Início » Celular » Google Play ganha opção para desinstalar e atualizar aplicativos remotamente

Google Play ganha opção para desinstalar e atualizar aplicativos remotamente

Por
7 anos atrás

Donos de smartphones e tablets com Android agora podem gerenciar seus aplicativos mais facilmente. Após os grandes anúncios feitos no Google I/O, conferência para desenvolvedores que ocorre em São Francisco, nos Estados Unidos, o Google silenciosamente atualizou a página de aplicativos instalados da Play Store e adicionou dois novos botões: desinstalar e atualizar aplicativo.

Play Store tem botão para atualizar e desinstalar aplicativos

A partir de hoje, os usuários podem acessar a nova página Meus aplicativos Android e clicar no ícone da lixeira para que o Google envie um comando ao seu smartphone ou tablet e faça o dispositivo remover o aplicativo indesejado. Também é possível atualizar um aplicativo remotamente, mas apenas um de cada vez. Um botão “Atualizar todos”, presente no aplicativo do Google Play, seria muito bem-vindo.

Os novos botões tornam mais prático o gerenciamento de aplicativos no Android. Com alguns cliques e poucos segundos dá para desinstalar dezenas de joguinhos que você não utiliza mais e só estão servindo para ocupar espaço. Infelizmente, aplicativos pré-instalados no aparelho, como os crapwares do Defy Mini, não podem ser removidos.

Com informações: Softpedia.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.