Início » Celular » Google apresenta Nexus 7, tablet fabricado pela Asus

Google apresenta Nexus 7, tablet fabricado pela Asus

Tablet de baixo-custo tem processador quad-core Nvidia Tegra 3.

Paulo Higa Por

O Google anunciou agora há pouco, durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, o Nexus 7. Fabricado pela Asus, o tablet possui uma tela de 7 polegadas com resolução de 1280×800 e proteção Gorilla Glass, câmera frontal de 1,2 megapixels, 1 GB de RAM e processador quad-core Nvidia Tegra 3. O Nexus 7 roda o Android 4.1 Jelly Bean.

Aparentemente, o Google está focando no mercado de tablets de baixo custo, como a Amazon fez com o Kindle Fire. Apesar do hardware nada modesto, a versão com 8 GB de armazenamento será vendida por apenas US$ 199 nos Estados Unidos. Uma versão com mais espaço, 16 GB, custará US$ 249. Infelizmente, isso também significa que o Nexus 7 não possui slot para cartões de memória, assim como os smartphones da linha Nexus.

Google Nexus 7 é fabricado pela Asus e possui versões de 8 GB e 16 GB.

O slogan do Nexus 7 é “feito para o Google Play”. Na página do produto, a empresa de Mountain View destaca os mais de 600 mil aplicativos para Android disponíveis em sua loja. Na Play Store também estão disponíveis conteúdos de mídia como músicas, filmes, séries de TV, revistas e livros. E, por tempo limitado, o Google também dará ao usuário US$ 25 em crédito para gastar com o que quiser. É uma ótima oportunidade para comprar o tablet e já começar instalando bons aplicativos e jogos.

De acordo com o Google, o Nexus 7 possui uma bateria de 4.325 mAh que aguenta até oito horas longe da tomada. O tablet possui ainda microfone, acelerômetro, GPS, bússola, giroscópio e NFC para transferência rápida de arquivos com o Android Beam. Assim como outros tablets com Android, o Nexus 7 possui conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth e microUSB.

Nexus 7 pesa só 340 gramas.

O Google disponibiliza dois acessórios para o Nexus 7. O primeiro é o Nexus 7 Cover, uma capa com cor cinza escuro para proteger o dispositivo contra arranhões. A capa custa US$ 19,99 na Play Store. O segundo acessório é um carregador de bateria adicional, vendido por US$ 24,99.

Para tristeza dos brasileiros, inicialmente o Nexus 7 estará disponível para venda apenas no mercado norte-americano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eustáquio Rangel
A Asus custou a admitir o meu na garantia, que teve problema em menos de 1 ano por causa de um bug tosco, e quando enviei para a garantia, sumiram com ele: http://eustaquiorangel.com/posts/a_asus_sumiu_com_o_meu_tablet_nexus_7_
viniciusghietti
Será que compensa um Sony Tablet ou o Nexus... Meu primo vai para os EUA será que compensa eu pedir para ele trazer
Jhontan
pena que so vai chegar no Brasil quando ele ja estiver ultrapassado kk vai ser genesis msm kkkkk
Asdrubal
Comum é nós estarmos acostumados com isso e não achar que merecemos ser tratados como iguais ¬¬
Eliezer
Vou de Genesis mesmo!!
Gaba
Se for pra ter um tablet de 10", que só vai ser usado em casa ou no escritório, então compre um Ultrabook :)
@kadugaspar
Comentário clichê
@kadugaspar
Mas pera esse não é o ícone do Windows 8, só a cor.
@leonardodev
Para tristeza dos brasileiros, inicialmente o Nexus 7 estará disponível para venda apenas no mercado norte-americano. Infelizmente, já estamos acostumados com isso.
@mundodcr
Por até uns 900, compro sem pensar duas vezes!
@mundodcr
Não acredito mesmo no fim do PC. Pelo menos não tão perto quanto muitos dizem, tablets serão apenas um intermediário de uso-rápido, para funções que um smart não daria muito certo. Uso meu smart e meu tablet (dois androids =D) durante o dia, quando estou fora. Mas em casa, não deixo de falar com meu velho e bom notebook HP...
@leossoliveira
Eu não usaria um tablet no meio da rua do mesmo jeito rs, no maximo no metro.
Kessler
O sucesso dos iPads é indiscutível, mas eu não vejo ninguém substituindo PCs por iPads. Pra algumas coisas? Talvez, mas pra muitas usar um PC/notebook é muito melhor ou mais confortável.
Thiago Calazans
Olhe as vendas do iPad por exemplo, ele já vende mais que Mac. Ainda mais numa época que todos dizem estar perto do fim do PC, e com tablets que podem ser usados como notebook, como os Transformers da ASUS e o Surface da MS. Não acredito no fim do PC, só no fim da sua hegemonia. Eles ainda serão úteis pra quem precisa de algo 'truncudo', e com programas específicos; mas para a grande massa que só quer algo simples e fácil, os tablets podem sim, ser um sucesso. Isso na minha visão, é claro!
@xrenan
hauhsuHAushUAHshUAs muito bom!!! Quero ouvir o que os editores/redatores/proprietários do TB tem a dizer sobre isso no próximo podcast :) (ou já foi falado nesse?!)
Exibir mais comentários