A VideoLAN, criadora do player VLC, liberou hoje a primeira versão oficial do seu tocador de mídia para a plataforma Android. O aplicativo chega em fase beta ao sistema do robozinho e, segundo a própria VideoLAN, é bastante instável. Com ele também chegam várias restrições: só funciona em celulares com processador ARMv7 e que tenham implementado a engine NEON, responsável por fazer processamento multimídia.

O aplicativo tem 7 MB, é gratuito e exige a versão 2.1 ou superior do Android para ser instalado. Sua página na Play Store diz que a interface básica vai mudar até a versão final, mas já nesse release inicial há um widget embutido que oferece suporte a controle de músicas por fones de ouvido e headsets Bluetooth.

Essa não é a primeira versão móvel do aplicativo: uma versão para iOS chegou a ser publicada na iTunes App Store no passado, mas foi retirada logo depois por problemas de licenciamento. E essa também não é a primeira versão dele para Android: desde fevereiro desse ano uma versão extraoficial é e distribuída no conhecido fórum XDA-Developers.

Pontos extras ao pessoal do VLC por incluir um aviso amigável na tela de abertura do aplicativo: “Essa versão não é estável. Não use a menos que saiba o que está fazendo. Ela pode matar seu gatinho, destruir sua casa e começar o apocalipse Maia. Use por sua própria conta e risco”.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados