Desenvolvedores de apps ou donos de smartphones com Android que utilizam Mac no dia a dia ou até mesmo aqueles que querem sair das trevas do iOS têm um motivo para comemorar: a BlueStacks lançou uma versão do seu aplicativo para Mac, permitindo rodar apps do Android diretamente no OS X.

Lançado no ano passado para Windows, o BlueStacks permite executar aplicativos do Android diretamente no computador, sem necessidade de rodar uma máquina virtual ou algo do tipo. A versão para OS X ainda está no estágio alpha e suporta com perfeição apenas 17 aplicativos (mais aplicativos serão suportados com o tempo, claro). Ao carregar o BlueStacks você tem uma lista de todos os aplicativos que já baixou e também pode fazer download de novos aplicativos. Ao clicar em um deles, um nova janela se abre e eles rodam como app Android normal.

E por que diabos alguém rodaria apps do Android no Mac? No mesmo caso do Windows, você pode querer testar os aplicativos antes de baixá-los ou ter à disposição programas e jogos que só existem para dispositivos móveis. Além disso, desenvolvedores agora têm a chance de testar seus aplicativos direto no computador, em vez de usá-los em um celular.

Como o BlueStacks é gratuito, você pode baixar e testar como quiser. Talvez seja uma chance de conhecer melhor um ótimo sistema móvel. 😛

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Rodrigues
Esse BlueStacks, pelo menos pra Winodws, é uma boa de uma fez#s. Pois os programas baixados são apenas versão antiga. Não aprovo.
Leandro
"até mesmo aqueles que querem sair das trevas do iOS" Paulo, o melhor redator do Tecnoblog!
TatoGomes
Não por motivos técnicos, mas pelas brigas eternas e ódio mortal da Apple pelo sisteminha do robô. Just guessing...
Fabio Marcio
Quem falou microsoft ou windows? O cara falou Apple e android (google).
@weullers
" Android e Apple é tipo “água e óleo”: não se misturam." errado. Mais fácil uma app android rodar estável no Lion, do que no Windows. Uma coisa que me chamou a atenção nessa aplicação são os jogos casuais e de plataforma que existem pro Android e não nos desktops. Dá pra matar o tempo tranquilo em uma tela maior.
Thiago Leite
Por que não?
@TatoGomes
Não achei o motivo ainda, mas esse tipo de coisa é daquelas que você olha e fala: "Hmmm... Vai dar merda". Android e Apple é tipo "água e óleo": não se misturam.
Gaba
...querem sair das trevas do iOS... kkkkkkkkkkkk