Início » Aplicativos e Software » Aplicativo gratuito Trapster facilita sua vida no trânsito

Aplicativo gratuito Trapster facilita sua vida no trânsito

Trapster sugere rotas menos congestionadas e mostra pontos de interesse.

Paulo Higa Por

O Trapster é um aplicativo totalmente gratuito que facilita a vida dos motoristas que trafegam por regiões movimentadas ou desconhecidas. Com base nos mapas da Navteq, os mesmos utilizados pela Nokia, o Trapster alerta o condutor sobre tudo que pode atrapalhar uma viagem, como avenidas congestionadas, alagamentos ou incêndios próximos ao local.

Além de alertar sobre os problemas que você poderá encontrar pelo caminho, o Trapster também mostra pontos de interesse no mapa, como bancos, postos de gasolina, restaurantes e estacionamentos — se quiser fazer uma pequena pausa, o aplicativo também mostra as Starbucks mais próximas. E o Trapster também pode ajudar nas horas que você precisar encontrar uma delegacia de polícia ou posto de bombeiros.

Trapster é gratuito, colaborativo e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e outras plataformas.

O aplicativo é colaborativo e possui integração com uma rede social própria, que já conta com mais de 15 milhões de usuários. Com um cadastro online gratuito, os motoristas podem informar os problemas que encontraram no caminho. Se você estiver passeando pela cidade e dirigir por uma rua cheia de pais indo buscar seus filhos na escola, por exemplo, basta tocar no botão “Informar” uma área escolar para alertar os outros motoristas. Assim você e outros poderão utilizar caminhos alternativos para economizar tempo.

O Mobilon aproveitou para testar o Trapster durante uma viagem a uma loja de música, que fica localizada numa região movimentada da capital paulista. No trajeto, o Trapster poupou tempo (e paciência) do carinha que paga meu salário, indicando rotas menos congestionadas e sugerindo restaurantes novos. O resultado você confere no vídeo:


(Vídeo do YouTube)

Totalmente gratuito e com suporte ao português do Brasil, o Trapster possui versões compatíveis com as principais plataformas do mercado: iOS, Android, Windows Phone, Windows Mobile, Symbian, BlackBerry e até Palm. Ele também pode ser instalado nos aparelhos de GPS da Garmin e da TomTom. Os links para download estão disponíveis na página oficial do aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@_eliasalberto
usa raios cósmicos
@daniloficial
parece um bom aplicativo mas! não é a mesma coisa do gps qual a necessidade mesmo desse aplicativo!
@leossoliveira
Humm...não vi o vídeo ainda. Se for assim só o Starbucks ganha, o desenvolvedor do app nada.
@filiperokr
No vídeo diz que a empresa tem uma rede social com mais de 15 milhões de membros. No aplicativo, é tudo de forma colaborativa.
@leossoliveira
O Starbucks mesmo deve pagar alguma coisa pelo para o aplicativo mostrar a localização das suas lojas com destaque no aplicativo, é algo bem retornável para as duas empresas.
@leossoliveira
Se bem que quem tem um Lumia já tem o Nokia Maps que mostra locais por categorias também, mas esse aplicativo parece ser bem legal.
@filiperokr
Ninguém trabalha de graça, deve ter alguma propaganda escondida talvez.
Luciano Carvalho
Uso o Waze, que é sensacional (inclusive vcs poderiam falar sobre ele). Vou testar esse Trapster.
Danilo Iannone
Concorrente do Waze? A proposta é bem parecida...
Turdin
Opa, tem pra Windows Phone, baixando pra testar.
arthurpianor
É a boa, pelo visto. Mas, ele usa o gps, 3g ou o que do smartphone?
Gaba
Como será que se tornou rentável? Ou não é? Tem propagandas no meio do aplicativo?
@brashbr
Parece ser bom para um aplicativo gratuito. Vou testar.