Google Glass será lançado em 2013; pré-venda começa em US$ 1,5 mil

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

No primeiro dia do Google I/O vários produtos foram exibidos, mas o que provavelmente recebeu mais atenção foi mesmo os óculos de realidade aumentada do Google. Para demonstrar que ele foi feito “para qualquer situação”, os engenheiros do projeto saltaram de paraquedas e transmitiram um Hangout on Air com os óculos (e um celular com conexão 3G). Algum deles aproveitaram e também pousaram no teto do Moscone Center, local onde acontecia a apresentação.

O vídeo da apresentação não foi esse abaixo, mas é uma versão editada da ideia principal de como tudo aconteceu.


(Vídeo no YouTube)

A impressionante apresentação foi sucedida pela divulgação de mais detalhes como disponibilidade e preço, que também impressionaram: os Google Glasses vão custar US$ 1,5 mil na chamada “Explorer Edition” (disponível apenas a desenvolvedores no Google I/O) e devem chegar ao mercado no início do próximo ano. Os participantes americanos no evento têm a chance de se cadastrar para a pré-venda e aos que fizerem, será dado como recompensa um bloco de vidro com o número serial do seu Google Glass.

Após a nada audaciosa acrobacia e a divulgação do seu nada amigável preço, o Engadget conseguiu angariar mais alguns detalhes dos assessores de imprensa presentes no evento. Segundo o que eles ouviram, os engenheiros não incluíram nos óculos nenhum tipo de conectividade além da WiFi – a ideia é que eles dependam de smartphones e tethering de redes de dados para acessar a internet.

Embutido no Google Glasses também haverá uma opção de armazenar fotos e vídeos em lugares onde não há conexões de dados, para que esse conteúdo possa ser enviado posteriormente. Além de ter um acelerômetro e giroscópio para entender movimentos com a cabeça, o gadget também poderá ser controlado pelo smartphone (seu meio principal) ou ainda por comandos de voz ou um touchpad na lateral do óculos. A bateria fica atrás da orelha direita.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados