Início » Jogos » Mega Mash: vários jogos em um de um jeito legal e diferente

Mega Mash: vários jogos em um de um jeito legal e diferente

Avatar Por

O jogo de hoje me lembra de uma coisa muito engraçada — e um pouco imbecil — que eu fazia na infância. Antes de te contar esse detalhe vergonhoso do meu passado, peço que deixe de lado seus afazeres e prepare-se para entrar em uma aventura que mistura vários estilos e desafios. Essa sexta-feira será pura felicidade com Mega Mash, vários jogos em um.

Quando eu tinha meus poucos anos de idade, vivia com meu Mega Drive e meia dúzia de jogos. Depois de ter feito tudo que havia pra fazer em todos os jogos, o tédio me fazia imaginar como seria poder jogar as fases de algum jogo, usando os personagens de outro. Ou até mesmo misturar os personagens do Mortal Kombat com os do Street Fighter. Eu tentava, inclusive, trocar o cartucho sem desligar o videogame, pra ver se por alguma mágica o jogo funcionasse com os personagens e fases trocadas. Nunca deu certo, obviamente.

Mega Mash é o jogo que mostra o que aconteceria se meus planos tivessem dado certo.

[swfobj src="https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/07/mega-mash.swf" width="550" height="550"]

Quando um daqueles cartuchos com coletâneas de jogos decide não funcionar, uma atitude mais agressiva faz com que os mundos dos jogos entrem em colapso e percam seus limites. Agora, o mundo dos jogos de plataforma será invadido por shooters, puzzles, jogos de ação  e outros. No total são sete, inclusive um jogo bizarro de balão.

Cada mecânica tem um jeito diferente de jogar, mas no geral você só precisa usar as setas e a barra de espaço. Quando estiver no controle do shoot'em up, espaço é o gatilho, no clone de bomberman ela soltará bombas. A mistura dos jogos fará com que os níveis exijam destreza e inteligência para chegar ao final. Se você não notar uma porção de referências aos jogos da década de 90, é melhor arrumar um emulador e recuperar o tempo perdido.

Tem sugestões ou reclamações? Aproveite os comentários ou mande um e-mail. Se você indicar um jogo legal — que funcione no Tecnoblog — faremos até propaganda do seu Twitter ou Facebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
Fazia o mesmo com o meu PS2. A tecnologia muda, as pessoas pelo jeito não.
Felipe Lima
nao consegui passar do maldito nijinha :(((
Elsydeon
Show de bola. É a mesma pegada do "Abobo's Big Adventure" http://abobosbigadventure.com/ que pegou vários jogos do NES como Double Dragon, Knock-Out, Zelda e Super Mario e mesclou na aventura do personagem secundário Abobo em busca de seu filho raptado. A qualidade e humor negro de várias situações do jogo fazem dele uma obra prima.
othon
Muito bom!

Me lembrou a ideia por de trás do Abobo's Big Adventure, mas de um jeito diferente.