Início » Celular » Equipe do CyanogenMod trará Jelly Bean para aparelhos que rodam CM9

Equipe do CyanogenMod trará Jelly Bean para aparelhos que rodam CM9

Avatar Por
7 anos atrás

Enquanto as fabricantes de celulares Android fazem os testes necessários em seus aparelhos para decidir quais vão receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean, o CyanogenMod já prepara seus dedos nervosos para adaptar o sistema o mais rápido possível. Melhor do que isso, o time de desenvolvedores declarou que os aparelhos que já têm suporte ao CM9 devem rodar tranquilamente o CM10, a adaptação do Jelly Bean.

Segundo um post no Google+ do projeto, eles deram uma olhadela no que o Jelly Bean oferece, conversaram com outros desenvolvedores e pelo que tudo indica, as modificações serão relativamente fáceis de serem criadas. Alguns dos itens que vão precisar serem reescritos, como o Framework que "foi dividido em múltiplos projetos" segundo o time, devem ficar prontos em um final de semana.

Para que isso aconteça, obviamente, o Google tem que primeiro publicar o código-fonte do Android 4.1 Jelly Bean no repositório apropriado. Afinal de contas os CyanogenModders ainda não têm uma bola de cristal capaz de ver o código futuramente publicado. E assim que isso acontecer, eles vão liberar uma versão estável do CM9 para depois começar a trabalhar no CM10 e CM7. Tudo a seu devido tempo.

Como sempre, o CyanogenMod diz que a data de liberação da atualização é "quando estiver pronto".

Com informações: Engadget.