma grande base de usuários para justificar seu uso. Mas também há um aplicativo de notas para desenhar e escrever lembretes, o de calendário e um para mostrar outros aplicativos e serviços da própria Samsung que podem ser instalados no aparelho. E foi uma boa a empresa ter embutido os demais nesse aplicativo no lugar de encher o aparelho de coisas potencialmente pouco úteis.

Outro aplicativo embutido no aparelho é o S Beam, que serve para transferir arquivos entre... usuários do Galaxy S III. É um público bem restrito, admito, mas não deixa de ser útil. Ele se conecta via NFC para reconhecimento mútuo dos aparelhos e faz a transferência de arquivos via Wi-Fi direct. Nos testes com um amigo, foi possível transferir fotos e vídeos de maneira bem rápida. Mas a quantidade de vezes que você vai usar isso dá para contar nos dedos.

O Android Beam também está embutido, no caso dos usuários desse aparelho encontrarem outro smartphone que não seja da Samsung e tenham a versão mais nova do Android.

S Voice

O conhecido assistente virtual da Samsung não iria chegar com o aparelho ao Brasil, por conta da falta do suporte ao português. Mas um dos nossos leitores que comprou o Galaxy S III afirmou que era possível baixá-lo direto do Samsung Apps, a loja própria da empresa, algo que nós confirmamos pouco depois. Ele é, portanto, bem fácil de instalar, tornando desnecessário o acesso root ou ativar a instalação a partir de fontes desconhecidas.

S Voice instalado no Galaxy S III

Usá-lo já são outros quinhentos. Compatível com inglês, espanhol e alguns outros idiomas, o S Voice teimava em não funcionar direito na maioria das vezes que testei, mostrando o conhecido "Network error". E sim, a Samsung afirmou que ele ainda não está pronto para o Brasil, mas achei que seria bom mostrar ao menos como ele funciona no aparelho, já que isso é uma das suas principais características.

Quando funcionava, o S Voice fazia o que era proposto muito bem. Abrir aplicativos, criar rotas em direção a locais, desativar certos itens de conectividade, criar alarmes e pesquisar na web, dentre outras, foram tarefas executadas de forma bem rápida. Com o S Voice a Samsung criou um bom concorrente ao Siri, mas é uma pena que usuários do aparelho no Brasil (que não estão bem informados) vão ficar sem experimentar essa funcionalidade mesmo que em outro idioma.

Bateria

O conjunto de tela enorme e processador quad-core pode gastar bastante energia, mas a Samsung conseguiu fazer com que a bateria acompanhasse esse hardware. Com uso moderado, que inclui navegação esporádica na web via 3G e WiFi por um total de 2 horas, 1 hora de vídeo no Netflix, playback de 2 vídeos de 40 minutos em 480p e 30 minutos de jogos, a bateria chegou a 21%. Com uso intenso, com 3 horas de navegação web, 2 horas de vídeo no Netflix, 1 vídeo de 40 minutos em 720p e 1 hora de jogatina, 15% de bateria restavam. E ele ainda dispõe de uma opção para economizar bateria em casos extremos.

Os dois exemplos de autonomia que citei acima podem ser bem razoáveis para o que o Galaxy S III oferece, mas o que me impressionou mesmo foi que ele consegue durar mais de um dia com o meu uso normal de um final de semana. Ao todo, ele durou 23 horas antes de pedir arrego com 15% de bateria. E tudo o que fiz foi desconectá-lo da tomada de manhã, colocar no bolso e fazer com ele tudo o que faria com o iPhone, que inclui conferir redes sociais esporadicamente. Só notei que ele havia chegado aos 15% na manhã seguinte. Veja aqui a captura de tela desse ciclo da bateria.

Pontos negativos

  • S Voice ainda não funciona no Brasil;
  • Versão branca tem acabamento que parece barato;
  • Aplicativo de sincronização ainda não é ideal.

Pontos positivos

  • Processador rápido que deixa a interface fluída;
  • Bateria duradoura;
  • Expansão por microSD.

Conclusão

Não há dúvidas, o Galaxy S III da Samsung é o melhor celular com Android do mercado brasileiro. Embora alguns aparelhos vendidos por aqui tenham planejada uma atualização para o Android Ice Cream Sandwich e só então fiquem ao mesmo nível dele, não há um que ofereça performance comparável no conjunto processamento, bateria e tela.

Um deles é o Xperia S, que se viesse com o Android 4.0 competiria bem ao menos na câmera, embora a falha dos botões pouco sensíveis ainda seja uma grande desvantagem. Lá fora, o HTC One X até bate de frente com o S III, mas já sabemos que ele não vai mais vir ao Brasil mais. O Optimus 4X HD da LG também tem potencial, mas não sabemos se ou quando chega ao país. E quem quiser um conjunto de tela, bateria e processador um pouco menos poderoso mas com a experiência Android pura, já sabe que o Galaxy X (Nexus) existe e está à venda há algum tempo.

Galaxy S III: vai continuar sendo o melhor Android do Brasil por um tempo | Clique para ampliar

O problema é que ter o melhor Android do mercado brasileiro custa caro. Por R$ 2,1 mil na sua edição de 16 GB, o Galaxy S III parece ser um aparelho perfeito para atrelar clientes de operadoras a contratos de 1 ano e caros planos mensais. E embora a empresa já tenha dito que planeja montá-lo aqui (e a montagem já está acontecendo), não há uma data para quando os preços devem cair.

O Galaxy S III vale a pena, então, para quem não se importa em pagar caro pelo melhor. Ou para aqueles que querem migrar de outra plataforma móvel e ver o que o Android tem a oferecer em conjunto com o hardware do Galaxy S III, que não é pouco. Mas ele ainda não justifica o upgrade os donos do Galaxy S II, principalmente com a atualização para o Android 4.0 chegando aí. Talvez com o suporte em português ao S Voice ele passe a valer a pena, mas é melhor esperar nesse caso.

Um conselho final que dou àqueles que decidirem comprar esse aparelho: garimpem em lojas por qualquer versão que não seja a branca. Se essa for a sua única escolha, já se prepare mentalmente para os inevitáveis arranhões que vão aparecer na traseira do seu Galaxy S III.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Larissa Dream
Meu celular é novo e original, mas não consigo ouvir o fone!
João Vitor Valim Endlich Martins
u.u chegou meu tablet samsung galaxy s3 note 8.0
Ricardo Castelo
E ainda existe a opção de destacar o vídeo e continuar a mexer no aparelho com ele na tela, em qualquer canto que o usuário quiser. COMO FAZER ISSO????????
Adelson Rosino
eu vou troca um raiz i em s3
luiz.drica
Oi gente, tudo bem? Comprei um Samsung Galaxy S3 de um amigo, ele comprou o S4 e me vendeu o S3, o telefone depois de dois dias de uso... eu não consigo ouvir e nem ser ouvida nas ligações, fora isto o alto falante está funcionando normalmente: rádio, vídeos, WhatApps, somente na hora de ouvir e ser ouvida em ligações não consigo, nem mesmo pelo viva voz... Alguém pode me ajudar, não se se estou com um problema sério ou se simplesmente fiz alguma besteira ao configurar alguma coisa. Já fiz: Aplicação/Configurações/Fazer Backup e Redefinir/Restaurar Padrão de Fábrica (inclusive perdi toda minha agenda) e não funcionou, continuo sem ouvir e ser ouvida nas ligações. Certa que terá alguém para me socorrer. Adriana.
Allanys Oliveira
Confesso que é um ótimo aparelho, mas a câmera deixa a desejar...
WAGNER KOX
Vocês sabem me dizer se posso usar este SIII roteado como modem?
Alessandro Silveira
Bom, troquei meu iphone 4s no s3 e no começo me arrependi pois o 4s era mais rapida a net, mais no Blog Smartzone ,encontrei uma nova Atualização pra 4.1.1 JB muito boa e instalei, ficou mais rapida e a interface melhorou 100% em tudo, tudo show, e o arrependimento ja foi embora , pois esta rapido igual o iphone e ainda tenho bluettoth ,cartão 32g,e aplicativos gratuitos que na Apple é a maioria paga, então não há tel melhor na atualidade do que S3 sem dúvidas.
Lucas Maniero
Olá. Gostaria de saber do redator do review o estado atual do Samsung Galaxy S3. Foi notada alguma fragilidade excessiva, arranhões etc. Tenho visto várias reclamações da fragilidade da tela e gostaria de saber sobre isso. Concordo com o usuário acima, Paulo Henrique Nascimento, e gostaria de saber a opinião dos usuários deste site. Desde já obrigado.
Paulo Henrique Nascimento
Incrível, nenhum usuário aqui tevel problemas na tela do NACIONAL? Arranhões só de por no bolso ou coisas do tipo? Ou são todos pagos pela Samsung ou talvez fucnionários respondendo tão positivamente sobre o "poderoso"e frágil S3 nacional? Alguém aí tem o S3 BRANCO nacional há mais de 1 mês sem película? Informe se tem arranhões na tela por gentileza. Alguém tem o S3 Azul NACIONAL? Informe da mesma forma. De preferência com FOTOS e FATOS não só com falação, pois falamos o que queremos mas só provamos o que é fato. Obrigado.
Rick
Rafael, uma dúvida que me veio a tona alias já vem faz um bom tempo. Quando comparo o iOS com o Android eu fico com inveja do iOS, porque o iOS 6 foi lançado e até a versõe de aparelhos lançados há 2 anos atrás vão receber atualizações, mas no Android não vemos isso, com o Galaxy S3 essa barreira será quebrada? Seria seguro pensar que um Galaxy S3 pode durar uns 3 anos ou mais? Porque diferente de fãs de ambas as plataformas eu não consigo brotar dinheiro 1 vez por ano pra ficar trocando de aparelho, estou pensando em comprar um smartphone bom e fica ao menos uns 4 ou 5 anos antes de trocar, coisa que com o iphone vemos muito mais do que com celulares android. O que você acha e o povo que não é fanático para ofensas tem a dizer?
sergioaf11
Eu tb comprei um S3 neste sábado, dia 29/09, na FNAC Barra, e ele veio c o S Voice instalado e funcionando muito bem, mas em inglês, com a SIRI da Apple. Aliás, achei q tudo nele funciona muito bem e de forma muito elegante, não tenho nenhuma reclamação. Gostei bastante do S3, Tenho um iPhone 4, e qdo pego nele, parece q saí d um carro de luxo p um utilitário básico ! rsrsr Por falar nisso, estou vendendo meu iPhone !!! rsrsrs
Ivan Barbosa da Silva
Eu estava lendo o review e observei q nele disse q o S voice não vem instalado no s3 nacional, mais eu comprei a 15 dias um nacional sem personalização de operadora e nele ja veio instalado o S voice, só q não funciona em português só em inglês..
Rafael Stachissini
já tive um SG, SGII, e agora o SGIII... E tenho um tablet asus TF300T. afirmo com todas as letras que o quadcore do GIII bate o tegra 3. ja fiz benchmark com antutu, super pi e quadrant. SIII contras: sinto falta da tvzinha dingital do SI, tenho o aparelho há quinze dias e ele já ta bem riscado na tampinha, as vezes ele nao fica bem adequado ao tamanho da minha mão dificultando uma rapida digitacao, acabamento perde feio pra iphone, prós: façam o teste e abram a Grand Prismatic Spring no google imagens..salva no iphone e no galaxy...é um estupro a diferença de qualidade, odeio o itunes, adoro ter a liberdade de mandar um arquivo por bluetooth p/ quem eu quiser, meus outros galaxys sempre foram customizados com roms tunadas (overclock, nada de app desnecessarios, kernel modificada), sou recordista brasieliro em tombos e no SGI e SGII nada aconteceu (iphone com vidro rachado ja vi mais de 5), certa vez molhei o altofalante do SGI e estragou, arrumei em campo grande/ms na rua da minha casa em uma loja pequena ao preço de 35 reais. amiga de trabalho estragou um iphone 3gs (elae disse que oxidou algo) e ele foi levado p assistencia tecnica da itautec em sp e ficou 1 mes la com preço salgado. parabéns ao Rafael Silva pela review
Doug
É Rodrigo,senti falta desse recurso também.Mas parece que realmente vai ser implementado no jelly bean.
Leonardo Costa Dela Coleta
Ola! Muito bom o artigo sobre o Galaxy III. Gostaria de tirar uma dúvida: No Galaxy SI BR, que eu possuo, existe um problema horrível que é a impossibilidade de ajustar o volume do microfone para vídeos e gravações (aplicativos de audio), por exemplo, gravando um show vc tem 90% de chance de que estoure o som. No galaxy SIII existe este recurso? Att., Leonardo Costa
Rodrigo
Recentemente comprei um sansung galaxy S3, cujo o qual tinha a seguintes informações 16 gigas de memoria expansível até 32 gb via cartão sd, o atrativo da memoria expansível me chamou a atenção já que por sua vêz minha intenção de compra era o Iphone 4S 64 bits. Depois de muita negociação resolvi levar o S3 mesmo para casa com um belo cartao de memoria de 32 Gb no valor de 170,00 reais, coloquei o míni chip+ o cartão de memoria de 32 Gb, e comecei a comprar aplicativos para deixar o aparelho personalizado para minhas necessidades. Por padrão nao queria deixar os aplicativos na memoria interna do celular, afim de evitar lentidão do aparelho. E para minha surpresa na hora que fui mudar tudo para o cartao SD, simplesmente nao havia a opção de mover para o cartao de memória, como de praxe nos aparelhos da samsung, a principio achei que era problema do aparelho retornei a loja, e nao souberam, me informar o pq, com os teste realizados com outros aparelhos da loja havia essa opção. Indignado com a situação vamos procurar informações na net... E para surpresa a única forma de fazer tal procedimento é liberando o acesso ao sistema ( root do android ) que consequentemente se perderia a garantia de fabrica justamente por liberar tal funçao do sistema, após ligar para a Samsung fui informado de tal função nao estar ativa no aparelho é pq o aparelho já possui memoria suficiente para aplicativos e jogos e que o mesmo era somente para musicas e fotos ao contrario dos outros aparelhos da samsung que permite tal processo. Minha indignação é tenho um aparelho de 1800,00 reais que nao posso simplesmente tranferir o que quero para cartão sd por meio legais, afim de nao perder a garantia do aparelho. Peço que a samsung de garimpada na internet, que verão que assim como eu exite milhares de compradores como eu insatisfeitos com o mesmo tipo de reclamação, que se sujeita aos meios ilegais para ter acesso a algo que os pertence de fato. A minha indignação e garanto que o de milhares de compradores insatisfeito, é que se possível, tal problema seja corrigida na próxima atualizaçao de software jelly bean 4.1 do qual estamos todos aguardando.
José
Tive um Samsung Galaxi S II e troquei por um Galaxi S III, achei o Galaxi S III bem melhor, porem, a tela quebra com muita facilidade. Estava no bolso dianteiro da calça e ao tirá-lo para fazer uma chamada, a tela estava quebrada e tres partes. Agora estou com um HTC One X e posso afirmar: O Galaxi SIII não é páreo para ele, não dá nem para comparar, qualidade, praticidade, confiabilidade, resistência e recursos. Não troco o meu HTC One X, nem por dois Galaxi S III
Raqsl
Depois de muitos anos como cliente Nokia, mudei e comprei um Galaxi SII. Em termos de SO, o Androide é incomparável. Mas em termos de: qualidade física externa, câmera, bateria e som (sem deixar de citar os fones de ouvido), o Nokia é muito melhor. Excelente!. Se existisse um Nokia com Andróide, ai sim teríamos o Smartfone perfeito!
Renato
Bem, tudo muito bom, comprei o meu logo no lançamento, paguei este valor absurdo (impostos sempre eles são os culpados), realmente um aparelho maravilhoso, mas de que adianta toda esta tecnologia se moro em são Paulo Capital, Zona Sul e tenho que ficar procurando o sinal que é muito ruim no meu local de trabalho e vários outros. Muita tecnologia para um Brasil despreparado e com governates absurdamente imorais.
Frederico
A Samsung era tão boa copiando (e melhorando, com telas maiores) o design da apple... Tem uma coisa boa nesse design: não vão conseguir multar a Samsung por quebra de patente com relação ao iphone. Só. Tinha mesmo que ser tão grande? O iphone é pequeno, o S ii é perfeito, o S iii exagera... Tinha que ser redondo??? Esse design é bom pra quem quer um misto de celular e tablet, mas já tinha o Galaxy note pra isso. Imitar a natureza? Devem ter se inspirado no peixe-boi pelo jeito. Ok, não é pra tanto, mas certamente não é um design que dê gosto de ver. Se tivesse esses specs na carcaça do S ii, seria perfeito. Com um belo case, então... O S ii conquistou muito apple fanboy porque não deixava de ser cool e tinha o tamanho de tela perfeito, sem ser pesado ou grosso, além das vantagens de customização o android. Não deve ser fácil inovar em design. A sony conseguiu isso com o experia arc, a Nokia com o Lumia. Como consumidor, eu preferia que a Samsung continuasse copiando.
Wollmann
São tantos comentários que talvez eu não tenha visto a pergunta e/ou resposta É possível captar imagem de TV no S3? Se possível, qual o caminho? Devo baixar algum software? Wollman
Pyetro Gui
Comprei o meu pela martins por 1.500,00 e de cara fiquei assustado com seu acabamento, a impressão que dá é de fragilidade e super leve! comprei o azul <
Adir
Perfeito! Saí do BlackBerry e menos de 2 dias já estava acostumado com android.
Andreymoral
falaram que no facebook, vc só fala e digita sozinho....como chama isso??
Marcelo Oliveira
Sou apaixonado pela Apple, mais depois de usar o Galaxy Note e agora adquirir o SIII, dificilmente devo voltar a usar Iphone. O celular e do carai.
Carlos perereca
Galera, todos estes super smartfones descritos e comparados nos posts acima são d+.......... Todos fazem tudo que um notbook faz praticamente........ Mas S3, está um passo a frente de todos.....
Filipe
Dá pra trocar sim, o aparelho não é lacrado. O N8 desta maneira.
Vanessa
Bom, e sobre SMS que ele não vibra e nem toca, quando chega?
Hermes
estou com o S3 há 1 semana, é bom pra c..., Fantástico !!! o bom dele é exatamente o tamanho da tela e a velocidade que vc faz as coisas, com uma fluidez incrivel ...
Moises Meireles
Ja utilazada o SII e recebi ontem da Vivo o Galaxy S III. O que mais empolga no novo modelo é a interface, e o uso dos movimentos. De todo mundo, ainda nao tive interesse em desfazer do S II que é favorecido pelo seu tamanho e peso.
Ricardo
Uso Android já faz bastante tempo e sempre com aparelhos top de linha. Sinceramente, quem tem o Galaxy S3 sabe a maravilha que é esse telefone. Instalei o S Voice em inglês e funciona perfeitamente, facilitando bastante a busca por arquivos de músicas específicos, por exemplo. A tela é incrível, super fluida. Os jogos ficam espetaculares. Sinceramente, galera da maçã, admitam! Dificilmente vocês conseguirão algo melhor que um Galaxy S3.
@guimello
Vou ir de HTC One, hardware relativamente equivalente, melhor trato com relação a atualizações e melhor acabamento. Se não fosse de One iria de Galaxy X, o S3 seria minha ultima opção dentre esses 3.
robison pereira
esse celular com certeza....é o melhor de todos. alem de bonito ele é poderoso em processos... nao me arrependo de gastar 2100 reais nele valeu a pena cada centavo que paguei,esse celular roda ate formatos rmvb...meu deus isso é demais..... to pensando até em venfer meu pc.. sansung parabens...
Luis
Curti muito o design e as funções do Galaxy SIII principalmente as funções multimidia. Mas gostaria de saber se ele reproduz perfeitamente vídeos em 1080p, no formato MKV h e x 264 Poderiam me esclarecer esta dúvida? Parabéns pelo Review, está ótimo bem detalhado e explicativo.
Silas
Galera, eu migrei do S1 para o SII e agora do SII para o SIII e pra quem diz que a mudança não vale a pena pra mim valeu não me arrependi nenhum pouco com a troca acho o celular lotimo com um desing incrivel e ótimos recursos, mas na dúvida vá a uma loja e mexa no aparalho depois tire suas dúvidas. espero ter ajudado. abraços
guiih
Noossa, celular perfeito, nunca vii um cel tão jeitado quanto esse viu, o iPhone fico uma merda perto do SIII , vamos esperar o iPhone 5 né . mais acho qe a Apple pode lançar qualquer merda qe nunca vai chega perto do S III . Post mt boom mesmo. Parabéens Aew.
Claudio
Eu tinha um Galaxy SII e troquei pelo SIII e não me arrependo nem um pouco. Aparelho muito superior, o tamanho da tela não é desconfortável, apesar de antes de pega-lo pela primeira vez na mão ter achado que não iria me adaptar ao tamanho mas sinceramente não senti diferença no tamanho das telas do SII paro o SIII enquanto segura o aparelho. Também não concordo com o fato de alguns dizerem que o aparelho é feito de materiais de baixa qualidade ou inferior aos concorrentes. A tampa traseira é muito resistente e flexível como no SII, a bateria tem uma duração cerca de 20% maior que do SII, a tela é espetacular e muito superior ao do SII em todos os sentidos, mesmo utilizando uma tecnologia um pouco diferente. Nâo sei se realmente o aparelho na cor branca risca com facilidade a tampa traseira pois o meu é o "grafite" que na minha opinião é azul e até agora, nenhum risco. Também tem Gorilla Glass 2 para dar uma maior proteção ao display do aparelho. Ja fui proprietário de um Iphone 3GS e acho os smarts da apple fantásticos, mas desde o galaxy SII, na minha humilde opinião, a Samsung superou a Apple e o Android encontra-se no no mesmo nível do Ios.
@phelippeps
Baixe o Navegador TIM pro seu celular. Você ainda pode ganhar um Galaxy SIII por semana!baixe aqui:http://micropage.opera.com/timbr/j9zy8jp8h0.html
Allison Gabriel
Ouvi falar que o modelo branco tem um acabamento ruim, ficaria com o azul!
Allison Gabriel
O GS3 é muito melhor que o Xperia S, em quase todos os quesitos: hardware, design, bateria, sistema, perde somente na câmera, que para mim faz pouca diferença. Eu escolheria o GS3!
Thayná
Andre muito obrigado por me responder acho que eu vou fica com o galaxy s3 mais o azul é mas resistente que o Branco ?
Andre
Ola thayna; Usei o Nexus, o GS3 na loja em que comprei meu smartphone e fiz comparações entre os modelos na net. Conclusão, o Galaxy Nexus fica muito atras do GS3, enquanto a unica coisa que pode haver no Xperia S que confronte o GS3 eh a câmera e eu posso te afirmar, a do GS3 eh melhor. Seus recurços são mais numerosos e avançados e o sensor do GS3, ou seja, a lente da câmera eh melhor que a do Xperia S, uma vez que a quantidade de megaixels interfere apenas no tamanho da imagem, a qualidade esta na lente. OBS. Se opitar pela cor branca encomende de imediato a capa para a proteção.
Hélcio Vitor
Mexi num desse e nunca mais quis saber de iPhone. Agora me resta uma dúvida cruel: Galaxy Nexus ou Galaxy S3?
Thayná
Gente gostei muito desse smartphone me parece muito bom mais to com uma duvida terrivel compensa compra o sony xperia S ou o Galaxy S3 ? por favor me ajudei pois tneho qe compra mais rapido possivel to com muita duvida.
Renatomobilion
Meu sonho de consumo!
Hugo Bastos
O design para seres humanos é uma clara alusão ao slogan do linux ubuntu que aliás o kernel do android deriva de forma clara.
Caio César
Claro que o GS3 não é p/ concorrer com o iPhone 4S, basta ler as especificações técnicas que qualquer leigo verá isso... o Hardware do Galaxy é bem superior, mas o conjunto da obra não me agradou... Vou aproveitar p/ contar minha experiência pessoal aqui. Tive meu iPhone 4 roubado, então resolvi arriscar e comprei o Galaxy S3. Resultado: fiquei apenas 1 dia com ele, no dia seguinte corri na loja, paguei a diferença e peguei o iPhone 4S mesmo. Eu acho que tudo é questão de gosto e das necessidades de cada um. Na minha opinião o GS3 tem especificações técnicas fantásticas, no entanto a Samsung peca no quesito qualidade, como já citado anteriormente. O aparelho é leve, mas o que adianta ser leve, se é pobre em acabamento? Você olha o aparelho de perto e enxerga até mesmo onde é a junção do plástico, chega a ser meio grotesco. Entre peso e qualidade do acabamento, com certeza eu prefiro um acabamento impecável como o do iPhone . Outra coisa é o OS, o iOS roda muito mais redondo num iPhone do que o Android num GS3, dando uma sensação de que o iPhone é mais rápido, apesar de ter um hardware menos potente. A impressão que fiquei no final das contas é que o aparelho tem muita coisa bacana, mas que não funciona na harmonia que deveria funcionar com o Android, um exemplo disso é a função que acompanha se o usuário está olhando para a tela p/ não bloqueá-la. Ela funciona, mas tem hora que no lugar de ajudar faz é atrapalhar, pq ela não acompanha os olhos 100% do tempo, e se coincidir dela ser acionada no mesmo segundo q vc virou o rosto pro outro lado, a tela é bloqueada... fiquei decepcionado. Resumindo: se você dá valor a um produto premium em qualidade, fabricado para agradar até mesmo os mais perfeccionistas, com certeza vai se dar melhor com os produtos da Maçã. Se quer um top em requisitos técnicos, vá de Samsung, que, por enquanto, é o que há de mais avançado no mercado.
Marcos
Pessoal, é mais do que claro que estamos falando do MELHOR APARELHO disponível no nosso mercado. Não há motivo de comparações com o Iphone 4s. Este nem chega perto. Achei o comentário PARCIAL. Não quero aqui desmerecer o iphone 4s, mas o SGS III está uma geração na frente , é muito superior. A cada dia que passa ,vejo que hoje, temos mais possibilidades de escolha de acordo a nossa identidade. SGS III, SGS II, Iphone 4, 4S são excelentes aparelhos. Particularmente, fico feliz com essa "briga de titãs"; só temos a ganhar com Isso. Já comprei o meu SGS III, antes deste tive o SGS II (este infelizmente foi furtado) e antes dele um iphone 3gs. Lidando com as duas plataformas, me identifico mais coma liberdade que o android possibilita, mas reconheço as virtudes do IOS. Agora uma coisa é fato: comprei o SGS III há 5 dias e estou impressionado; simplesmente FANTÁSTICO !!!!!!!!!!!!!
Rodolpho
Vish...
@Victoygor
Bom, Bonito e CARO! Muito caro mesmo! Com esse valor posso passar várias noites em um Hotel em Fortaleza!!
William
Comprei meu S III na semana passada e até agora não tenho do que reclamar, aparelho excelente, alta resolução de tela e ambas as cÂmeras com ótima resolução. A apple terá que desenvolver um novo celular muito potente e diferente, porque se continuar com essas suas limitações grotescas perderá ainda mais mercado para a Samsung.... S III rulez!! Iphone SUCKSS!! rs
@Mendes_Gabriel
A Hora está errada.
luciano
comprei meu s3 na claro e nao tem o aplicativo "clima" tem alguma forma de instalar?
Walter Luiz
Tenho o S3 e vou comprar o iphone 5, e quando sair o S4 compro também, sempre vou estar na ponta e hoje tenho o melhor S3
luciano
Também comprei meu s3 na claro e o fato de nao ter o aplicativo "clima" me incomoda.
marcos fabio
Felipe Rocha, Não tem gorila glass mesmo!! E te digo mais... o S2 também nao tinha, tem um vidro reforçado ( nada mais que isso). O que na verdade acontece é o seguinte: o custo do Gorila Glass 2 fora do Brasil custa praticamente metade do aparelho.... Isso mesmo!!! Quase metade!!! Tipo caiu e quebrou, vai pagar aproximadamente uma "bagatela de 380 doláres" ou seja, metade!! Por essa e pelo Voice, eu resolvi comprar importado mesmo. Agora, o ruim desta historia é que o aparelho importado não tem garantia pela Samsung Brasil, exatamente por causa do Vidro, ou seja, vc tem a nota fiscal, mas nao tem garantia. Já sabendo disto... comprei e fiz logo um seguro pela Porto Seguro, haja vista se eu tiver problemas fica por conta da seguradora, e outra, se for roubado, o que não é muito dificil aki no Rio de Janeiro, eles me dao o valor da nota do aparelho, contudo, pagando tudo deu 680 dolares , mais R$ 300,00 de seguro, quase o valor do aparelho nacional, mas com garantia para roubos , danos eletricos e outros.
rai_
Mas que diabo te tanto fanboy é esse de Samsung ou Apple? Acho que a maioria aqui deve ganhar muito dinheiro dessas empresas para ficar lambendo as partes das mesmas.. -.- Gostei da review, estou aguardando o iPhone 5 par saber qual decisão tomar, se me desfaço dos meus 2 aparelhos (iOs e Android) para ficar somente com o SIII ou com o iPhone5.. Vai ser uma difícil decisão ^^'
Felipe Rocha
Pessoal, existe a possibilidade de o SIII vendido no Brasil não ter a mesma qualidade (no Gorilla Glass II, para ser mais específico) que o Norte Americano. http://www.reclameaqui.com.br/3141858/samsung-electronics/samsung-galaxy-siii-gt-i9300-vendido-no-brasil-nao-possui-go/
marcos
Higgor, É muito dificil, mas eu amei o galaxy X, na verdade achei ele mais bonito por nao ter botao fisico, ser todo preto na frente, mas questão de gosto, agora... o som do player do X eu achei melhor que o S3, mas para por aí, de resto o S3 é melhor em tudo, tudo mesmo. Nao me arrependi!!
YanGM
Não existe branco sem textura quando o brilho está baixo.
fabio
Não é plástico. É policarbonato de alta qualidade. Não é porque o produto é flexivel, fino e leve que necessariamente seja frágil ou vagabundo.
Higgor Leimig
Só vão surgir apps que usem tudo isso quando os desenvolvedores tiverem esse hardware pra usufruir. Se for pensando assim não precisaria das placas gráficas de hoje em dia por que a alguns anos atrás uma placa de 64MB era suficiente pra rodar qualquer jogo 3D ao nível de Quake, Doom e Duke Nukem. Novos jogos só surgiram por que o hardware cresceu também.
Ramon Melo
Só quem se revoltou aqui foi você. Quem comprou o SIII está adorando. Não usei por muito tempo, mas a experiência de uso foi sem igual. Nenhum mobile abre páginas na internet tão rapidamente quanto ele. Jogos, vídeos e emuladores rodam sem engasgos. Grandes chances de se tornar meu próximo smartphone, se a Google estragar o Nexus de novo. A utilidade do quad-core está lá, para quem está disposto a abrir os olhos e enxergar.
@leossoliveira
Quem ta se revoltando é você rs...eu só estou dando a minha opinião, e se for pra ser visionário aconselho esta pessoa a comprar um N9.
Higgor
Já que tu usou ele e o Galaxy X, qual tu recomenda?
@xrenan
Não querendo ser muito chato... mas poxa, pra que criar esses smartphones com processador duo, quad, opt, dodeca core, para rodar aplicativos simples para postar no Facebook, Twitter e Hipstagram... Quero dizer, o que dá para fazer, de útil, com tanto processamento? Qual a necessidade, de verdade, de um smartphone quadcore?! Mas realmente, tirando a carcaça, parece ser um excente aparelho... parabéns pelo review ;)
Ramon Melo
Faz uma pesquisa antes, esse cabo custa 22 reais e não 200: http://www.dealextreme.com/p/micro-usb-to-hdmi-mhl-adapter-black-113847?item=4 A propósito, o SIII roda Mario Kart, Super Smash Bros., Crash Bandicoot, Mario Party, Ocarina of Time, etc, e suporta acessórios para todos esses jogos (incluindo controles de PS3). Você pode não ver necessidade, mas as aplicações existem e estão sendo utilizadas. Alguns são visionários, outros só enxergam o caminho imediatamente à frente. De qualquer forma, o hardware precisa existir para que o software seja desenvolvido para ele. É assim desde os primórdios da computação, por que se revoltar contra isso só agora?
Henrique P.
Uhh, só um disclaimer, achei que estava falando do review em si, e não do celular (por algum motivo). Se foi o caso, esse comentário não fez sentido algum :P
marcos Fábio
Muito bom este review!!! Mas vamos lá!! Não sou rico ( antes que alguem venha a criticar ), já tive praticamente todos os celulares! Razr, Galaxy s2 e s1, xperia play, Galaxy X, iphones (todos), Lumia 800, Htc ultimate, logo sinto me qualificado a opinar sem qualquer tipo de influencia... seja por IOS, Android ou Windows! Seria ponto de vista de usuario comum mesmo. RSRSR!! O Galaxy S3 é incrivel, melhor que o iphone 4S???? Depende apenas do gosto!! Camera: É muito boa, fotos excelentes a noite, mas mesmo assim a do iphone 4s fica no mesmo patamar. ( logico que não tira tantas fotos em tão pouco tempo, mas ambas substituem com certo louvor as " cameras normais" GPS: Não sei o que fizeram, mas ele está realmente muito bom, afinal quem teve o GS 1 e o GS2, sabem a dificuldade que era o sinal. Funciona rápido!!! Ahhhh!! Vi muita critica a respeito do S3 ( Não ) ter botao dedicado a camera. É questão de gosto, mas para os criticos é só dizer (Xis) que ele tira as fotos para voce, logo não há do que reclamar. Tamanho: Realmente é muito grande ( saboneteira ) KKKK!! Mas compensa pela tela ( qualidade e tamanho), para jogar então é uma maravilha, mas para jogo o Xperia Play é melhor, haja vista ter sido feito para isso depois de ver esta tela nós começamos a questionar telas menores. Carcaça: Embora eu ame o meu S3, a Samsung poderia realmente nos dar uma carcaça decente, pois se eu pago quase R$ 1550,00 ( aparelho importado ) gostaria que a mesma fosse pelo menos com material de acordo com o valor do cujo. Embora há quem defina a parte traseira como policarbonato.. se bem que: Ela quase enverga, mas nao "quebra". HDMI: TEm o bendito cabo vendido separadamente ( no ML dizem estar em torno de R$ 89,00), mas volto a dizer.... pelo valor do aparelho deveria estar na caixa e embrulhado para presente. Bateria: Dura muito bem, usando o dia inteiro com Wi-FI, um pouco de jogos, ligações, dura um dia tranquilamente, dos androids que já tive é melhor com certeza. "vantagens": Player de Video, camera, tela, bateria, e para alguns Ràdio FM "desvantagens": Grande ( Não há como fazer tudo com uma mão), e carcaça sem vergonha!! Na verdade não é o melhor ou o pior, mas sim questão de gosto. O iphone é muito bom para uns, mas seus bloqueios atrapalham outros, logo fica a seguinte questão: TOSTINES VENDE MUITO PORQUE É FRESQUINHO, OU É FRESQUINHO PORQUE VENDE MUITO. Então tudo nao passa do que usuario realmente precisa, mas que o S3 é bom,,.... ah!! Isso é!! E antes que me critiquem, sou apenas usuário comum ( creio que a maioria aqui) e fiz este mini review sob meu ponto de vista, e outra mais importante ( na hora do meu trabalho ) Vantagens: Camera boa, Video nativo roda praticamente todos os arquivos sem engasgar
Henrique P.
E é exatamente por isso que o Brasil está como o vemos hoje, senhoras e senhores.
@ErickRezende
Nossa... Cadê a pontuação correta? Cadê a correção gramatical? Dá câncer escrever um texto desses...
@leossoliveira
Pra que um gasto a mais com um cabo de R$200 com um aparelho que custa R$2000,00? sendo que outros aparelhos mais baratos já tem este recurso. E outra, se for pra jogar que compre um PSVita ou Nintendo DS (...) que tem jogos de verdade, jogos de smartphone são apenas para entretenimento e diversão rápida, não vejo necessidade real de um processador nem uma GPU tão potente sendo que um smartphone não substitui um video game portátil que seja. Um processador de 4 nucleos em um aparelho que provavelmente nunca vai poder subir uma planilha de Excel ou um PPT para fazer uma edição real dentro do Office numa hora de urgência também não faz muito sentido. Não nego que fizeram um bom trabalho nele como disse no primeiro post, mas nunca vão me convencer que vale a pena o investimento na saboneteira, e nunca se alguém pedir pra eu indicar um smartphone eu vou indicar o SIII.
Ramon Melo
O SIII dispara até 8 fotos por segundo, mais rápido que o Nexus (que dispara 3 fotos num segundo). Mas a diferença não é perceptível. Ele tem saída HDMI sim, só que ele precisa do tal cabo MHL-HDMI. O original custa 200 reais, não sei quanto está no Mercado Livre. O "processador de quatro núcleos" não é só um "processador de quatro núcleos". A diferença em desempenho do Exynos para o Tegra 3 chega a 100% em alguns casos, fora que a Mali-400MP upada do SIII estupra a Geforce ULP e a Adreno 225. Os demais podem rodar tudo agora, mas será que vão continuar rodando tudo daqui a dois anos? Veja o exemplo do Galaxy SII: ainda é considerado high-end, mesmo depois de um ano no mercado, Ao longo do tempo, o investimento no SIII, mesmo no lançamento, vai valer a pena sim.
Ramon Melo
Unibody não é vantagem, é desvantagem. Não posso trocar a bateria caso queira uma maior ou a original dê defeito.
Paulo
O lumia 800, que eu quis dizer que é feito assim.
Paulo
A Nokia usa policarbonato nos celulares de alto padrão. Os mais baratos, são plastic comum, como o Lumia 710. Celulares de mais de 1k, é quase tudo em policarbonato. E o Lumia é feito em uma peça unica, sem parafusos.
Ramon Melo
Eles deviam estar em falta de folhas de papel ofício. Acontece.
Ramon Melo
Encontrei a foto! http://images03.olx.com/ui/1/01/12/4589912_1.jpg
Ramon Melo
Eu quero. Morando no Rio de Janeiro, queria ter o hardware mais top possível dentro da case mais feia possível. Até hoje lembro de um Gradiente que era horroroso, mas sensacional (tanto hardware quanto software). Numa época onde você tinha que escolher entre música (MP3 player) e imagem (câmera 2.0MP era top), ele tinha os dois e ladrão nenhum queria roubá-lo. :P
Ramon Melo
O GSM Arena (que faz benchmarks sintéticos muito mais precisos) mostrou que o SIII está bastante à frente do X. Aliás, o X tem o pior resultado dentre todos os smartphones já testados em uma das categorias (web browsing).
Ramon Melo
Já dá para encontrar o Galaxy X por R$1500, procurando bem. Com o SIII custando R$400 a mais, a diferença é significativa para qualquer light user. Fora que, nos planos das operadoras, o X está mais em conta, por enquanto. Muita gente também prefere o X por ter vindo de um iPhone/Windows Phone/BlackBerry, de forma que a possibilidade de ficar sem atualização incomoda mais do que o espaço limitado. Na faculdade de computação, pelo menos, posso dizer que a adoção do X tem sido maior que a do SIII, e o motivo não é financeiro.
Diego
TODO celular da Samsung com essa tela AMOLED que eles tanto elogiam, é MUITO azulada, particularmente eu acho uma grande -erda.
Ramon Melo
Eu sinceramente acredito que é uma gambiarra mesmo. O AMOLED é difícil de se produzir (o problema não é o preço, e sim a base instalada de produção pequena) e essa parece ser a forma que a Samsung encontrou para manter uma vantagem competitiva e atender à demanda. O que ela não contava era que a concorrência começaria a usar LCDs de resoluções mais altas. A imagem do AMOLED é muito mais agradável (agradável != melhor) por causa do contraste "infinito" e da saturação de cores que a Samsung enfiou na tecnologia, mas os LCDs da época mostravam imagens mais nítidas, especialmente textos. A solução que a subsidiária da Samsung (o desenvolvimento das telas é "terceirizado" para uma joint-venture, a Samsung não controla diretamente a pesquisa) encontrou para esse problema foi subir a resolução, para tornar a falta de subpixels menos nítida. Em resumo, a tela HD SuperAMOLED é uma gambiarra em cima de outra. Onde entra a economia de energia, então? Simplesmente uma desculpa que a subsidiária escolheu para convencer os fãs e investidores. Para sorte deles, o Galaxy SIII e o Note são bastante elogiados pela duração bastante longa da bateria, especialmente quando comparados aos outros Androids com telas HD. No fim das contas, apesar das gambiarras, o resultado final ficou muito bom.
Ramon Melo
Palavras de quem já usou um Lumia 800 e um Galaxy SIII: "AH, MAS NÃO É MEEEESMO!" A diferença é brutal, só digo isso.
Anderson
rafael, chegou a fazer algum teste com dispositivos USB como ja haviam demonstrado em outro post?
Rennan Alves
Discordo, Quad-Core não visa os jogos e tão pouco para economizar bateria. E apenas uma evolucao natural dos processadores aliado a um apelo marketeiro, tal qual foi a da era PC. Eu mesmo já joguei Dead Space tanto no IPad 1 quanto no IPhone 4 com um excelente desempenho. Melhor tela e relativo. AMOLED tem mais contraste e cores, a Retina (IPS-LCD) possui mais pixels e densidade, NOVA (do LG Optimus Black) se da melhor contra luz incidida (sol, lampadas, etc.) e economia de bateria, e assim por diante. Detalhe, o HTC One X não e IPS, apesar da arquitetura ser parecida. E apesar da tela do HTC One X ser muito boa, ele perde em densidade de pixels e cores pro IPhone, em contrapartida ele permite melhor visibilidade em diferentes ângulos de visão. Logo, a questão do "melhor" e relativo. "eu digo, tem muito chão pra melhorar pro iOS" e tem muito mesmo, assim como todos os outros. O ICS não precisa mais de melhoramentos na interface (ganhou ate um premio de usabilidade na Europa), apenas algumas mudanças sutis, tal qual o IOS esta fazendo na versão 6. Eles precisam apenas se adaptar ao que os consumidores querem.
Mickfern
Sinceramente, digo e repito, não fui com a cara do S3 (design), mas sem dúvida alguma, o hardware é o melhor já feito em um celular (pelo menos, acho que foi o primeiro que EU vi). Acho que finalmente, depois de vários celulares Android, encontrei um que não irá travar comigo, só que ainda está caro e meio tarde. Quem sabe se eu trocar novamente, não cogito um S3 ou Nexus... E fica meus parabéns ao hardware, e apesar de eu não gostar do tamanho da tela, aparente ser de ótima qualidade.
@Aventureiros
Olha, ja tenho o meu S3 e tb estou espantado com ele. Parabens pelo review, ficou mto bom. Breve farei no meu site tb. É um aparelho q veio pra deixar todo mundo de boca aberta. ;)
@caiodangelo
Eu gosto de tirar várias fotos com o telefone e se tem uma coisa no SIII que me motiva a trocar meu SII por ele é a câmera. Não acho que valha toda a diferença de preço mas dependendo por quanto minha operadora quiser me vender estou cogitando a troca sim.
MaurB
Mas o SIII usa o mesmo policarbonato do Lumia e do One X
@malabisabe
Carol, Na minha opinião, não vale a pena! A única diferença vai ser o tamanho da tela e essas novas implementações no TouchWiz que a samsung aplicou no S3. Vc não vai sentir melhor performance e nem melhor consumo, pra mim tá a mesma coisa! Quem vier de outro Android eu recomendo a troca, mas quem vem do Galaxy S2 eu pelo menos recomendo que vá a uma loja e peça para dar uma usada para comparar, se depois disso a pessoa achar que vale a troca, boa sorte!!!!!
André
Razr ou Xperia S, os dois tem design bonito, bom processamento não tem um tamanho de tela bom, HDMI, e acabamento primoroso. Xperia S tem câmera de 12mpx.
@bennyrozenfeld
lendo esse review fiquei na dúvida: Vou poder pegar de graça aparelho na minha operadora fazendo a renovação de contrato, já tenho o SII que pretendo passar para a minha esposa. FIica a pergunta: Compensa pegar o SIII, Nexus ou outro SII?
@shinginbox
Cara, quando você paga 2mil reais num celular top tier, você não quer que ele se pareça um celular vagabundo... Há celulares análogos ao SIII, aliás, ele foi lançado "logo em seguida" do One X, que diferente do SIII, possui um acabamento bem mais decente, mesma quantidade de core, RAM, etc... A comunidade internacional tá bashing a samsung por causa dessa decisão, se é possível fazer um celular BOM e com acabamento BOM (lembrando que o One X tem quad-core+1(4 cores mais um core de 1Ghz) Tegra 3), porque não fazer?
VICTOR
Estava aguardando o SIII, realmente algumas coisas pesaram na minha escolha. Esperava mais do acabamento e ao menos o S Voice com previsão certa pra vir pro Brasil....mas nem isso. Fico entre Galaxy Note, Motorola Razr (msm lançando o Maxx) e o Galaxy S III... alguém comenta?
@leossoliveira
Acho que Não e Não.
xing
Se for pela construção do aparelho, não vá pra sammy, vai HTC, Nokia e afins...
xing
Ele quis dizer, sem necessitar de JB (eu tenho um iPhone), voce diz que é mais seguro porque a App Store da Apple é bloqueado pra qualquer coisa que é postada... é "cortar o mal pela raíz", bom mas desnecessário... Quad-core tá aí não pra apps e sim pra jogos, quem procura quad tá olhando a evolução dos jogos... sim, apps normais não utilizam quad, utilizam um underclock... mas pense, um quad com processador de 1.5ghz rodando 2 cores a 2ghz economiza muito mais que um single-core rodando 2 ghz, é questão de arquitetura e otimização de bateria... E de nada adianta conseguir uma performance superior se o jogo mais complicado que ele tinha era Angry Birds (ok, mudou depois que lançou esses jogos 3Ds, mas nada que voce veja problema em jogar num SII...) Aí eu vou ter que discordar, a melhor tela não é mais da Apple, o S-LCD IPS 2 que a HTC colocou no One X é MUITO mais bonito que os do iPhone... e eu digo pq eu to com os dois na minha frente... Siri não abria aplicativo até a ultima atualização que teve, isso porque de tanto applefag reclamar que Siri não fazia isso, e no fim... alguém realmente usa? Nem S-Voice e nem Siri servem pra tanto... Não é uma tecnologia pros dias de hoje, quem sabe pra frente... Como usuário de iOS, ex-usuario de Android, eu digo, tem muito chão pra melhorar pro iOS, tem seus prós, mas é um celular pra gente que não quer realmente mudar seu visual e confia tudo que a Apple faz... sem contar, você paga mais pelo nome do que pelo que você tem...
Carol
Tenho o SG2 com ICS. Vale a pena pagar 1000 reais de diferenca (consigo vender ele por 1000)? Ou nao vou ter tanto ganho assim? Bjo
Exibir mais comentários