Início » Mobile » Estátua na sede do Google “oficializa” Android Jelly Bean

Estátua na sede do Google “oficializa” Android Jelly Bean

Por
7 anos atrás

Nesta terça-feira o campus da sede do Google na Califórnia ganhou uma escultura nova. Um grande pote de jujubas agora faz companhia às outras grandes e coloridas estátuas que existem no local, como uma bomba de chocolate, um pote de sorvete de iogurte, um pão de gengibre, um favo de mel e um sanduíche de sorvete. E o que isso significa? Além de mostrar que o pessoal da gigante da web tem um gosto duvidoso para decoração de exteriores, indica que uma nova versão do Android vem aí.

Como já é tradição, a chegada de uma nova versão do sistema operacional do robozinho é comemorada no Google com uma escultura em homenagem ao nome-código. Jujubas, ou no caso, Jelly Beans. A revelação foi feita pelo perfil Google Developers no Google+.

O novo anão de jardim do Google

Alvo de rumores desde o começo do ano, o Android 4.1 Jelly Bean deverá ser apresentado junto com o (pouco) misterioso tablet Nexus 7 amanhã, quarta-feira (27), durante a convenção de desenvolvedores Google I/O. O número de versão, por sinal, só é conhecida por que o Google deixou o detalhe escapar esse mês.

A nova versão deverá chegar com algumas novidades na bagagem. Rumores apontam que o Jelly Bean deverá trazer uma interface renovada, um assistente à la Siri embutido e, pasme, opção de fazer dual-boot com o Chrome OS ou até mesmo Windows 8 ARM.

Em todo caso, o novo Android será recebido por uma família que cada vez mais sente o peso da falada fragmentação. Atualmente a versão mais popular do sistema é a Gingerbread 2.3, lançada em dezembro de 2010 e que roda em 64,6% dos aparelhos em atividade. O velhote 2.2 Froyo, de maio de 2010, ainda tem a medalha de prata na disputa, com 19,1% de popularidade. No mercado há 8 meses, o 4.0 Ice Cream Sandwich tem presença em apenas 7,1% dos dispositivos.

Com informações: Droid-Life.

Mais sobre: , ,