Início » Celular » Google Drive chega ao iOS com visualização offline

Google Drive chega ao iOS com visualização offline

Por
7 anos atrás

O Google aproveitou o segundo dia do Google I/O para mostrar que também é amiguinho das demais plataformas móveis concorrentes. Além de anunciar o navegador Chrome para iOS agora há pouco, a empesa também trouxe o Google Drive para o sistema da Apple. E diferente do Chrome para iOS que deve chegar até o fim do dia, o aplicativo do serviço de armazenamento na nuvem já está disponível gratuitamente para quem quiser usar.

Na lista de funcionalidades do aplicativo, listado na loja da Apple, estão a sincronização de documentos, compartilhamento fácil e possibilidade de visualização de arquivos no modo offline. Mais a parte mais interessante é a possibilidade de abrir documentos em outros aplicativos no sistema, opção de integração que já é oferecida aos desenvolvedores pela SDK do iOS há algum tempo.

Para tornar um arquivo acessível offline é necessário ir nos detalhes de cada um dos que você quer acessar e ativar esse modo. Ao abrir um arquivo, no canto inferior fica o botão para compartilhar e no inferior esquerdo a opção de renomear. Nessa listagem de características também é mostrado quais pessoas têm acesso ao arquivo e se ele está disponível publicamente.

Essa é a primeira vez que o Google Drive está disponível para outra plataforma além do Android, mas infelizmente a versão para iOS ainda perde em uma funcionalidade: não é possível editar arquivos ainda. Esperemos, então, que essa útil função seja adicionada em futuras atualizações.

Mais sobre: , ,