Já era tempo: YouTube permite modificar o seu nome de usuário vergonhoso

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Sabe aquele seu login no YouTube dos tempos de escola, quando você tinha orgulho de ter salvo o nome gatinha72 ou mestred0surf? Ele pode estar com os dias contados se esse for realmente o seu desejo. O site de vídeos avisou nessa sexta-feira que os usuários poderão associar uma nova identidade à conta do YouTube para evitar que os logins vergonhosos continuem aparecendo quando comentarem em um novo vídeo. E de um jeito que você jamais imaginaria: associando a conta no site de vídeo ao perfil do Google+.

gatinha72

O YouTube explica num artigo que a integração com a rede social/web social permite adicionar o seu nome completo ou como é conhecido a partir do que consta do seu perfil no Google+. Nada mais de comentar e aparecer o login vergonhoso de outrora. Ontem, na gravação de um episódio especial do nosso podcast, comentamos sobre o perfil dos comentaristas no YouTube – sempre com logins que os colocam em descrédito. Parece que o YouTube descobriu uma maneira de deixar a situação menos embaraçosa para as partes.

Além de mudar o nome, o YouTube concede uma espécie de anistia para o seu passado no site de vídeos. Ao abrir o assistente de migração da conta anterior para a nova associada ao Plus, será perguntado se você deseja revisar os comentários que publicou no site e os vídeos que subiu para sua conta. O internauta tem a chance de decidir se quer que seu nome verdadeiro apareça para aquele comentário ou conteúdo publicado no site de vídeos.

YouTube pergunta se o usuário quer migrar do login antigo para o nome no Google+

A associação do login a um perfil do Google+ chega primeiro para os usuários dos Estados Unidos. De acordo com o YouTube, usuários começarão a ver a opção de migrar quando postarem um comentário ou fizerem o upload de um vídeo para o site. Cada um decide se quer ou não adotar o novo nome a partir do que está na rede social. Marcas e empresas não terão essa opção por enquanto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados