Início » Celular » Equipe do CyanogenMod trará Jelly Bean para aparelhos que rodam CM9

Equipe do CyanogenMod trará Jelly Bean para aparelhos que rodam CM9

Avatar Por

Enquanto as fabricantes de celulares Android fazem os testes necessários em seus aparelhos para decidir quais vão receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean, o CyanogenMod já prepara seus dedos nervosos para adaptar o sistema o mais rápido possível. Melhor do que isso, o time de desenvolvedores declarou que os aparelhos que já têm suporte ao CM9 devem rodar tranquilamente o CM10, a adaptação do Jelly Bean.

Segundo um post no Google+ do projeto, eles deram uma olhadela no que o Jelly Bean oferece, conversaram com outros desenvolvedores e pelo que tudo indica, as modificações serão relativamente fáceis de serem criadas. Alguns dos itens que vão precisar serem reescritos, como o Framework que "foi dividido em múltiplos projetos" segundo o time, devem ficar prontos em um final de semana.

Para que isso aconteça, obviamente, o Google tem que primeiro publicar o código-fonte do Android 4.1 Jelly Bean no repositório apropriado. Afinal de contas os CyanogenModders ainda não têm uma bola de cristal capaz de ver o código futuramente publicado. E assim que isso acontecer, eles vão liberar uma versão estável do CM9 para depois começar a trabalhar no CM10 e CM7. Tudo a seu devido tempo.

Como sempre, o CyanogenMod diz que a data de liberação da atualização é "quando estiver pronto".

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orochimaru Sama
O tablet positivo mini suporta a cyanogenmod?
thiago santos
alguma previsão para de rom para o LGp698f??
ou será que dá muito trabalho rom para celular 2 xips?
@blenosampaio
Cara, tem CM9 para o Mile2 sim...
Estou rodando aqui no meu, sem problema algum essa ROM aí:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1623385
Alisson Kalinke
Milestone 1 tem! xD
@mdantasf
Perfeita descrição da CyanogenMOD!!!
Danilo
Cyanogen é uma ótima rom... graças ao cyanogen eu estou rodando ICS no meu Xperia X10 Mini. Estou usando CM9 no Xperia Arc também =]
Kessler
Mentira, tem sim. Ainda assim é melhor usar a FXP128 que agora tem Rádio FM funcional.
Kessler
Acho que oficial não, mas tem no XDA o FreeXperia, que é a mesma coisa.
@mlhz
sinceramente a cyanogen é a melhor rom do mercado. no quench antigo testei todas e a CM7 foi a melhor, hoje na CM7.2 o sistema roda muito bem, o aparelho é usado pelos funcionários aqui da empresa e não dá problema algum.
@Ricardo
Não sei a lista do Cm9, Tem pro neo v?
@luisdpaula
Não tem coisa mais chata e que causa maior desanimodo que pessoas que ficam perguntando quando algo vai ficar pronto.Ao fazer legenda,tem pessoas que alem de ficar criticando e faladno que demora e talz, nem agradece quando fica pronto.Fico com pena de quem legenda(va) Glee e afins.
André
Mas quase todas as estáveis tem bugs relatados no bugtracker. :D

Infelizmente nenhuma ROM e nenhum sistema é 100% perfeito, o que aprimora são as atualizações (e nem sempre, ou melhor, quase nunca lançam novas estáveis corrigindo os bugs bobos, só os sérios).
André
Mas quase todas as estáveis tem bugs relatados no bugtracker. :D

Infelizmente nenhuma ROM e nenhum sistema é 100% perfeito, o que aprimora são as atualizações (e nem sempre, ou melhor, quase nunca lançam novas estáveis corrigindo os bugs bobos).
@AntonioVeras
Quem tem esse tipo de dúvida, não deve nem cogitar em pensamento, usar uma custom rom.
E quem usa custom rom, usa por causa da emoção, ou porque o aparelho não vai ter atualização da fabricante, ou porque o OS original não é 100% perfeito
@marcospulido
A versao de hj liberada pelo Quarx pro Defy+, funciona HWA, Chrome e Panorama..
Ta rodando liso!
YanGM
Kessler: Depende da linguagem que você está programando.
Kessler
Fandroids vão fandroidar, amigo.

As CM são boas, mas sempre têm algum bug. Isso é fato. A não ser que você queira usar o CM7, o que não faz muito sentido.
Kessler
Lógica saiu do recinto. "Todas" não admite exceção, amiguinho.
YanGM
Já ouviram falar sobre exceção a regra?
Gabriel
Sai dessa vida de Milestone 2, mas existe versões alternativas baseada na ROM do Defy. Sei que o Google Chrome não funciona e algumas outras limitações, mas vale dar uma olhada...
André
Nem sempre... [2]

No próprio bugtracker é possível acompanhar alguns bugs de versões estáveis que não são corrigidos, mas geralmente não tem nada grave e que impeça de utilizar a ROM (talvez por considerarem problemas bobos, vai entender), mas quase sempre a estável costuma ser bem melhor do que a stock dos aparelhos. Quando o problema é mais grave, geralmente há correção e o lançamento de uma nova estável.
Wesley Jefferson
Sim, é confiável. Eu uso há algum tempo e não volto pra stock rom nem f***ndo.
orkov
Meu Xperia pro tem como entrar pro time?
Rafael Gil
Nem sempre...
No defy a CM 7.1 estável era péssima, já a 7.2 é perfeita.
No momento estou usando a CM9 nele, e até que está de boa, mas já dá pra ver que o limite de hardware tá chegando (volta e meia os programas usam toda a memória, principalmente o browser).
YanGM
Pois saiba que todas as ROMs marcadas como stable no site do CM são 100% perfeitas.
YanGM
Joinha!
Chokor0
Cara nem da bola, aqui tem babaca pra tudo =)
Rayzer
Essa acidez no comments do TB,deixa ele tão divertido! :D hahaha'
YanGM
Eu amo quando um desenvolvedor solta um "When it's ready" na minha cara, só que ao contrário.
@ErickRezende
Pô cara... eu fiz uma pergunta séria...

Eu realmente nunca vi uma custom rom 100% perfeita, vejo algumas pessoas reclamando.

Mas eu acho que seja a melhor solução para aparelhos que foram "esquecidos"...
Matheus
Acho q ficou bem explicado.
Junior Mendes
Das Customs Roms é a mais confiável... mas preste atenção se seu dispositivo suporta nativamente, no site do CM vc encnotra os aparelhos compativeis e mesmo se não tiver uma ROM oficial, atraves de tópicos no fórum XDA você pode ver os Ports para o dispositivo, se estiver num grau maduro, a maioria é melhor que as Stocks. O Galaxy Ace por exemplo, mesmo quando ainda não tinha o suporte oficial as roms portadas para ele eram muitissimo boas.
Scheldon
Não, a custom rom usada por mais de 1 milhão de usuários, o projeto android mais respeitado, os melhores programadores do android, o grupo que disponibiliza de graça a melhor rom android (que bate por anos luz as originais), não são nem um pouco confiáveis.
@ErickRezende
Eu sempre me fiz uma pergunta...

CM é confiável?? Alguém pode responder?
Tenho sérias duvidas...
Mario de Moraes
CyanogenMod10 #VemNiMin!
Forbidden_404
Se eles conseguissem pelo menos portar para o Motorola Razr, né? Sempre tive vontade de usar uma CM, mas não estou afim de largar o ICS pra usar uma ROM do XDA onde a unica coisa que pega é o botão de power pra ligar o aparelho e ele reiniciar logo em seguida
@d_palmeira
Como eu queria que tivesse CM 9 para o Milestone 2 ...