Início » Celular » iPad Mini chega em breve, diz Bloomberg

iPad Mini chega em breve, diz Bloomberg

Por
7 anos atrás

Muita calma nessa hora. Pessoalmente eu não acredito muito na hipótese de a Apple lançar um iPad com tamanho menor. Ainda assim, a notícia dada pela agência Bloomberg é que a companhia liderada por Tim Cook vem preparando um tablet menor do que o iPad de terceira geração. “A Apple planeja lançar um iPad menor e mais barato até o fim do ano”, diz a agência.

A Bloomberg apurou junto a duas fontes “com conhecimento desses planos”, sem citar nomes, que o aparelho teria visor com 7 ou 8 polegadas. O suposto produto não seguiria o conceito de Retina Display (tela de alta densidade de pixels) empregado em um novo modelo de MacBook Pro e no iPad 3.

Isso é tudo o que o site de notícias diz a respeito do que alguns veículos especializados têm chamado de “iPad Mini”. Eu fico me perguntando se a Apple sacrificaria a experiência de usuário em prol de um produto menor e mais barato que esteja apto para competir de igual para igual com o Nexus 7, o tablet desenhado pelo Google e fabricado pela Asus que foi anunciado na semana passada durante a conferência Google I/O. Claro que  Apple pode embutir a resolução de tela dos iPads mais antigos nesse suposto iPad Mini e, assim, garantir a compatibilidade com todos os aplicativos presentes na App Store.

O Nexus 7 custa US$ 199 nos Estados Unidos (mais os impostos locais). Preço bem inferior ao do iPad mais simples, com 16 GB de armazenamento e conexão Wi-Fi: US$ 499 (mais os impostos locais) naquele país. O tablet do Google, em termos de preço, compete diretamente com o iPhone 4S, também da Apple, que custa o mesmo valor, porém com contrato de dois anos com alguma operadora de telefonia móvel.

Mais sobre: ,